Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde

    Preciso de ajuda para um novo arrendamento. Queria saber quais os passos para o fazer.
    Sei que preciso de fazer o contrato segundo as regras do NRAU. Tenho que levar 3 copias às finanças a carimbar, não é?
    Tenho também de levar o certificado energético, ou estou enganado? Quanto aos livros de recibos, compro-os nas finanças ou é noutro local?
    Desculpem-me mas não entendo nada de isto e já li muito no forum e não encontrei respostas as minhas duvidas.

    Cumprimentos
    Filipe Duarte
    •  
      FD
    • 29 janeiro 2009 editado

     # 2

    Colocado por: filipecduarteDesculpem-me mas não entendo nada de isto e já li muito no forum e não encontrei respostas as minhas duvidas.

    Tem que usar melhor a pesquisa. :)

    https://forumdacasa.com/?CommentID=9535

    Quanto ao certificado, desconheço. O livro de recibos é comprado em papelarias e estabelecimentos similares, mas também o pode fazer em casa no Word ou no Excel, por exemplo, acho eu.
  2.  # 3

    Obrigado, mas realmente eu não usei a pesquisa estive a ver tópico a tópico.
    Burrice minha. Obrigado

    Alguém já fez algum contrato de arrendamento este ano? Por causa do certificado energético?
  3.  # 4

    Realmente o certificado tambem é obrigatório nos arrendamentos, mas ainda nao conheço ninguém que o tenha feito.
  4.  # 5

    Colocado por: KyniaRealmente o certificado tambem é obrigatório nos arrendamentos, mas ainda nao conheço ninguém que o tenha feito.


    Acabei de arrendar um apartamento. No contrato de arrendamento consta a entrega do certificado energético. Por mútuo acordo prescindimos do dito.
  5.  # 6

    Colocado por: taunus
    Colocado por: KyniaRealmente o certificado tambem é obrigatório nos arrendamentos, mas ainda nao conheço ninguém que o tenha feito.


    Acabei de arrendar um apartamento. No contrato de arrendamento consta a entrega do certificado energético. Por mútuo acordo prescindimos do dito.


    Não percebi. Diz que entregou o certificado, mas na verdade nao existe certificado???

    Isso não é omitir???

    Mas é uma boa ideia para contornar a situação
  6.  # 7

    Pelo meu entender se houver mútuo acordo não deve haver problema com o certificado energético, visto que este é de interesse para quem está a arrendar ou a comprar, e não para as finanças. mas sinceramente desconheço as possibilidades que a lei permite.
  7.  # 8

    Colocado por: taunus
    Colocado por: KyniaRealmente o certificado tambem é obrigatório nos arrendamentos, mas ainda nao conheço ninguém que o tenha feito.


    Acabei de arrendar um apartamento. No contrato de arrendamento consta a entrega do certificado energético. Por mútuo acordo prescindimos do dito.


    Sucede que o dito certificado é registado na ADENE. Parece que se está a habilitar a uma participaçãozita ...
 
0.0121 seg. NEW