Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Gostaria de saber se alguém tem ideia de como é que se isola/faz uma chaminé numa cobertura plana invertida?

    Há algum tubo especial para o efeito, isolado ou se há alguma maneira de não ocorrerem infiltrações entre o tubo e a tela?

    Obrigado

    Ps: Anexo esquema do que se pretende.
      Chaminé.png
  2.  # 2

    leva sempre um murete ao redor do tubo, e as telas dobram esse murete, no topo do murete leva uma gola até ao tubo,

    quem lhe está a fazer a chaminé o que lhe popós?
  3.  # 3

    Ainda não falei a ninguém.

    Mas a minha ideia era de "chumbar" uma manilha de grés e entre a manilha e o tubo de saída de fumos colocar lã de rocha e dobrar a tela na manilha aí 20 cm e depois vir com um "chapéu" em zinco e cobrir a tela, a manilha e o tubo.

    Que acha?
  4.  # 4

    Como no esquema que coloquei agora
      Chaminé 2.png
  5.  # 5

    Parece-vos uma boa opção ou há algum tubo especial que não necessite de tanta "artimanha"??
  6.  # 6

    Colocado por: sergioajmAinda não falei a ninguém

    então, desligue o complicometro, que isso é simples de fazer e como eu disse fica bem para sempre, e custa trocos.

    PS: claro que a chaminé é com duplo tubo isolado.
  7.  # 7

    Perante este cenário penso construir/ mandar construir como indiquei na figura, pois ninguém me dá outra dica possível
    • dato
    • 14 julho 2013

     # 8

    então o jorge já n tinha dito como fazer?

    existem coisas q n vale a pena complicar
  8.  # 9

    isole directo ao tubo, dp coloca um por fora desse para n notar o remate e evita a infiltraçao pela junçao da impermeabilizaçao e do tubo
 
0.0101 seg. NEW