Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite a todos os membros deste Forum.

Tenho uma poça numa quinta, com uma nascente ao lado que deita água o ano inteiro, para a qual eu obtive a autorização de alargamento.
    A minha ideia seria alargar esta poça de modo a poder fazer uma piscina "biológica".
    A minha dúvida consiste em que tela utilizar para impermeabilizar o fundo e paredes interiores.

Agradeço desde já toda a vossa ajuda.
      P1020083.jpg
  2.  # 2

A ideia seria fazer alguma coisa parecido com isso
      009NAR_0506_04.jpg
  3.  # 3

Quando andei à procura parecia que o indicado era tela EPDM para lagos. Procure no google.
    Concordam com este comentário: pc ferreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DSA78
  4.  # 4

Água a brotar do solo! Isso vale ouro! :) Mas só uma tela não vai ser suficiente para transformar a primeira imagem na segunda... Veja alguns sites de piscinas biológicas...
    Bc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DSA78
  5.  # 5

Caro Danobrega!

Muito obrigado pela ajuda. É mesmo isso que eu procuro. Os preços que vi na net são no entanto bastante caros. Irei ver, logo que possível algumas lojas da minha zona para ver se encontro + barato!
  6.  # 6

Caro Bcool!

Efectivamente somente a tela não chega. Ainda preciso de ajuda para saber como fazer a escadaria que desce no lago e o muro de separação de águas profundas combinando-a com a tela EPDM, conforme se vê na segunda foto.
    Espero que alguém me pode ajudar!
  7.  # 7

O ideal é consultar uma empresa que se dedique a essa intervenção. além do epdm poderá aplicar em pvc 2.0
  8.  # 8

Colocado por: pc ferreiraO ideal é consultar uma empresa que se dedique a essa intervenção. além do epdm poderá aplicar em pvc 2.0

Caro pc ferreira!
    Pretendo realizar eu mesmo este trabalho.
    O pvc 2.0 que fala é para meter por baixo da tela EPDM?
  9.  # 9

Colocado por: DSA78

Caro pc ferreira!
    Pretendo realizar eu mesmo este trabalho.
    O pvc 2.0 que fala é para meter por baixo da tela EPDM?

Não, é em vez de.

A grande questão destes materiais é a soldadura. Antes de qualquer um deles tem que colocar um geotextil tecido não tecido com o mínimo de 500 gramas.
  10.  # 10

A imagem que coloca parece ser de uma "poça" realizada em betão projectado contra o solo, depois revestida com peebles ( um revestimento de argamassa contínua mineral + resinas)... como marca de referência conheço a DIAMOND BRITE.
    fica com este aspecto:
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedrosilva25
      2011-07-05-12.18.17-900x350.jpg
  11.  # 11

Eu tenho como "amigo" no face um rapaz que fez algo semelhante como tu e ele não colocou nenhuma tela, apenas plantou plantas que oxigenam a água e deixou a natureza tomar o seu curso.
  12.  # 12

Colocado por: branco.valterEu tenho como "amigo" no face um rapaz que fez algo semelhante como tu e ele não colocou nenhuma tela, apenas plantou plantas que oxigenam a água e deixou a natureza tomar o seu curso.

Tens de ter um fundo impermeável ou perto disso, ou uma fonte constante de água, ou uma mistura equilibrada dos dois. Penso que quando não se usa telas ou algo artificial para impermeabilizar o fundo, usa-se pelo menos barro compactado.
    Concordam com este comentário: Psilippos
  13.  # 13

O solo da propriedade do rapaz é meio barrento. O Sepp Holzer nunca coloca telas nos seus lagos e eles lá estão... é claro que ele aprendeu a fazer isso graças às décadas de experiência que ele tem em cima. Mas pelo que eu tenho lido sobre Tâmera, aquilo está sempre a perder água, mas como também tem sempre várias pequenas "fontes" de água a abastecer o lago, aquilo mesmo em seca aguenta-se bem.

https://www.youtube.com/watch?v=DFQUKQVwRXU
  14.  # 14

Boa noite a todos:

Obrigados a todos pelas informações prestadas porque foram mesmo importante neste meu projeto.
    Utilizei tela EPDM, e apesar de ainda não ter ficado como eu queria, ainda irei a tempo na próxima primavera de corrigir uma imperfeições.
    Ficam aqui no entanto as fotos do trabalho realizado.

Obrigado a todos
  15.  # 15

foto 1
      poça.jpg
  16.  # 16

foto 2
      poça 2.jpg
  17.  # 17

foto 3
      poça 3.jpg
  18.  # 18

Que a disfrute!
  19.  # 19

Colocado por: Pedro BarradasA imagem que coloca parece ser de uma "poça" realizada em betão projectado contra o solo, depois revestida com peebles ( um revestimento de argamassa contínua mineral + resinas)... como marca de referência conheço a DIAMOND BRITE.
    fica com este aspecto:
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pedrosilva25
      2011-07-05-12.18.17-900x350.jpg

Caro. Por acaso sabe-me dizer como posso procurar por mais informações sobre piscinas do tipo que mostrou neste seu comentario? Gostei bastante da forma como essa piscina foi conseguida, mas não consigo encontrar outros exemplos, sabe-me dizer se tem algum nome técnico em concreto?
    Muito Obrigado.
    Cumps, psilva
  20.  # 20

0.0184 seg. NEW