Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    mas nao tem problema em misturar, se filtrar a agua cerca de 6/8 horas por dia possivelmente daqui a 3 dias verá melhorias na agua. se esta a filtrar +-24/24 daqui a tres dias tem a agua boa. Deveria ter deitado o cloro ontem como lhe disse, Colocou 2 pastilhas de cloro no skimer certo?
  2.  # 22

    É a grande diferença entre falar com pessoas que lidam diariamente com estas situações...ou ir ao supermercado fazer compras.

    Desculpem, não estou a apontar o dedo a ninguém mas, custa ouvir várias vezes que o material na loja de piscinas é mais caro que nas grandes superfícies comerciais...pois digo: muitos produtos que comercializamos são mais baratos que nos grandes centros comerciais mas, mesmo os de maior valor, lembrem-se, cobramos o conhecimento...velhinha história do parafuso (que por exemplo, neste caso, o cliente iria poupar mais dinheiro, mais tempo e servir-se da piscina mais rapidamente).

    Isto é um exemplo que deve servir de lição a muita boa gente...
  3.  # 23

    O que é que esta a tentar a dizer sr resic?
    •  
      FD
    • 10 julho 2013

     # 24

    Colocado por: jorgeglockO que é que esta a tentar a dizer sr resic?

    Isto:

    Colocado por: angee91pelo que fui à loja, e recomendaram PH+ para subir o pH e cloro choque para ajustar o cloro (porque a pastilha que coloquei no skimmer ainda não se diluiu totalmente).
    Fiz tudo como indicado, e agora a água está com uma coloração esverdeada .. Recomendam a colocação do anti-algas?
  4.  # 25

    Penso que fui claro nas palavras que escrevi.

    Como referi, não estou a apontar o dedo a ninguém. Penso até, que as minhas palavras poderão no futuro ajudar o Sr. que iniciou este tema a poupar uns Euritos...
  5.  # 26

    concordo com o Resiric , no entanto, tentei aconselhar-me onde comprei a piscina porque achei o mais correto a fazer, pensei que fossem as pessoas indicadas, já que conheciam a piscina em questão. Inicialmente, fui mal aconselhada (deu no que deu), agora parece finalmente encontrei alguém com conhecimentos, e as coisas já estão a correr melhor :)

    Supostamente, foi por misturar produtos que a água ficou assim. Por isso optei por não colocar mais nada. Também acho que a água já está "cansada" de tantos químicos. O cloro que tenho é granulado (cloro choque) , não é em pastilhas.
    Hoje ficará a fazer filtração, e amanhã volto a fazer cloro choque em quantidades de manutenção. Para ver se até ao fim de semana, ganha juízo :)
  6.  # 27

    Colocado por: resiricÉ a grande diferença entre falar com pessoas que lidam diariamente com estas situações...ou ir ao supermercado fazer compras.....isto é um exemplo que deve servir de lição a muita boa gente...
    Uma pessoa que pouco ou nada sabe sobre piscinas tanto pode ser mal aconselhado num supermercado como numa loja onde existem profissionais que lidam diariamente com piscinas. Infelismente os departamentos comerciais nao possuem tabuletas a dizerem que sao de confiança e que percebem do assunto.
    Sr resiric, da a entender que lida diariamente com piscinas, entao esclareça e ajude o/a sr angee91 a fazer o choque á água e a respetiva manutençao semanal. Penso que seja isso que o/a sr Angee91 pretendia.
    Concordam com este comentário: angee91
  7.  # 28

    Ela agora já não está verde. A cor está óptima. Esteve durante o dia de hoje a filtrar.
    Por isso acho que já não vou fazer mais cloro choque (fiz ontem).
    Amanha estava a pensar fazer o teste à agua, e consoante os resultados de pH , ajustar . Estou a pensar bem?
    Depois semanalmente, faria só a pastilha de manutenção .

    Outra coisa, quando montei a piscina, no livro de instruções dizia para encher o recipiente de areia do filtro até 3/4 , por isso nao coloquei os 25kg de areia que vinham da loja. Agora noto que quando está muito tempo a filtrar há uma fuga de água (só após 4/5 horas de filtração). Não tenho conseguido também fazer a limpeza do fundo convenientemente, porque a água que o limpa fundos aspira volta a entrar na piscina (suja). Será problema da quantidade de areia que pus no filtro? Terei que colocar o resto dos 25kg e esquecer o limite dos 3/4?

