Colocado por: Anonimo18072022AImportante ainda dizer que para existir reflexão tem que existir um espaço de ar de outra forma o material resume-se à sua espessura (3mm-4mm-5mm...etc.).
Colocado por: Anonimo18072022AImportante ainda dizer que para existir reflexão tem que existir um espaço de ar de outra forma o material resume-se à sua espessura (3mm-4mm-5mm...etc.).
Colocado por: Anonimo16062021Para que haja reflexão ate uma chapa qualquer em alumínio ou coisa parecida funciona..a minha duvida é entao para aquilo funcionar é preciso ficar pendurado no meio de uma caixa de ar com espaço de ambos os lados e depois de tempos a tempos passar uma vassourada naquilo para tirar o pó!
Colocado por: Anonimo18072022A. Fixa o isolamento na estrutura. Ficará assim por trás com espaço de ar. Depois avançando a parede de alvenaria ficará com espaço de ar na outra face.nao quero eu dizer que isso nao funciona mas isso é um bocado rocócó comparado com as soluções de isolamento que existem!! pessoalmente não vejo grande vantagem nesse tipo de isolamento!!!
Se efetivamente a superfície refletora estiver com pó tem que ser limpa caso contrário o fenómeno de reflexão diminui substancialmente.
Colocado por: Anonimo18072022AAcredite que não é apesar de entender a sua "resistência" ao conceito. Não é propriamente de fácil entendimento entender a energia como um fenómeno electromagnético; algo que não se vê!
Colocado por: Anonimo16062021Para que haja reflexão ate uma chapa qualquer em alumínio ou coisa parecida funciona..
Colocado por: Sergio Rodriguesnao quero eu dizer que isso nao funciona mas isso é um bocado rocócó c
Colocado por: Sergio Rodriguespessoalmente não vejo grande vantagem nesse tipo de isolamento!!!
Colocado por: Jorge Santos - FaroSe fosse eu a dizer que era bom, você dizia que era uma porcaria ... e tinha razão ! :-)eu digo que voçe anda com a mania da perseguição!
Como não sou eu diz apenas isto :-)
Colocado por: Sergio Rodrigueseu digo que voçe anda com a mania da perseguição!
Colocado por: Anonimo16062021Nem sempre..
Colocado por: Anonimo18072022AA questão se é preto ou branco entra no campo da absorção.
São "coisas" completamente diferentes.
Colocado por: Anonimo18072022A
A questão se é preto ou branco entra no campo da absorção.
Colocado por: Anonimo18072022AUm bom exemplo como não sabe do que fala.
Então afirma que a reflexão é um fenómeno electromagnético e depois diz que não existe reflexão no escuro?
Oh Jorge....
Colocado por: Anonimo18072022AEsta questão é precisamente como a questão do "vapor de água".
Colocado por: Anonimo18072022A
Ouviu essa afirmação onde? Da minha parte não foi com certeza.
Colocado por: Anonimo18072022Ase intercalar uma superficie refletora o que acha que vai acontecer?