Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos.
    Gostaria de saber se me podem ajudar com um "problema" que estou a ter na minha moradia.
    A laje do 1º piso é composta por fungiblocos, malha de sol e depois o respectivo betão.
    Por auto-criação que se calhar devia era estar quieto coloquei uma camada de roofmate 6cm e cimento por cima. Por fim tem a estrutura e o painel sandwich.
    Neste últimos dias que tem estado este calor insuportável o meu 1º piso é um forno autentico.
    Qual a melhor solução para resolver este problema?
    Não coloquei pré instalação de ar condicionado "erro meu"
    Agradeço desde já a vossa atenção.
    Com os melhores cumprimentos
  2.  # 2

Tire partido disso. Abra uma padaria, forno já tem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Filipe1983
  3.  # 3

Colocado por: Filipe1983Não coloquei pré instalação de ar condicionado "erro meu"

por mais bem isolado que esteja nesta altura tem sempre que usar algo para arrefecer, que gasta sempre bastante menos do que não tivesse qualquer isolamento.
  4.  # 4

ke engraçado que és asdrubal
    gostava de te ver na minha situação
  5.  # 5

Será que alguém me pode dar uma solução a curto prazo?
    É que a longo prazo a melhor solução "penso eu" que seja instalação de A/C pela casa.
    Cumprimentos
  6.  # 6

só lá vai com AC, todas as outras soluções atrasam o aquecimento mas não arrefecem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Filipe1983
    •  
      FD
    • 8 julho 2013

# 7

Colocado por: Filipe1983Será que alguém me pode dar uma solução a curto prazo?

Ventilação nocturna, faz?
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  7.  # 8

Colocado por: FD
    Concordam com este comentário:fernandoFerreira

Quando??? Também tenho andado à volta para arrefecer a casa, mas as temp exteriores à noite não tem andado famosas...
    Concordam com este comentário: Rui A. B.
  8.  # 9

Colocado por: FD
    Concordam com este comentário:fernandoFerreira

Claro que faço mas nem assim
  9.  # 10

Colocado por: jorgealves
    por mais bem isolado que esteja nesta altura tem sempre que usar algo para arrefecer, que gasta sempre bastante menos do que não tivesse qualquer isolamento.

Não é bem assim, na minha casa o islomento é bom (telhado classico com viogotas e abobadilha) e qdo entro em casa parece q tem ar condicionado.

Mesmmo no pico de verão a temperatura do sótão é quase indistiguivel do resto sa casa, isto diz tudo.

Tenho ar condicionado mas acabo por ligar apenas no inverno.

0.0141 seg. NEW