    E já agora, é Sra :)
  8.  # 29

    A Sra, Já efectuou a "contra-lavagem" do filtro? ;)
  9.  # 30

    Fiz ontem, mas confesso que pouco tempo (1 minuto). O filtro nesse programa rejeita muita água, é normal? Foi por esse motivo que fiz pouco tempo, nao tive a certeza de estar a fazer bem .
    Devo fazer durante os 2-3 minutos que indica o manual ? E devo faze-lo todos os dias?

    Obrigada pela ajuda Sr. Pedro ;)
  10.  # 31

    para lavar o filtro de vera fazer da seguinte forma:
    -1 minutos com a válvula na posição lavagem e depois 30 segundos com a válvula na posição enchaguamento e posteriormente colocar na posição filtrar.
    quando mexer na valvula, ATENÇÃO DESLIGAR sempre a bomba.
    Sim é normal deitar muita agua fora.
    Voce teve a agua suja, deve ter acumulado sujidade na areia. Quando a agua de retorno ( que entra na piscina) entra suja é porque o filtro nao tem capacidade de filtrar ( ou porque a agua esta muito suja, ou porque a areia esta muito suja, ou porque possui sujidade tao minúscula que consegue passar pela areia, essa sujidade minúscula ocorre quando utiliza flucolante , evite usar.
    Por norma faze-se a lavagem da agua de 15 em 15 dias ou semanalmente, dependentemente da utilização da piscina.

    E entao como ta a agua?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: angee91
  11.  # 32

    Tou a ver que uma piscina dá mais trabalho e chatices de que o que vale.
    • dato
    • 13 julho 2013

     # 33

    Colocado por: asdrubalTou a ver que uma piscina dá mais trabalho e chatices de que o que vale.


    depende,

    mt gente tem piscina e só tem o trabalho de dar uns mergulhos(€€€€)
    Concordam com este comentário: jorgeglock
  12.  # 34

    Colocado por: asdrubalTou a ver que uma piscina dá mais trabalho e chatices de que o que vale.

    Nao nem por isso, Quando temos a agua no `"ponto" a manutenção é simples,é verificar as pastilhas do 2 em 2 dias e fazer a limpeza da areia semanalmente, com o habito fazer-se em 3 minutos.
    • ze79
    • 14 julho 2013 editado

     # 35

    Colocado por: asdrubalTou a ver que uma piscina dá mais trabalho e chatices de que o que vale.


    como eu custumo dizer :

    Uma piscina é como uma mulher custa muito caro pelo tempo que passamos dentro ;-)
  13.  # 36

    Está controlada agora :) Está com as pastilhas de manutenção e a filtrar 5/6 horas por dia.
    Com o cuidado de lavar o filtro, nunca mais tive problemas.

    Muito obrigada pela ajuda :D
  14.  # 37

    Boas a todos,

    Comprei uma piscina insuflável de 2,95m x 0.50m e tenho algumas duvidas: Para uma piscina tão "pequena" é necessário comprar filtro? Se sim, que filtro compro? E em relação ao anti-algas e ao cloro onde consigo comprar?

    Obrigado.
  15.  # 38

    veja o material de recirculação da intex...
    https://www.intex.pt/piscinas/insuflaveis/56920-28120-piscina-easy-set-305x76cm-3853l-sbomba

    O amigo num charco desses, não meta muita coisa. existem umas pastilhas de tripla e/ou penta acção, com tudo o que necessita, arranja um flutuador doseador e mete lá 1 pastilha...
  16.  # 39

    Colocado por: Pedro Barradasveja o material de recirculação da intex...
    https://www.intex.pt/piscinas/insuflaveis/56920-28120-piscina-easy-set-305x76cm-3853l-sbomba

    O amigo num charco desses, não meta muita coisa. existem umas pastilhas de tripla e/ou penta acção, com tudo o que necessita, arranja um flutuador doseador e mete lá 1 pastilha...


    https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Jardim/Piscinas/Tratamento-de-piscina/WPR_REF_14185836 É isto que o amigo fala? E em relação ao filtro, não é necessário?
  17.  # 40

    lei lá o que escrevi.. alguem falou em granulados!?

    Colocado por: Pedro BarradasO amigo num charco desses, não meta muita coisa. existem umas pastilhas de tripla e/ou penta acção, com tudo o que necessita, arranja um flutuador doseador e mete lá 1 pastilha...
 
0.0315 seg. NEW