Iniciar sessão ou registar-se
    • acmc
    • 6 julho 2013 editado

     # 1

    Boa tarde.

    Andava eu no youtube quando encontrei vários videos como este http://www.youtube.com/watch?v=_SJti-s4VTY

    Sera que este sistema funciona mesmo.

    Claro que tinha de fazer algumas alterações. Mas a ideia inicial seria esta.

    Seria uma maneira de aquecer a água para casa sem gastar dinheiro num sistema solar normal.

    Gostava de obter comentários.


    Obrigado
  1.  # 2

    Colocado por: acmcBoa tarde.

    Andava eu no youtube quando encontrei vários videos como estehttp://www.youtube.com/watch?v=_SJti-s4VTY

    Sera que este sistema funciona mesmo.

    Claro que tinha de fazer algumas alterações. Mas a ideia inicial seria esta.

    Seria uma maneira de aquecer a água para casa sem gastar dinheiro num sistema solar normal.

    Gostava de obter comentários.


    Obrigado


    Claro que funciona...
    Há inúmeros vídeos de sistemas caseiros, uns mais elaborados que outros.
    Um sistema solar é uma coisa básica, agora para ter um sistema durável é que a porca torce o rabo...
  2.  # 3

    sim isso é verdade, não deve durar muito tempo.

    Mas os custos são quase nulos.

    Estou seriamente a pensar em fazer algo parecido. Mas estou com algumas duvidas.

    Fazer uma caixa com os tubos e as garrafas la dentro e relativamente fácil.

    A minha duvida é a seguinte.

    Tenho um recuperador de lenha com um acumulador de água.

    Sera que posso ligar a caixa a esse acumulador, onde a água quente dessa mesma caixa entra na entrada de água fria a a saída de água do acumulador vai a fria desta caixa.
    Fazendo assim um circuito fechado mas sem serpentina. Depois só tinha de por uma bomba circuladora.

    Sera que estou a pensar bem ou estou a dizer um disparate.
    Claro que a segurança seria importante.

    Obrigado
  3.  # 4

    Colocado por: acmcEstou seriamente a pensar em fazer algo parecido

    Eu quando fizer uns anexos aqui ao lado da casa, irei fazer um sistema algo como isso para poder ter água quente para banhos, é uma ideia que tenho, mas só quando tiver os anexos coisa que será daqui a algum t€mpo...



    Colocado por: acmcFazendo assim um circuito fechado mas sem serpentina

    Ao fazer um circuito fechado, seria necessário mais qualquer coisa para compensar as expansões que o sistema sofre...
    E ligar isso ao acumulador de um recuperador a lenha em funcionamento.... não arriscava...
    Mas tudo é possível....
  4.  # 5

    ora nem mais,andei a inventar o fds passado e deu nisto: sao 3m^2 de painel. ainda ta em fase de testes... ta a aquecer a agua da piscina.... para a semana ja tenho de o desligar porque a agua já está a quase a 30graus :)

    de mencionar que a agua sai a mais de 50º ao meio dia. claro que nao e mt caudal mas o dia todo a correr...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nandogonca
      2013-07-04 19.27.48.jpg
  5.  # 6

    porreiro

    q material é esse do painel?

    tem um motor a bombear a agua?
  6.  # 7

    sao placas de policarbonato alveolar. e por baixo pus xps, so que nao ficou bem colado Às placas ( raio do silicone come o xps,sempre a aprender) :D dai a fita cola hehe

    ta ligado a uma torneira com água do furo, no mínimo, para entrada de água, a piscina nao fica logo cheia porque ta abaixo do nível e demora séculos a encher (leva mais de 100m^3). e tbm a agua ta sempre a evaporar...

    Os paineis ainda tem umas fugas mas ta a trabalhar tao bem que para já nao lhe mexo :)

    quem nao gosta da agua fria como eu aconselho a experimentar :)
  7.  # 8

    Ao fazer um circuito fechado, seria necessário mais qualquer coisa para compensar as expansões que o sistema sofre...
    E ligar isso ao acumulador de um recuperador a lenha em funcionamento.... não arriscava...
    Mas tudo é possível....

    Claro que colocaria um vaso de expansão. Mas mesmo assim e melhor não arriscar.

    Para o sistema funcionar tinha de por um deposito de água a pelo menos 3 metros de altura para ter pressão, ao colocar um motor de balão a tirar a água.
    No meu caso, estas soluções não dão porque moro num apartamento. Altura não existe e motor faz muito barulho.

    Alguém sabe outra forma de o fazer?
    Obrigado
 
0.0120 seg. NEW