Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos, à muito que sigo este fantástico forum no qual tenho aprendido imenso.
    Neste momento tenho uma casa velhota a qual vou ter de meter um telhado novo visto o actual ter caído em parte.
    Tenho algumas duvidas em relação aos materiais e gostaria da vossa ajuda e do vosso conhecimento pois eu sou um leigo nessa matéria.
    A casa tem cerca de 150 mts de telhado em telha de canudo e assente em barrote de madeira.
    A minha ideia é manter os barrotes de madeira, mas é claro meter novos barrotes e a telha vai ser lusa em vez da actual de canudo.
    A minha pricipal duvida vem depois do barrote....aplico pladur + roofmate + subtelha onduline + telha lusa?? isto ta correcto ou tenho melhores opções?
    gostava das vossas opiniões e tb ajuda para saber se é possível aplicar alguma camada para isolamento acústico visto estar no centro perto de ruas onde passam carros.
    obrigado.
  2.  # 2

    pode meter:
    Barrotes; por cima o Ripado, e depois a Telha
    depois isola por baixo dos barrotes, com lã mineral e fecha com pladur ou forro de madeira.
  3.  # 3

    a subtelha poderá ser necessária, dependendo da inclinação que o telhado tiver.
  4.  # 4

    Fernando mas a minha ideia é deixar o barrote a vista. em relação a inclinação vou ter de confirmar. a partir de que valor não é necessária a subtelha?
    era só por uma questão de isolamento das aguas...
  5.  # 5

    Vai deixar o barrote à vista e depois mete pladur??? será que fica bem?
    nesse caso acho que o melhor seria meter forro de madeira por cima dos barrotes... ou, existem uns paineis sandwich que numa das faces têm madeira...
    depois então colocaria o isolamento; subtelha; ripa de PVC; e telha
  6.  # 6

    Pois era essa a ideia. Mas em relação aos isolamento o que aconselha??? e que espessuras?
    em relação a telha lusa aconselha alguma marca ou referencia com uma boa qualidade preço??? preferia não ter problemas nos próximos anos.
  7.  # 7

    outra duvida que tenho tem a ver com a união do xps... como é feita a união das placas?já fiz alguma pesquisa e encontrei um fornecedor de xps da marca ifoam. aconselham?
 
0.0092 seg. NEW