Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    então eu acho que vou aproveitar este tópico e pedir a mesma ajuda que a pattysilva sendo que estamos na mesma situação!
    anexo 3 disposições diferentes para o wc, por favor opinem qual será a mais correcta/prática e pode ser que a patty tb fique com ideias!

    p.s. não tenho bidé, sou da opinião da imbs...

    opção1
      wc suite 1.4.jpg
  2.  # 2

    opção2
      wc suite 2.0.jpg
  3.  # 3

    opção3
      wc suite 3.0.jpg
  4.  # 4

    cgaio

    em termos funcionais a opção 2 ( com o chuveiro na parede da sanita)

    no entanto se puser as medidas talvez se arranje algo melhor
    •  
      imbs
    • 16 julho 2013

     # 5

    Eu gosto mais da opção 2 também, ali a sanita ao lado da porta não me agradaria.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cgaio
    • cgaio
    • 16 julho 2013 editado

     # 6

    Colocado por: marco1cgaio

    em termos funcionais a opção 2 ( com o chuveiro na parede da sanita)

    no entanto se puser as medidas talvez se arranje algo melhor


    humm... para já o 2 ganha ;)

    as medidas são (dando a volta) 2.3x1.7x0.85x0.5x1.45x2.2m (basicamente 2.3x2.2 mas com menos aquele canto de 0.5x0.85)
    A porta tem 0.7, o lavatório tem 1m (mas poderia ser eventualmente reduzido para 0.8/0.9), a sanita tem o tanque mais fino (é a Glam mas não havia, esta que está aqui é a city ou a nexo), a base tem 1.7 (eventualmente poderia ter 1.6)...

    ah e reparei no erro, a base de duche está ao contrário, o chuveiro é mesmo na parede da sanita na opção2! ups
    •  
      imbs
    • 16 julho 2013

     # 7

    As medidas é que me confundiram toda, não imagina a possibilidade colocar (segundo a opção 2) o lavatório onde está a sanita e a sanita onde está o lavatório?

    Sei que ficava com um lavatório reduzido, mas ganhava espaço para um segundo armário mais sob o vertical por exemplo.

    Digo eu!
  5.  # 8

    Colocado por: imbsAs medidas é que me confundiram toda, não imagina a possibilidade colocar (segundo a opção 2) o lavatório onde está a sanita e a sanita onde está o lavatório?

    Sei que ficava com um lavatório reduzido, mas ganhava espaço para um segundo armário mais sob o vertical por exemplo.

    Digo eu!


    não me agrada muito ter logo assim a sanita de frente para a porta, prefiro ver o lavatório, mas não sei, se calhar não ficava mal, vou mudar no programa e já ponho aui a ver como ficava...
    •  
      imbs
    • 16 julho 2013

     # 9

    Era a sanita de frente para o chuveiro.
  6.  # 10

    opção4 (esqueci-me de rodar novamente a base, mas pronto, imaginem ao contrário)
      wc suite 4.0.jpg
    •  
      imbs
    • 16 julho 2013

     # 11

    Continuo a preferir a opção 2, ou aquela que lhe disse.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cgaio
  7.  # 12

    opção 2.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cgaio
  8.  # 13

    Colocado por: pattysilvaem anexo segue um pdf com a imagem do espaço, não tenho mais nada que não isto que eu fiz...


    pattysilva, eu fiz aquilo que pus aqui em 3D no programa da revigres, com um pouquinho de tempo qq um pode fazer aquilo, é simples na versão "easy", nem precisa colocar azulejos se é só para definir a configuração do espaço, experimente e vai ver que vai ficar com uma idea muito mais realista do espaço que as coisas ocupam...
  9.  # 14

    opção 2
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cgaio
  10.  # 15

    ou então
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cgaio
  11.  # 16

    Cgaio, a porta não pode ir para cima? e rebater sobre a parede que confina com a base de duche.
    •  
      imbs
    • 16 julho 2013

     # 17

    A opção 1 do marco1, gosto.

    Se bem que depois fica ali tudo muito confinado. Na minha casa de banho está assim também.

    A opção 2 não gosto pelo facto de se ter de recorrer àquele poliban de canto, que acho claustrofóbicos. Mas gosto de ver a sanita ali escondidinha.
  12.  # 18

    ou ainda
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cgaio
    • mog
    • 16 julho 2013

     # 19

    Colocado por: pattysilvaBoa tarde. Adquiri recentemente uma casa e não sei como dispor os equipamentos na casa de banho. A casa de banho tem 2m por 2m, já adquiri uma base de chuveiro que é de 1m por 0,70m e sanita e bidé tem medida normal (0,60 por 0,45 de largo). Já tentei planear de várias formas mas fico sempre com a sensação que o wc ficará muito preenchido. Será que devo optar por retirar o bidé? Preciso de ideias, podem ajudar-me? Em anexo segue a disposição da casa de banho.
    ps: já tenho um lavatório para embutir numa pedra e tem cerca de 55 cm de diâmetro.

    Obrigada


    patty,
    tenho um wc sensivelmente com as medidas do seu. A minha sugestão:

    coloque a base de duche "atrás" da porta, i.e., no canto superior esquerdo do seu desenho;
    sanita e bidé de "frente", mas ligeiramente à esquerda, i.e., em baixo no seu desenho (os meus são suspensos, mas não será por aí);
    o lavatório no lado direito do desenho (até dá para pôr um armário jeitoso por baixo do bidé.

    Confesso que de início fiquei receoso quanto ao espaço, mas funciona muito bem.

    Quanto ao bidé, sou da opinião de que uma casa deve ter um bidé, mais do que isso será desnecessário. Mas como já o comprou, porque não colocá-lo? Acho que no espaço que tem pode colocar tudo sem receio de andar aos encontrões nas louças.
  13.  # 20

    Colocado por: Pedro BarradasCgaio, a porta não pode ir para cima? e rebater sobre a parede que confina com a base de duche.


    não, o local da porta é fixo, a única coisa que podia mudar era colocar de correr em vez de abrir...
 
0.0241 seg. NEW