Colocado por: xyzeÉ possível um apartamento que está actualmente no nome de uma só pessoa ficar no nome de três pessoas, sendo uma dessas três pessoas a actual detentora do imóvel?
Colocado por: xyzeÉ possível um apartamento que está actualmente no nome de uma só pessoa passar a ficar no nome de três pessoas, sendo uma dessas três pessoas a actual detentora do imóvel?
Colocado por: xyzeTodos os proprietários ficariam com os mesmos direitos sobre o imóvel?
Colocado por: xyzeOu a pessoa que detinha até então sozinha o imóvel tem alguma prevalência sobre os novos co-proprietários?
Colocado por: xyzeEm caso afirmativo, que procedimentos é que terão que ser feitos e qual o custo estimativo dos mesmos?
Colocado por: FD
É.
Colocado por: FDVende ou doa uma quota da casa?
Colocado por: Erga OmnesNão pode FD... então se ele é proprietário (100% da casa), não pode vender "pedaços" da casa... :)
Colocado por: FD
Então o que é que os casais fazem quando querem ter a casa em compropriedade e apenas um deles a comprou? Não é isso mesmo que fazem?
Já em tempos procurei na legislação algo que me proíbisse alienar uma quota parte dos meus 100% mas, não encontrei nada.
Tem alguma fonte que me possa indicar onde essa proibição esteja instituida?