Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 261

    Turnip, parabéns pela piscina e envolvente.
    Tenho uma piscina 6,10x3,75 e estava a pensar em enterrá-la. Este ano não mas para o ano sim. Apenas fiquei com uma dúvida e gosto sempre de prever situações dado ter miúdos e com muitos amigos e a tela poder rasgar.
    Como é que vai trocar a lona da sua piscina se precisar, dado que o rebordo da sua está por cima?
  2.  # 262

    A piscina do turnip o LINEAR é posto de frente ou seja o encaixe da lona é frontal, no caso da tua que é igual a que estou a fazer neste momento o encaixe é por isso, com isso o ideal é ter um deck em madeira a volta da piscina de forma a poder desmontar sempre que necessário para retirar o LINEAR, já agora vou postar uma foto como a minha esta a ficar neste momento
      IMG_20200630_174437.jpg
  3.  # 263

    Boa Tarde malta...preciso da vossa ajuda...em 2018 comprei uma piscina 6000x3750x1320 , e finalmente decidi monta-la e enterra-la...
    Andei a pesquisar e meti mãos à obra...
    Uma máquina abriu o buraco , fiz uma lage aí de 12cm com malha sol , montei a piscina (ainda sem o liner) e fiz um muro à volta dela com bloco de 20 , entre a piscina e os blocos meti um isolamento (roofmate de 2cm) , e ainda deixei uma folga de mais ou menos 3cm/4cm entre o roofmate e os blocos...a minha grande dúvida é , será que teria que encher primeiro a piscina e só depois fazer o muro??? Neste momento ando a encostar as terras aos blocos
    Se alguém com experiencia me pudesse ajudar , agradecia
  4.  # 264

    Colocado por: crfjesusBoas malta, estou a iniciar o “enterro” de uma piscina Gre de 6,10x3,75x1,34. Gostaria de saber se é mesmo necessário criar muro em volta da piscina em causa ou haverá outra forma? Obrg

    A minha é igual....eu fiz muro
  5.  # 265

    Colocado por: NunoAlmeidaficou assim. agora falta levar a relva sintética no resto do espaço!
    JotaP, não é bem mais um bocado. uma piscina destas 6,10x3,75x1,20 fica por volta dos 1200€, uma piscina “mesmo” é bem mais cara.
    Todas as obras que fiz a volta tinha de as fazer na mesma caso fizesse uma piscina das outras ...
    Assim por agora ficou assim, mas não inpede que um dia faça uma fixa neste sítio...
    Concordam com este comentário:JotaP
    Estas pessoas agradeceram este comentário:21papaleguas,VCAC,rjmpires,zinna
      BF2DB361-B71B-48DC-851F-C86705AEBA1E.jpeg

    Simplesmente fantástica ... Parabéns
  6.  # 266

    Colocado por: megawhite
    Simplesmente fantástica ... Parabéns


    Antes demais parabéns pela empreitada.
    Acho no entanto que as contas não são tão diferentes como acha, estão a levar para tela é 23€/m2 para aplicação em parede de bloco.
    O buraco é o mesmo, colocou blocos na mesma e ainda colocou placas de xps.
    Não se se feitas as contas a diferença é assim tão grande.
  7.  # 267

    Colocado por: ptuga

    Antes demais parabéns pela empreitada.
    Acho no entanto que as contas não são tão diferentes como acha, estão a levar para tela é 23€/m2 para aplicação em parede de bloco.
    O buraco é o mesmo, colocou blocos na mesma e ainda colocou placas de xps.
    Não se se feitas as contas a diferença é assim tão grande.


    tem uma estimativa de quanto lhe saiu a sua? com a bomba incluida..
  8.  # 268

    Aproveitando o tópico, conhecem alguma loja virtual que tenha estas piscinas à venda? Todos os sites que vi estas encontram-se esgotadas.
    • eu
    • 8 julho 2020

