Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Gostaria que me ajudassem a encontrar a melhor solução para o meu problema. Tenho um apartamento com deficiente isolamento térmico. Apesar de não ser um prédio antigo noto que passadas poucas horas de desligar o aquecimento central, todo o calor produzido já se evaporou. Falei com um vizinho que colocou caixilharia dupla que me disse que notou uma melhoria muito grande. A caixilharia existente é de alumínio termo lacado com vidro duplo. Não sei se a sua instalação foi deficiente mas queria encontrar a melhor solução para o meu problema. O que me recomendam?
  2.  # 2

    eu tenho caixilharia dupla e estou satisfeito.
    tem a vantagem de, em casas mais antigas, isolar tb a caixa de estore, que é sempre uma grande dor de cabeça para a climatização.
    no meu caso mantive a caixilharia existente, de vidro simples, e tenho outra por fora, com vidro duplo.
    até a nível acústico a diferença é abissal.
  3.  # 3

    Colocado por: PedroBrandãoNão sei se a sua instalação foi deficiente mas queria encontrar a melhor solução para o meu problema. O que me recomendam?
    Recomendo-lhe uma empresa fora de série para a resolução definitiva...Sertalp.
  4.  # 4

    sr. 1976 obrigado por partilhar a sua experiência. De facto é mais um que me diz que se trata de uma boa solução. Por curiosidade, também sou da geração de 76 :P.

    sr. Jorge Rocha, porquê a Sertalp?!! O que a difere das outras? De qualquer forma fui à procura e vi que são da zona de Lisboa. Eu sou da zona de Aveiro hhehehe.
    Concordam com este comentário: Jorge Rocha
  5.  # 5

    Acho que agora, o que o preocupa mais não é a perda do calor do aquecimento central mas a perda do frio..gerado pelo ar condicionado.
    Tendo já janelas, pensar em vidros duplos e caixilharia com corte termico. há também estores que cortam o frio/quente. Ver também os muros, para isolar.
  6.  # 6

    Como não tenho ar condicionado não me preocupa tanto mas estou em crer que com a caixilharia dupla também evito que a casa aqueça muito ou aqueça menos. É verdade?
  7.  # 7

    caro pedro, companheiro de 1976,
    no meu caso noto diferença em ambos, tanto no verão como no inverno.
    tem a vantagem que pode correr o estore, que fica entre os vidros, e que no verão faz uma importante barreira.
    também permite arejar a casa em dias de chuva.... abre uma frincha da janela de fora na direita e uma frincha da janela de dentro na esquerda.
    eu estou muito satisfeito.
    • mog
    • 9 julho 2013

     # 8

    Colocado por: 1976caro pedro, companheiro de 1976,


    Grande colheita:)
    Concordam com este comentário: 1976
  8.  # 9

    Como costumo dizer caro mog... foi uma colheita vintage hahaha.

    1976, colocou que tipo de caixilhari? Alumínio ou PVC? E que tipo de vidro?
  9.  # 10

    boas colegas de 1976! saudações enquanto se assobia o genérico do verão azul!
    a minha caixilharia é simples, sem grandes pretensões a salvar o mundo. alumínio sem corte térmico com vidro duplo.
    as caixilharias com corte, de pvc e por ai fora, os enchimentos com um gás que vem da atmosfera de plutão, a meu ver, têm lógica em edifícios novos, que cumprem o rccte e onde, a sua aplicação, vai resultar em ganhos financeiros reais. o meu caso, e deve ser tb o teu, é aumentar o conforto de forma imediata. e, posso-te dizer que resultou.
    muito menor transferência térmica (medida empiricamente e atestada pelos comentários da mulher que diz "vá lá, não foi dinheiro mal gasto"), o ruído é incomparável. deixou de existir.
    e, no meu caso, que apenas envolveu a traseira da casa, foi coisa para 1000 euritos, se a memória não me falha. 2 janelas de correr de 150cm + 2 sacadas, tb de 150cm, e tb de correr. alumínio com vidro duplo.
  10.  # 11

    Pois, eu também acho que essa deverá ser a melhor solução para mim e não queria ultrapassar esse orçamento. No meu caso são 2 janelas e 2 acessos a varandas. Não deve ser muito mais. Vou começar a pedir orçamentos.
    Não fales em Verão Azul que apetece logo dar um mergulho naquele mar :P.
  11.  # 12

    pedro,
    o teu caso é exactamente como o meu. sacadas que são acessos a varanda.
    vais ver que ficas satisfeito e sem gastar muitos euros.
  12.  # 13

    Obrigado 1976. Vou já começar a pedir orçamentos ;)
  13.  # 14

    força nisso!
    boa sorte!
  14.  # 15

    Obrigado e viva 76 ;)
    Concordam com este comentário: 1976
 
0.0108 seg. NEW