Iniciar sessão ou registar-se
    • L33t
    • 4 julho 2013 editado

# 1

Boa tarde,

comprei recentemente um apartamento inacabado em que apenas falta a conclusão das imagens a baixo que não faço a mínima ideia do que seja, e no projecto não encontro o que poderá ser..

O apartamento tem pré instalação de AC e Aquecimento central e Aspiração central que já consegui identificar.

Uma das caixas que se encontra no WC

Nos quartos em varios pontos apenas numa parede !

Aspiração Central o que é necessário ainda colocar aqui ?

Na Sala

Não coloquei as fotos todas mas existe igual em todas as divisões , alguma ideia ? :|
  1.  # 2

Colocado por: L33tcomprei recentemente um apartamento inacabado
    Falta terminar a parte elétrica.
    O apartamento já tem a licença de habitação?
    Se não tem, contrate um eletricista para terminar o que falta e pedir a vistoria da parte elétrica.
    Só assim, poderá pedir o contador (admitindo que não está a usara eletricidade de um contador de obras)....
    Se já tem, fale à mesma com um eletricista (já não será necessário pedir a vistoria mas ficará mais descansado do que se for você a fazer o que falta).
    Em resumo, ainda tem muito que gastar....
  2.  # 3

Colocado por: L33tfalta a conclusão das imagens a baixo que não faço a mínima ideia do que seja, e no projecto não encontro o que poderá ser

aparentemente é de uma instalação do som ambiente, mas não consigo identificar a marca só por estes elemento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: L33t
  3.  # 4

A cx com os fios coloridos é pré instalação de som ambiente.
    Já reparou se tem as colunas nas paredes?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: L33t
  4.  # 5

Colocado por: mafgodFalta terminar a parte elétrica.
    O apartamento já tem a licença de habitação?
    Se não tem, contrate um eletricista para terminar o que falta e pedir a vistoria da parte elétrica.
    Só assim, poderá pedir o contador (admitindo que não está a usara eletricidade de um contador de obras)....
    Se já tem, fale à mesma com um eletricista (já não será necessário pedir a vistoria mas ficará mais descansado do que se for você a fazer o que falta).
    Em resumo, ainda tem muito que gastar....

Fiz hoje o pedido de contador e não tive qualquer problema, actualmente não tenho electricidade

Colocado por: jorgealves
    aparentemente é de uma instalação do som ambiente, mas não consigo identificar a marca só por estes elemento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:L33t

Não tenho nada que identifique a marca nem na própria ficha técnica .

Colocado por: daniel.costaA cx com os fios coloridos é pré instalação de som ambiente.
    Já reparou se tem as colunas nas paredes?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:L33t

Nas paredes não existe mas nenhum "buraco" alem dos identificados nas fotos
  5.  # 6

Colocado por: L33tFiz hoje o pedido de contador e não tive qualquer problema, actualmente não tenho electricidade
    E... não lhe pediram o certificado da vistoria que atesta que a instalação está conforme?
    Ou pediu um contador de obras?
  6.  # 7

Colocado por: mafgodE... não lhe pediram o certificado da vistoria que atesta que a instalação está conforme?
    Ou pediu um contador de obras?

Pedi um contador para casa, para uso normal , pediram me o artigo matricial , código de ponto de entrega (CPE) e a data da escritura
  7.  # 8

Colocado por: mafgodnão lhe pediram o certificado da vistoria que atesta que a instalação está conforme?

basta dar isto:

código de ponto de entrega

e se estiver certificado valido a EDP sabe logo,

mas nem há motivo para não ter certificado de exploração, as instalações auxiliares somente teem que ter as terminações de alimentação eléctrica protegidas por exemplo como se vê na ultima foto, e mais nada.
    • L33t
    • 10 julho 2013

# 9

Já tenho electricidade em casa e já descobri entretanto através de um vizinho a marca do som ambiente que ao que sei já não é comercializado o mesmo era da "Contera".

0.0090 seg. NEW