Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Preciso de isolar melhor o piso térreo de uma moradia, sendo que o empreiteiro que há 2 anos me refez o chão o fez com barrotes de madeira colocados em cima de duas fiadas de tijolos com cimento , deixando entre os barrotes não mais do que terra batida. Ora sendo a caixa de ar da moradia pequena e com deficiiente escoamento, será que se mandar colocar uma manta geotextil por cima da terra que está entre os barrotes (por cima tenho paines mdf hidrofugos aparafusados aos barrotes, que terei de retirar para fazer isto), eu diminuo com isso a humidade da casa, ou de pouco adianto uma vez que ela subiria depois pelas paredes da casa na mesma? Obrigado pela ajuda.
  2.  # 2

o geotextil não lhe resolve o problema

pode meter lamina de pead, ou manga plastica

mas acho que se retirar a terra e ventilar bem esse espaço, ainda era melhor... mas só avaliando com mais pormenores...
  3.  # 3

A casa já é antiga, com cerca de 80 anos, com paredes daquelas grossas de 60 cms de alvenaria, e com fundações fracas, pelo que tenho medo de estar a escavar e tirar terra. Já gastei uma pipa de massa há 2 anos num chão novo, que agora estou a ver se reforço a impermeabilização para ver se os barrotes não me apodrecem e me duram uns bons anos sem problemas. Essa ideia da manga pástica faz com que a humidade não ascenda, correcto?

Colocado por: fernandoFerreirao geotextil não lhe resolve o problema

pode meter lamina de pead, ou manga plastica

mas acho que se retirar a terra e ventilar bem esse espaço, ainda era melhor... mas só avaliando com mais pormenores...

0.0073 seg. NEW