Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Muito boa tarde a todos. Acompanho este fantastico forum a bastante tempo e tenho a dizer que se aprende muito com voçes.

Dito isto gostaria de uma ajuda quanto ao projeto de arquitetura porque o tudo que tenho visto me parece muito diferente uns dos outros, o que me deixa muito confuso.

Por exmplo, tenho projetos de arquitetura de 3000 euros e outro de 6500, o 1º supostamente não tem licenças tipo energetica, acustica etc....se tiver a dizer asneiras peço desculpa. O 2º tem tudo incluido. Pondo isto, o que fazer?

Falando do terreno/lote é situado em vila do conde, rua da alegria com moradia antiga para colucar abaixo apresenta orientacao Este-Oeste(nascente-poente), com 2 frentes, a frente este confronta a rua e a frente oeste confronta o lote, tem uma largura de 4.10 e 42.30 de comprimento, o terreno tem 177.4 m2.

Nesta fase a minha duvida é que tipo de projeto de arquitetura escolher, visto os valores serem tao dispares.

Quanto a mais informaçoes sobre o terreno posso colucar fotos a vontade, apenas ainda nao as pos porque não quero colucar coisas inuteis, os intendidos que digam o que possa fazer falata e eu coloco pois mais tarde quero partilhar todo o prosesso da casa.

Obrigado
  2.  # 2

assim de repente

tem de pedir orçamentos detalhados desses serviços, o que está incluído ou não pois assim ninguém lhe pode dizer se são dispares ou caros ou baratos
  3.  # 3

Orçamentos ja tenho mas acho um pouco estranho porque são valores dispares...

3000 euros sem licenças

6500 tudo incluido

O que valerá a pena?
    • 1255
    • 13 julho 2013

# 4

Largura de 4.10?????
    Há engano?
  4.  # 5

Não há engano, a moradia fica em plena cidade e praticamente todos os lotes são assim. Estreitos e compridos.
    Aqui constroi-se em altura.
    A ideia é fazer res-chao, 1º e 2º andar. Qualquer coisa como 45m2 por piso.
  5.  # 6

Ja agora, para quem tem duvidas que se pode fazer algo muito intereçante com 4 metros de largura aqui fica este grande exemplo :

http://concursosdeprojeto.org/2011/11/02/10%C2%BA-premio-jovens-casa-4%C3%9730

abraços :)
  6.  # 7

Viva Jorge,

Pela sua breve descrição, os orçamentos mais baixos podem não estar a incluir os projectos de especialidades (engenharias) enquanto que os mais caros estão a incluir.
    Os orçamentos deverão explicitar tudo o que incluem e excluem de forma detalhada para os poder comparar.
    Mesmo assim é possível que existam disparidades razoáveis, embora os 6500€ (se tiverem todos os projectos de especialidades) não pareçam demasiado
    Depois deveriam entrar outros factores na decisão, como; o currículo, algumas referências construídas anteriormente, falar com algumas das equipas que mais lhe agradam (pode ter mais empatia com alguma delas).

Boa sorte.
  7.  # 8

Alguem me pode aconselhar algum arquitecto/enginheiro na zona de Vila do Conde / Povoa de varzim de referencia e confiança?

Será tambem possivel colucar alguma propostas que tenho tido a fim de partilhar e detectar alguma coisa que me possa prejudicar, isto claro sem colucar qualquer nome ou entidade? obrigado
  8.  # 9

bom dia...

posso-lhe indicar o gabinete de arquitectura 100planos... tem o escritório numa rua do centro..... tem boas referências deles..... Fale com o Arq. Eduardo

cumps
  9.  # 10

Colocado por: costa3333bom dia...

posso-lhe indicar o gabinete de arquitectura 100planos... tem o escritório numa rua do centro..... tem boas referências deles..... Fale com o Arq. Eduardo

cumps

Obrigado pela referencia, descobri que eles são responsaveis por lindos projetos em vila do conde, espero que nao sejam caros :)
    Mas se tiver mais aguem em vista nesta zona agradecia.
  10.  # 11

Boas alguem te referencia sobre a equipa Mr. Oriaki team architects? obrigado
  11.  # 12

aparentemente devem ser bons e com preços a condizer.
  12.  # 13

Colocado por: marco1aparentemente devem ser bons e com preços a condizer.

Conheces? De onde tiraste essa informaçao? obrigado
  13.  # 14

no Google chega-se ao site e vê-se algumas obras.
  14.  # 15

Colocado por: marco1Mr. Oriaki team architects

eu não encontrei nada... ;(
  15.  # 16

oops teem razão fui parar a algo parecido com oriaki mas não é o que se procura
  16.  # 17

Na revista Arquitetura e Construção deste mês (?) tem uma casa com estes pressupostos - estreita e comprida. Só folheei por isso não sei onde é, mas penso que o gabinete era português.
  17.  # 18

Colocado por: becasNa revista Arquitetura e Construção deste mês (?) tem uma casa com estes pressupostos - estreita e comprida. Só folheei por isso não sei onde é, mas penso que o gabinete era português.

EStou a procurar online e para já só vi isto http://www.impresapublishing.pt/publicacoes/arqconstrucao/arquitectura_apresentacao.html .

Mas até pode nem existir versao online da revista
  18.  # 19

Não existe mesmo online, que eu saiba, procure num quiosque.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jorge Espogeira
  19.  # 20

Colocado por: becasNão existe mesmo online, que eu saiba, procure num quiosque.

Obrigado pela dica :)

0.0214 seg. NEW