Colocado por: Anonimo16062021
Que tipo de imóvel..madeira,tijolo,bloco ou betão?
Colocado por: josemrlo meu orçamento máximo é de 90000€Bem... assim por alto:
Colocado por: josemrl- Pavimento de madeira em todas as divisões menos na cozinha e nas casas de banhoainda mais difícil...
- Janelas de madeira e portas (interiores) também
Colocado por: mafgodBem... assim por alto:
90K ~=73.170€ + IVA
Daqui tem de tirar para:
- projetos
- acompanhamento obra
- licença construção
- ramal água/eletricidade/esgotos
- certificados ...
Vamos ser optimistas e admitamos que precisa apenas de 5.000€ para isso tudo (eu gastei o dobro, mas prontos, há câmaras e câmaras...), fica então:
68.170€+IVA
Precisa de um painel solar, digamos que consegue por 2.500€.
Fica então:
65.670€+IVA
Área útil = 3x18 + 40 + 10 + 25 + 10 = 139
Área bruta ~= 170m^2
Dá algo como: ~390€/m^2 + IVA
É possível?
Talvez.
Será fácil de conseguir?
Diria que muito dificilmente.
E com estas condicionantes:
ainda mais difícil...
Colocado por: josemrlo preço é muito baixo!
Colocado por: rnja4Real
Veja só o preço que pretende por essa moradia antiga, e depois pense se é possível construir por 90.000€.
90k+25k= 115k€
isso sim seria um bom negócio, vender uma moradia antiga, construir uma nova com o dobro do terreno e ainda lucrar 35k€,
alguma coisa aqui está mal,
isto tudo para dizer que não acredito que gaste apenas 90k€ na construção da moradia
Colocado por: imbsNem acredito que venda a outra por 150mil...
Colocado por: josemrlNão acredita mas o valor é o mais certo (a casa esta numa zona central, o terreno é grande, a casa esta como nova por dentro apenas precisa de uma pintura numa divisão), na mesma rua tenho casas a venda iguais a esta a 200000€ e alguma ja foram compradas por 190000€ e o preço da minha é negociável e ja tenho alguns interessados.
Colocado por: imbs
Óptimo então :) Nos tempos que correm, vender depressa e a um bom valor é excelente...
Colocado por: josemrlO problema é que a compra depende quase sempre da venda da casa deles ou então querem fazer permuta
Colocado por: imbs
Pois, daí que são interessados e não compradores. Boa sorte com a venda!
Colocado por: josemrlconsegui adquirir o terreno a preço de super saldo 25000€ (ainda para mais está numa zona muito central)
Colocado por: josemrlos terrenos vazios aqui em fernão ferro com 350 m2 (legalizados e prontos para construir) andam sempre a rondar os 50000€/60000€, e os terrenos de 1000 m2 são dificeis de encontrar mas andam sempre pelos 100000€ 115000€
Colocado por: josemrla casa esta numa zona central, o terreno é grande, a casa esta como nova por dentro apenas precisa de uma pintura numa divisão), na mesma rua tenho casas a venda iguais a esta a 200000€ e alguma ja foram compradas por 190000€
Colocado por: josemrlum que me ofereça qualidade mas que por outro lado não seja muito caro (esqueci me de dizer mas o meu orçamento máximo é de 90000€)