Colocado por: lagarbapBoa tarde,
Tenho um problema com um vizinho que gostava de saber de quem é a responsabilidade da sua solução.
A minha casa tem um terraço nas traseiras, no final do qual existe um muro com cerca de 5 metros de altura que segura as terras do terreno superior.
Ora, desde sempre que nesse terreno "superior" era (julgo) um quintal/baldio do vizinho. Nos tempos de chuva, havia algumas águas que escorriam pelo muro, mas nada de anormal.
Recentemente parece-me que pavimentaram esse quintal/baldio, e fizeram um muro em bloco, com cerca de 1 metro em cima do muro antigo, para "segurança".
Nesse novo muro, ao nível do pavimento, fizeram dois buracos para escoar as águas.
Ora, quando chove, escorre mais água do que antigamente, pois agora é pavimento em vez de terra, e ainda por cima a água escorre apenas por dois pontos específicos. Mas ok, aqui não existe problema.
O problema é quando lavam o terraço, ou se põe a esvaziar a piscina dos miúdos.
É imensa água a ser evacuada apenas por esses dois buracos, o que faz com que venha com imensa pressão e estraga tudo cá em baixo.
Além disso, quando lavam o terraço, evacuam todo o tipo de lixo pelos tais buracos, incluindo feses de animais, restos de comidas, etc... A água vem sujíssima, a cheirar absurdamente mal, deixando-me o terraço completamente impossível.
De quem é a responsabilidade de solução disto? Sou eu que tenho de providenciar um sistema para segurar as águas do vizinho?
Se sim, e depois quando o sistema entupir, pois desde que passe no buraco vem de tudo por ali abaixo, de quem é a responsabilidade?
Agradeço desde já as vossas respostas
Colocado por: asdrubalCompre uma caçadeira. Problemas de águas resolvem-se, á sacholada, ao tiro ou à pancada. Não aprende nada com as noticias ? Deixe-se de camaras, tribunais... esssas instituições não tem competencia para julgar estes casos. Agarre o gajo pelos colarinhos e faça-o beber a água que escorre para o quintal.