Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: becas







    Só eu é que acho isto tudo estranhíssimo? Parece que estamos a falar de Nova Iorque e Freixo de Espada à Cinta...ali mesmo em Fernão Ferro. Ou todos são estúpidos e dispostos a pagar 200 000 euros por uma casa usada, menos o josemrl que vai ter (quer ter) uma casa novinha em folha por 115 000 euros, na mesma terra e na mesma zona (central)?
    Desculpe a observação, mas é mesmo uma perplexidade que tenho tido ao acompanhar este tópico...


    Boa Tarde,

    Tive a avaliar o mercado e descobri umas casas de madeira (claro que não tem a mesma resistência mas também são boas e bonitas ) por otimos valores (entre 50000€ e 85000€) e já agora eu só queria saber se era possivel construir uma casa por esse preço. E Fernão Ferro embora não seja uma terra com nada de especial vale mais porque está numa zona onde se consegue ir para "todo o lado" e o exepmlo que eu dei (que já agora foram duas familias) que compraram casa na mesma rua que eu por 200000€ compraram nas porque era o terreno ao lado dos pais (no caso da primeira família) e os pais ajudaram a pagar a casa, e já agora em Fernão Ferro é um género de mistura há casas deste género num lado da rua mas do outro lado da rua já pode haver casa T7 modernas. E digo lhe ja que um familiar meu construiu uma vivenda T3 na mesma localidade por 90000€.
  2.  # 2

    Já agora também gostava de saber a vossa opinião sobre as casas de madeira (se são um bom investimento, se duram,...)

    Obrigado
  3.  # 3

    Colocado por: becas







    Só eu é que acho isto tudo estranhíssimo? Parece que estamos a falar de Nova Iorque e Freixo de Espada à Cinta...ali mesmo em Fernão Ferro. Ou todos são estúpidos e dispostos a pagar 200 000 euros por uma casa usada, menos o josemrl que vai ter (quer ter) uma casa novinha em folha por 115 000 euros, na mesma terra e na mesma zona (central)?
    Desculpe a observação, mas é mesmo uma perplexidade que tenho tido ao acompanhar este tópico...
    Concordam com este comentário:imbs


    E já agora o terreno que adquiri estava barato porque não estava legalizado e ainda estava em avos.
    • becas
    • 15 julho 2013 editado

     # 4

    Tem a certeza, mas mesmo a certezinha absoluta que esse terreno baratíssimo é urbanizável para os efeitos que pretende? Já foi à Câmara saber o que pode lá construir, certo?

    Editado: só agora vi a sua mensagem.
    Ahhhhhhhhhhh...e não será mesmo uma muito boa ideia saber quanto custa a legalização do terreno e o que pode fazer com ele? Porque será que quem o vendeu o quis despachar tão barato? (se calhar sou eu que sou desconfiada...)
  4.  # 5

    Colocado por: becasTem a certeza, mas mesmo a certezinha absoluta que esse terreno baratíssimo é urbanizável para os efeitos que pretende? Já foi à Câmara saber o que pode lá construir, certo?


    Sim já fui a câmara e sim é urbanizável mas eu falei com o senhor da câmara sobre a casa de madeira e ele disse que pela parte que ele sabe é bom porque não preciso de ter licença de construção nem nada só preciso de pagar a ligação da agua, electricidade e esse género de coisas.
    O meu tio teve-me a dar uma ideia que talvez não seja má eu tenho um negocio que precisa de bastante terreno logo o meu tio deu-me a ideia de em vez de construir no terreno que adquiri construir no terreno que eu tenho com um anexo T0 que é numa zona ligeiramente mais central e melhor, e o que adquiri ficar para o meu negocio. Quando fui a câmara também falei disso e o senhor da câmara disse que também não era uma má ideia.
    •  
      imbs
    • 15 julho 2013

     # 6

    Colocado por: josemrlporque não preciso de ter licença de construção nem nada só preciso de pagar a ligação da agua, electricidade e esse género de coisas.


    errado.

    Colocado por: josemrlo senhor da câmara disse que também não era uma má ideia


    Nunca se fie no senhora da câmara.
  5.  # 7

    Estava? já não está? já vi muitos barretes enfiados com vendas de terrenos em avos.
  6.  # 8

    Colocado por: imbs

    errado.



    Nunca se fie no senhora da câmara.


    Já agora podia me esplicar com é já que o senhor da câmara estava enganado :\
  7.  # 9

    Faça uma pesquisa por casas de madeira, aqui no fórum já se falou imenso sobre isso.
    Concordam com este comentário: Picareta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: josemrl
  8.  # 10

    Colocado por: jorgferrEstava? já não está? já vi muitos barretes enfiados com vendas de terrenos em avos.


