Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    Colocado por: André BarrosSão mais bonitos, são!São extremamente sobrevalorizados, são!


    Correcto. Falta só o ponto 3:

    São melhores? São. :)
  2.  # 122

    Melhores em quê?
  3.  # 123

    Colocado por: André BarrosMelhores em quê?


    Basicamente... em tudo: melhor qualidade de construção, melhor display, melhor desempenho.

    Sabia que, até há bem pouco tempo, o portátil mais rápido a correr o Windows era um Mac? :)

    São mais caros: são, logicamente.


    Mas diga-me uma coisa: porque razão as pessoas acham normal um laboratório farmacêutico cobrar milhares de euros por um medicamento justicando-o como custos de investigação e desenvolvimento e acham caro quando compram algo de uma marca que está constantemente a inovar?

    Você pega hoje num telemóvel actual e mexe lá com o dedo com a maior naturalidade mas nunca se esqueça quem permitiu que isso acontecesse.
    Você dificilmente hoje arranja um telemóvel com teclado mas quem lançou, pela primeira vez, um sem que você, se calhar, achou ridículo?

    Se você hoje está a trabalhar no seu computador com um rato, sabe a quem deve agradecer?


    Mas deixe-me dar-lhe um último exemplo:

    Em 2001, aproximadamente, comprei um portátil Mac. Ainda não era intel, sequer. Tinha pormenores de classe que são comuns hoje em dia a quase todos os Mac mas que, ainda hoje, poucos de outras marcas têm:

    - O teclado era retroiluminado com sensor. Ou seja, se o ambiente estivesse escuro, as teclas acendiam.
    - O carregador não ligava por encaixe. Ligava magneticamente. Se desse um pontapé no cabo ele simplesmente desconectava do portátil.
    - O carregador era universal: trazia todo o tipo de tomadas.

    entre muitos outros pequenos pormenores.

    Mas ainda voltando aqui ao tema dos tablets: nenhum utilizador de Ipad sabe libertar memória base ou transferir do cartão para aqui ou para ali ou vice-versa porque isso é... ridículo :)
  4.  # 124

    Até nas marcas ... a minha é melhor cá tua ...
  5.  # 125

    Colocado por: pedromdfAté nas marcas ... a minha é melhor cá tua ...


    Não. Eu Apple só tenho um Ipad com 3 anos e mais nada. Tudo o resto tenho de outras marcas.

    Não sou é tapado e sei reconhecer o valor das coisas.
    •  
      FD
    • 4 março 2015

     # 126

    Colocado por: MikeMelgaquando compram algo de uma marca que está constantemente a inovar?

    Inovar, Apple? Se disser reaproveitar ideias fora de tempo adaptando-as aos tempos e tecnologias actuais, sim, talvez.

    Colocado por: MikeMelgaMas ainda voltando aqui ao tema dos tablets: nenhum utilizador de Ipad sabe libertar memória base ou transferir do cartão para aqui ou para ali ou vice-versa porque isso é... ridículo :)

    Não, não é por isso. É porque não existe expansão de memória, não há sítio para colocar cartão de memória num iPad.
  6.  # 127

    Colocado por: FDInovar, Apple? Se disser reaproveitar ideias fora de tempo adaptando-as aos tempos e tecnologias actuais, sim, talvez.


    Mas então? Vamos ver o caso do Iphone: lançou o primeiro telemóvel 100% touch com uma qualidade de display nunca antes vista e um SO completamente inovador em relação aos da altura. Diga lá que ideias é que a Apple reaproveitou?



    Colocado por: FDNão, não é por isso. É porque não existe expansão de memória, não há sítio para colocar cartão de memória num iPad.


    Imagine-o já inserido :)
  7.  # 128

    Colocado por: FD
    Inovar, Apple? Se disser reaproveitar ideias fora de tempo adaptando-as aos tempos e tecnologias actuais, sim, talvez.


    Não, não é por isso. É porque não existe expansão de memória, não há sítio para colocar cartão de memória num iPad.


    E para que precisa de colocar mais memória num IPAD?

    É só comprar um com a memória que necessita.
  8.  # 129

    Colocado por: LuisPereiraE para que precisa de colocar mais memória num IPAD?


    Para ter problemas de memória :)
  9.  # 130

    Tenho um IPAD com 64Gb e nunca tive problemas de espaço...
    Problemas de memória, não faço ideia do que está a falar.
    Em 3 anos só foi efectuado reboots para actualizar o IOS.

    Tenho um Kindle Fire.. ainda não foi atirado á parede porque...

    Tinha um HTC One e todos os dias tinha de fazer reboot...
    Tenho um Iphone e está ligado á 2 anos...
    •  
      FD
    • 4 março 2015 editado

     # 131

    Colocado por: MikeMelgaVamos ver o caso do Iphone: lançou o primeiro telemóvel 100% touch com uma qualidade de display nunca antes vista e um SO completamente inovador em relação aos da altura. Diga lá que ideias é que a Apple reaproveitou?

    Já existia tudo isso. O que a Apple fez foi, como eu disse, "reaproveitar ideias fora de tempo adaptando-as aos tempos e tecnologias actuais".