     # 269

    O covid acabou com os stocks de piscinas.
  9.  # 270

    no ebay deve conseguir...
  10.  # 271

    e já agora ninguem tem a bomba Bestway 58381 arrumada de anos anteriores que queira vender?
    a minha deu o berro. é a mais pequena para os filtros tipo I
  11.  # 272

    Colocado por: manelvce já agora ninguem tem a bomba Bestway 58381 arrumada de anos anteriores que queira vender?
    a minha deu o berro. é a mais pequena para os filtros tipo I


    Por acaso um amigo meu comprou uma bomba nova maior pois ele tinha uma dessas pequenas e achava-a pequena demais para a piscina dele. Posso perguntar-lhe se ainda não a deitou fora.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: manelvc
  12.  # 273

    Alguém conhece alguma loja que tenha uma destas piscinas disponível? Todos os sites que procuro elas estão esgotadas.
  13.  # 274

    Colocado por: Antero RamosAlguém conhece alguma loja que tenha uma destas piscinas disponível? Todos os sites que procuro elas estão esgotadas.

    Colocou essa mesma questão à 19h...
    Verifique no ebay...
  14.  # 275

    Boas Malta,

    Questão rápida.
    O Meu vizinho está a iniciar a construção de uma piscina tradicional de 6x3x1,5.
    Perguntei-lhe se não achava que um 1,5 de profundidade não era mais um tanque que uma piscina e que iria condicionar muito devido a altura muito diminuta.
    Disse-me que agora usa-se assim e já só se faz piscinas assim.

    Expliquem-me , estou a ficar maluco, ou que raio faz uma gajo numa piscina com 1,5 de profundidade? Salta para a morte?
  15.  # 276

    Colocado por: NelhasSalta para a morte?

    Como assim? Vai ter uma plataforma de salto para a piscina? Se saltar da borda da piscina, até um metro dá :)
    Concordam com este comentário: mhpinto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedroRibeiro09
  16.  # 277

    Estou a falar a parte mais funda ter um 1,5.
    Ou Melhor a profundidade ser toda igual e de 1,5.

    Eu andei em muitas piscinas quando era puto.
    A zona mais funda ter 1,5?
  17.  # 278

    Colocado por: Anonimo09092021As piscinas olímpicas têm 1.8m na zona de salto


    Exacto e 2,5 na parte mais funda.
  18.  # 279

    Colocado por: NelhasEstou a falar a parte mais funda ter um 1,5.
    Ou Melhor a profundidade ser toda igual e de 1,5.

    Eu andei em muitas piscinas quando era puto.
    A zona mais funda ter 1,5?


    Se fizer piscina também vou optar por 1,30/1,50. Assim dá também para jogos porque temos pe ... e ao mesmo tempo nadar ...para mim tem mais utilidade ....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nelhas
  19.  # 280

    Colocado por: jcfcid

    tem uma estimativa de quanto lhe saiu a sua? com a bomba incluida..



    Medidas internas 5,80mX2,8mx 1,45m, mas definitivo.
    Foi tudo feito caseiramente, um amigo mais um ajudante e eu a fazer de trolha uns quantos dias. Apenas a tela foi colocada por profissionais, tudo o resto, canalização, aplicação do material, inclusive bomba e filtro foi realizada por nós.

    Valores:
    Piscina (aplicação de tela e venda (sem instalação) de skimer, bomba e filtro, tubagens, injetores, ralo de fundo e enchimento automático) - 1725€
    Maquina dois dias – 800€
    Cantarias- 490€
    Material – 1329€
    Mão de obra – 1809€
    Total – 6153€

    Este valor pela experiencia que tive poderia facilmente ficar pelos 5000€ se fosse um terreno plano sem nenhuma limitação. Se não tivesse de refazer todo o sistema de rega e drenagem das águas pluviais da casa para o poço. Acrescentado a isso a mão de obra e o material gasto, o custo ainda foi considerável. Também subi um pouco os muros e devido ao declive e a tudo o referido as horas de máquina foram bem mais que abrir um simples buraco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nelhas
 
0.0583 seg. NEW