Iniciar sessão ou registar-se
    • CCA
    • 12 julho 2013 editado

     # 1

    Boa tarde a todos,

    Estou a pensar compara a minha 1ª casa (que poderá ser a única na vida) e estou com receio de fazer um mau negócio, todos dizem que o preço das casas vão baixar mais mas eu não sei até quanto vão baixar!
    Por isso queria a vossa opinião sobre uma pequena moradia que vi! Fica perto do trabalho e dos meus pais (quero em breve ter filhos e os avós relativamente perto dão sempre jeito!).

    A minha escolha recai sobre uma moradia porque tem mais independência que um apartamento e têm espaço ao ar livre (jardim).

    Como já referi é uma pequena moradia T3 numa freguesia de Vila do Conde perto da praia está à venda por 112.000€, é um bom negócio?
    Moradia T3 com: cave, r/ch e 1ºandar.
    Os quartos são muito pequenos +/- 11m2 cada um (mas podemos transformar em apenas 2 quartos, quer dizer mais obras, mais dinheiro!), a cozinha tem de ser toda remodelada e não têm electrodomésticos, as paredes têm de ser todas pintadas e as madeiras envernizadas. Com jardim na frente e um pequeno terraço privado, a garagem é na cave.
    A casa já deverá ter entre 15 a 20anos!

    O que acham?

    Desde já obrigada pela atenção,
    CCA
    •  
      imbs
    • 12 julho 2013

     # 2

    Quem faz o preço é quem compra. Por isso a/o CCA é que sabe se está barato ou caro.

    Eu, daqui, sem ver e sem saber se a praia da zona é boa;
    Sem saber esse estado das madeiras, electricidade, canalização, cozinha e wc;
    E sem ver a casa;

    Acho razoável. Mas sou eu.
  1.  # 3

    Eu acho que depende do que a imbs disse mas também da freguesia... Vila do Conde é enorme e tem imensas freguesias. É muito diferente falarmos de mindelo/areia ou de Junqueira/Gião...
    Se for numa das freguesias mais populadas e com mais infraestruturas até pode ser bom negócio.
    Agora se for "no meio do milho", a precisar dessas obras todas.... não sei....
    Se quer constituir família também convém avaliar se há infantários, escolas, transportes, etc...
    Concordam com este comentário: imbs
    • dato
    • 12 julho 2013

     # 4

    Casa com 20 anos, com a construção da época da que pensar..
    Canalizações a precisar de substituir
    Isolamento térmico inexistente(frio inverno e forno de verão)
    Caixilharia com vidros fracos, estores/persianas na mesma
    Casas de banho ultrapassadas..cozinha igual

    Tanta coisa q se for para fazer obras mais vale comprar novo
    Concordam com este comentário: SACS
    • CCA
    • 14 julho 2013

     # 5

    Obrigada a todos pelos comentários.

    A freguesia é Mindelo a +/-850m da praia.

    A cozinha precisa mesmo de ser totalmente remodelada (azulejo + armários + eletrodoméstico).
    As casas de banho estão bem, têm tons claros (branco e bege).

    Relativamente à caixilharia, sempre tivemos a ideia de qualquer que fosse a casa a comprar, iriamos aplicar caixilharia dupla (janela dupla c/vidro duplo), devido a isolamento térmico e ruido.

    O estado da canalização e o tamanho dos quarto é que me fazem ter duvidas.

    A grosso modo aos quarto têm a dimensão 2,60m por 3m.

    Mas mesmo assim se calhar 112.000€ não é um mau negocio!

    Obrigada,
    CCA
  2.  # 6

    tente oferecer bastante menos a ver se dá para negociar.
  3.  # 7

    Se for boazona talvez valha a pena, agora se for um camafeu... esqueça.
  4.  # 8

    Colocado por: CCAMindelo a +/-850m da praia
    E humidade?
    • ze79
    • 14 julho 2013

     # 9

    uma casa é uma dor de cabeça permanente ,e se ja tem 15/20 anos prepare-se para trabalhos constantes .

    mas se conseguir baixar o preço um pouco para os 100000€ nao perca o negocio , tenho um irmao que vem de comprar um apartamento ai na vila e ja esta cheio das reparaçoes :-(

    Boa Sorte ;-)
    • CCA
    • 15 julho 2013

     # 10

    Bom dia a todos,

    O valor de venda é 132k, já fiz duas propostas, uma de 100k e outra de 107k, mas nenhuma foi aceite.
    A última proposta foi de 112k, que o vendedor aceitou.

    Relativamente a humidades, apenas vejo umas pequenas manchas num dos quartos e na garagem (cave).
    E acho que a mancha que está no quanto também se nota um pouco mais porque a casa já está à venda há algum tempo (deve estar à quase um ano) e tem estado fechada, sem uso.

    No que diz respeito a obras, o meu marido trabalha na construção civil e saber fazer quase tudo, um pormenor ou outro é que poderemos ter que contratar outra pessoa (exemplo: pichelaria, taqueiro).

    A zona é calma, já passei lá a várias horas do dia e não vi nada de estranho.

    Obrigada a todos pelos comentários.
    CCA
  5.  # 11

    Colocado por: CCAA última proposta foi de 112k, que o vendedor aceitou
    Força nisso.
    Boa sorte!

    PS: É boa terra :)
  6.  # 12

    Tambem tenho uma à venda aí pertinho :)
    • CCA
    • 17 julho 2013

     # 13

    Obrigada a todos.

    O negocio não se vai concretizar.

    Propomos 100k e só aceitam 112k
    O spread inicialmente era 2,5% agora é 3.25% (dizem que o banco subiu o valor do spread este mês!)

    Resumindo, com estas subidas todas os encargos mensais começam a ser elevados para os limites que nos tínhamos proposto.

    Agradeço a ajuda
    CCA
    Concordam com este comentário: ze79, bel99
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
 
0.0157 seg. NEW