    Telemóvel 100% touch - a tecnologia "touch" não foi inventada pela Apple. O telemóvel não foi inventado pela Apple.
    Qualidade do ecrã - disponível há anos, ecrãs IPS ainda eu os vendi em 2003~2004.
    Sistema Operativo inovador - Symbian, PalmOS, Windows CE, até o BlackBerry, todos eles tinham já o que o iOS tem/tinha, se falarmos de código, a origem do mesmo é em grande parte open source.

    Como disse, nada inovador. A Apple é excelente em três coisas:
    - cria objectos desejáveis e sabe trazê-los para o mercado
    - melhora consideravelmente e aglutina de forma exímia o que já existe
    - cria interfaces de utilização perfeitamente adequadas ao público "normal" (pouco hábil em tecnologias)
    Nada mais.
    Sempre foi assim aliás, foi assim que a Apple se criou. Se lerem a história da mesma, ficam a saber que a Apple copiou quase todas as "inovações" que lhe deram fama.
    Pesquisem por exemplo, por Apple e Xerox PARC.
  10.  # 132

    Colocado por: FDTelemóvel 100% touch - a tecnologia "touch" não foi inventada pela Apple. O telemóvel não foi inventado pela Apple.
    Qualidade do ecrã - disponível há anos, ecrãs IPS ainda eu os vendi em 2003~2004.
    Sistema Operativo inovador - Symbian, PalmOS, Windows CE, até o BlackBerry, todos eles tinham já o que o iOS tem/tinha, se falarmos de código, a origem do mesmo é em grande parte open source.


    Isso são argumentos um bocado pôdres. Claro que já existiam touchs e existiam telemóveis. Mas nunca um telemóvel com touch.

    Isso é o mesmo que dizer que:

    -o primeiro motor automóvel a diesel não inovou nada: já existiam automóveis e já existiam motores diesel.
    -a primeira TV LCD não inovou nada: Já existiam Tv's e já existia a tecnologia LCD.
    -o primeiro relógio de pulso não inovou nada: já existiam relógios.
    -o primeiro velocímetro digital não inovou nada: já existiam velocímetros e já existiam contadores.

    etc, etc, etc

    e ainda:
    - o primeiro frigorífico não inovou nada: já existiam caixas de ferro e já existia frio :D
    •  
      FD
    • 4 março 2015

     # 133

    Colocado por: MikeMelgaMas nunca um telemóvel com touch

    Pesquisar:
    Samsung SGH-F700
    LG Prada
    HTC XDA
    Palm Treo

    Tudo anterior ao iPhone.
  11.  # 134

    Colocado por: FDPesquisar:
    Samsung SGH-F700
    LG Prada
    HTC XDA
    Palm Treo

    Tudo anterior ao iPhone.


    Perdão... quando eu refiro TOUCH é o touch como qual o conhecemos hoje (graças ao Iphone). NÃO É TOUCH COM STYLUS! O HTC e o Palm eram só usáveis com stylus. A usar o dedo aquilo era um horror.
    •  
      FD
    • 4 março 2015

     # 135

    Colocado por: MikeMelgaNÃO É TOUCH COM STYLUS!

    Desses só o HTC era com stylus.
  12.  # 136

    Colocado por: MikeMelga- O teclado era retroiluminado com sensor. Ou seja, se o ambiente estivesse escuro, as teclas acendiam.
    - O carregador não ligava por encaixe. Ligava magneticamente. Se desse um pontapé no cabo ele simplesmente desconectava do portátil.
    - O carregador era universal: trazia todo o tipo de tomadas.


    Hum..Então será por isto que um Mac custa o que custa?
    São esses os argumentos que tornam um Mac melhor que um PC?

    Hoje em dia, na minha opinião, ter um Mac ou um Iphone dá status, apenas isso. E nisso a marca tem mérito, sem dúvida!
    Mas é factual, que, pelo mesmo preço compra máquinas muito superiores em todos os aspetos (menos estético, mas isso vai do gosto de cada um)!
  13.  # 137

    Colocado por: FDDesses só o HTC era com stylus.


    http://www.amazon.com/3Pack-Palm-Metal-Stylus-Replacement/dp/B000OYG2L8

    O F700 começou a ser vendido em Novembro de 2007 (5 meses depois do Iphone).

    O LG Prada... foi lançado ao mesmo tempo que o Iphone e há até quem diga (eles) que o Iphone foi uma cópia.
  14.  # 138

    Colocado por: André BarrosHum..Então será por isto que um Mac custa o que custa?
    São esses os argumentos que tornam um Mac melhor que um PC?


    Os acabamentos são muito importantes e num fórum de construção todos deviam saber isso.
  15.  # 139

    Colocado por: MikeMelgaOs acabamentos são muito importantes e num fórum de construção todos deviam saber isso.


    Está a fugir ao cerne da questão.
    Você quando vai comprar um PC a sua preocupação são os acabamentos?
  16.  # 140

    Colocado por: André BarrosVocê quando vai comprar um PC a sua preocupação são os acabamentos?


    Eu não. Mas eu tb não tenho nenhum Mac. Mas não estavamos a justificar o preço? Ou já estamos a falar de outra coisa?
 
0.0369 seg. NEW