Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos!

    Venho expor o meu "problema" que a 2 meses se faz presente na vida e da minha família...
    Moro numa vivenda germinada e o meu vizinho resolveu mudar para outro sítio e arrendou a sua casa para outras pessoas... até aqui tudo bem, só que estas pessoas, além de serem barulhentas durante o dia e a noite a fora, fecharam uma garagem com pladur e pelo que percebi "montaram" um centro de candomblé ou algo parecido. Pois temos música alta com "batuques" com cantorias e gritos.
    A minha dúvida é, isto é ilegal? ter estas chamadas "igrejas" ou outro nome qualquer numa moradia a incomodar pessoas?
    Em alguns fins de semana até temos a rua apeada de carros pois todos vão "assistir" aquela barulheira... não tenho nada contra quem faz e pratica, apenas acho que deve haver respeito e estes locais penso eu devem ser mais isolados.

    Agradeço opiniões pois não encontro nada sobre estes assuntos...
    Desde já obrigado!
    • dato
    • 10 julho 2013

     # 2

    chame a policia..
    Concordam com este comentário: FD, two-rok
  2.  # 3

    É ilegal no sentido de que estão a dar à casa um uso que não está previsto na licença de utilização.

    A casa do pauleta30 é alugada?

    Local?
  3.  # 4

    Colocado por: ParamonteÉ ilegal no sentido de que estão a dar à casa um uso que não está previsto na licença de utilização.

    A casa do pauleta30 é alugada?

    Local?

    A casa em questão é alugada. A nossa é própria.
    Margem sul
  4.  # 5

    A questão é que já reclamamos a polícia por causa do barulho e o procedimento é o de sempre, mandaram "baixar o volume" e foram-se embora...
    Também falamos com os proprietários e nos disseram que, como tem contrato recente, não sabem o que fazer neste aspecto e tem receio de que eles não paguem a renda e tal... até percebo o ponto de vista deles, não querem ficar com a casa desocupada a pagar ao banco, mas continuar assim é que não.

    De que maneira podemos denunciar ou aonde recorrer nestas situações? ...
    Obrigado.
    •  
      FD
    • 11 julho 2013 editado

     # 6

    Colocado por: pauleta30A minha dúvida é, isto é ilegal? ter estas chamadas "igrejas" ou outro nome qualquer numa moradia a incomodar pessoas?

    É ilegal mas, consegue mais sucesso queixando-se do ruído que por isso.
    Chame a polícia ou a GNR sempre que se sentir incomodado, infelizmente, é a sua única solução.

    Colocado por: pauleta30A questão é que já reclamamos a polícia por causa do barulho e o procedimento é o de sempre, mandaram "baixar o volume" e foram-se embora...

    E o volume, baixa?

    Tem que chamar a polícia sempre, até eles próprios ficarem fartos de ouvir a sua voz ao telefone.
    Normalmente, à terceira incidência é levantado um auto.
    Concordam com este comentário: Dj_C, dato
  5.  # 7

    e tem a certeza de que se trata de uma igreja? moradia.... margem sul....batukes, gritos....toda a noite.... isso cheira-me é casa ludica masculina!
  6.  # 8

    assim de repente sei que na aroeira abriu recentemente um estabelecimento "swing" numa moradia....
  7.  # 9

    Gandas malucos...
  8.  # 10

    Colocado por: loverscoute tem a certeza de que se trata de uma igreja? moradia.... margem sul....batukes, gritos....toda a noite.... isso cheira-me é casa ludica masculina!


    Não, de certeza que não é, pois já consegui ver "ao longe" o que estava lá dentro e percebi que eram velas e coisas de camdomblé... Assim como as músicas que tocam são brasileiras e de origem dos orixás e e afins, também tocam instrumentos tipo djambé (acho q é esse nome)
  9.  # 11

    Colocado por: pauleta30

    Não, de certeza que não é, pois já consegui ver "ao longe" o que estava lá dentro e percebi que eram velas e coisas de camdomblé... Assim como as músicas que tocam são brasileiras e de origem dos orixás e e afins, também tocam instrumentos tipo djambé (acho q é esse nome)

    e tb queimam "coisas"?
  10.  # 12

    Normalmente, à terceira incidência é levantado um auto.

    À terceira? pk diz isso?
 
0.0167 seg. NEW