    Ainda está mas já está na ultima fase de legalização (eu fiquei de ir a câmara hoje ver como aquilo estava e só depois é que pagava o terreno) mas acho que vou desistir da ideia tive a falar com um amigo meu que esta ligado ao ramo e disse me que era melhor alugar um terreno com espaço para o meu negocio e ficar com o terreno do anexo que já esta todo pronto a construir e etc. (mas mesmo assim acho que me vou render as casas de madeira)

    Já agora gostava de saber a vossa opinião obrigado.
  9.  # 11

    No mesmo post você disse qual a sua dúvida e logo depois dá a resposta. Eu tenho muitas dúvidas, mas isto é como os automóveis, os de 1000€ também andam.

    Colocado por: josemrle já agora eu só queria saber se era possivel construir uma casa por esse preço.


    Colocado por: josemrlE digo lhe ja que um familiar meu construiu uma vivenda T3 na mesma localidade por 90000€.




    Colocado por: imbserrado.

    Confirmo: Errado.
  10.  # 12

    Colocado por: becasFaça uma pesquisa por casas de madeira, aqui no fórum já se falou imenso sobre isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:josemrl


    Assim farei
  11.  # 13

    Colocado por: PicaretaNo mesmo post você disse qual a sua dúvida e logo depois dá a resposta. Eu tenho muitas dúvidas, mas isto é como os automóveis, os de 1000€ também andam.








    Confirmo: Errado.


    Mas eu perguntei isso porque o construtor que construiu a casa não é de minha confiança e ao que parece a casa tem 2 anos e já tem problemas
  12.  # 14

    Posso-lhe dizer que o senhor da câmara, não devia ser técnico mas sim um administrativo, o informou mal, tal como já lhe disseram atrás, uma vez que o processo de licenciamento de uma casa em madeira ( estamos neste momento a licenciar uma muito pequena com aproximadamente 60 m2 da Rusticasa para o concelho de Setúbal ) é praticamente igual ao de uma moradia em alvenaria e betão armado.

    Relativamente ao terreno em avos estar praticamente legalizado... e passado para m2 posso-lhe dizer que o praticamente é muito subjectivo, e pode ser meses a anos...
    Peça uma reunião com um arquitecto da câmara para lhe esclarecer essas situações.

    www.gabineteop.com
  13.  # 15

    Colocado por: Gabinete OPPosso-lhe dizer que o senhor da câmara, não devia ser técnico mas sim um administrativo, o informou mal, tal como já lhe disseram atrás, uma vez que o processo de licenciamento de uma casa em madeira ( estamos neste momento a licenciar uma muito pequena com aproximadamente 60 m2 da Rusticasa para o concelho de Setúbal ) é praticamente igual ao de uma moradia em alvenaria e betão armado.

    Relativamente ao terreno em avos estar praticamente legalizado... e passado para m2 posso-lhe dizer que o praticamente é muito subjectivo, e pode ser meses a anos...
    Peça uma reunião com um arquitecto da câmara para lhe esclarecer essas situações.

    www.gabineteop.com


    Quanto ao senhor da câmara não sei mas ele disse que as casas de madeira pré fabricadas que é so montar no local não precisavam disso.
  14.  # 16

    Infelizmente é treta, senão tb eu faria isso!
    Concordam com este comentário: josemrl
  15.  # 17

    Colocado por: branco.valterInfelizmente é treta, senão tb eu faria isso!
    Concordam com este comentário:josemrl


    Tive a falar com umas pessoas que tem uma casa de madeira e a informar me sobre isso embora tenha que pagar o mesmo acaba por ficar mais barato (entre a construção de uma moradia e a compra de uma casa pré-fabricada de madeira)
  16.  # 18

    Um tópico sobre casas de madeira:

    https://forumdacasa.com/discussion/24/1/casas-de-madeira-em-portugal/

    Já agora, leia o que o raulschone escreveu no dito tópico (e ele é dono de uma casa em madeira):

    Colocado por: raulschone
    Esqueça o facto da matéria prima ser diferente do habitual.....por outras palavras: é tudo a mesma m...a. Se a empresa construtora lhe vender chave na mão e incluir o licenciamento não terá de arranjar arq.º, eng.º,etc. ........independentemente de ser em madeira ou alvenaria. Portanto esqueça tudo o que ouviu dizer sobre licenciamentos de casas em madeira ser diferente. Tretas,tretas,tretas....


    Colocado por: raulschoneConcordando com o referido pelo branco.valter, lembro só que uma boa casa de madeira não é barata portanto lembro uma velha máxima: o barato costuma sair caro a longo prazo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: josemrl
  17.  # 19

    Boas, caro josemrl,

    Como resolveu a situação?
 
0.0223 seg. NEW