Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    obrigado a todos pela ajuda :)
  2.  # 2

    Colocado por: rui_e90Boas,

    Hoje falaram-me do betão celular para substituir a tradicional betonhilha de Leça.
    este produto tem características idênticas à betonhilha de leca?
    Alguém sabe o preço aproximado do m2.
    Também estou com dificuldades em encontrar uma empresa que forneça este produto.

    cumprimentos


    Boa noite

    Já acompanhei a utilização das duas técnicas para a camada de forma da cobertura e não gostei da utilização do betão celular. Durante a aplicação foi muito difícil controlar as inclinações, visto que o material é tipo um pudim molotof mal cozido. Foram executadas as mestras com as inclinações mas o betão teimava sempre a deslizar para fora destas.
    Com a leca é mais fácil controlar porque esta é amassada na betoneira (conforme as indicações na embalagem) com cimento, água e areia.
    Em termos de peso que sobrecarrega a cobertura não será nada que o projecto de estabilidade não tenha tido em conta.

    Cumprimentos
  3.  # 3

    Boa noite. Gostava de saber se alguém já fez o enchimento para criar o pendente com esferovite muido em vez da leca?
    cumprimentos
  4.  # 4

    Boa tarde,

    Apesar desta discussão já ter sido iniciada há algum tempo, apenas hoje me apercebi da presente discussão. Em nome da Contraven peço, desde já, desculpa pelo sucedido. A Contraven é uma empresa de referência e pioneira no mercado nacional na aplicação de betão leve à base de esferovite, como tal não tem a política de recorrer aos mecanismos de publicidade enganosa para implementar os seus produtos.
    Como pode comprovar no nosso orçamento que já foi anexado numa discussão anterior, as responsabilidades do cliente são mencionadas no mesmo tamanho de letra do restante orçamento e numa zona central deste. Quando se menciona que fornecemos materiais, referimo-nos à esferovite e aos aditivos necessários à aplicação.

    Conforme foi esclarecido num comentário anterior esclareço, uma vez mais, que quando se dá cotação para este tipo de serviço não está incluído o cimento e a areia, no caso de betonilhas. E da parte do comercial não houve o cuidado de explicitar cuidadosamente este aspecto, uma vez que não se tratava de um cliente empresarial. Uma vez mais, peço desculpa por esta falha de comunicação, que garanto não ter como objectivo qualquer tipo de atitude de enganar o cliente.

    Relativamente ao betão leve à base de esferovite é um produto de excelência a nível térmico e acústico, sendo que há diferentes tipos de formulações consoante pretenda privilegiar alguma das características. Em relação ao betão celular é um produto mais pobre no que confere a propriedades térmicas.

    É complicado estar a apresentar a solução ideal para o problema de humidade sem conhecer a obra. Terá que se averiguar se há algum tipo de infiltração, pelo tecto ou pelas paredes, ou se se trata de um problema de fraca ventilação. Em qualquer dos casos a aplicação de capoto e de um betão leve à base de poliestireno, e neste caso aconselhamos o Betcel que tem um menor teor de humidade e é mais rico em poliestireno, são sempre uma mais-valia e irão reduzir significativamente esse problema. No entanto, se a casa for numa região muito húmida e se é uma zona for pouco ventilada terá sempre que adoptar alguma solução que auxilie a este nível.

    Quanto a betões leves à base de esferovite que permita a criação de pendentes, temos um produto formulado especificamente para esse efeito e que permite a aplicação directa de telas asfálticas.

    A título de síntese apresento as diferentes soluções a nível de betões aligeirados:
    Betão Celular - obtido através da incorporação de aditivos, sendo uma solução de enchimento mais pobre em termos térmicos

    Betão Leve à base de poliestireno - um produto de excelência a nível de enchimento de pisos dotado de excelentes características térmicas e acústicas. Neste tipo de produto existem diferentes tipos de formulações, consoante o fim ao qual se destina:
    - se pretende um produto de enchimento de excelência térmica,
    - se pretende um produto de enchimento mais económico com qualidades térmicas e acústicas,
    - se pretende um produto com qualidades térmicas e acústicas auto-nivelante, garantindo simultaneamente o enchimento e a regularização do piso,
    - ou se pretende um produto com qualidades térmicas e acústicas destinado à criação de pendentes em coberturas e pronto a receber a aplicação directa de telas asfálticas.

    Betão Leve à base de Leca - relativamente a este, não disponho de muita informação.

    Cumprimentos,
    Lúcia Cardoso
  5.  # 5

    Colocado por: vasco tomeO betão celeular tudo depende da quantidade

    Se for mais de 15cm de altura, compensa mais encomendar na Betão Liz cujo preço é de 65,50€/m3 e é bombado com a bomba.

    Se for menos de 15 cm de altura, terá de encomendar a alguem que tenha a máquina e o pessoas para fazer o serviço, aqui no algarve o preço por metro quadrado é de 1,25€/m2, sendo o cimento por sua conta. (aquilo gasta cimento como o caneco)

    PS: Sorte a minha que estou no Algarve o ano inteiro:)


    nao me consegue dizer o quanto gasta em cimento?
  6.  # 6

    Colocado por: Vasco Duquenao me consegue dizer o quanto gasta em cimento?

    a volta de 350 kg/m3
  7.  # 7

    Colocado por: fernandoFerreira
    a volta de 350 kg/m3

    Uma palete por m3?
  8.  # 8

    Boa noite.

    Estou em fase de construção de uma moradia.

    180m2, térreos com laje com entroncamento acima do solo.

    O empreiteiro perguntou-me hoje se no final das especialidades eu não preferiria encher o pavimento com celular inves da forma tradicional. Informou-me que a diferença de custo era pouca. Cerca de 500€ a mais!!
    Não sei qual é a forma tradicional nem se realmente será mais caro este método devido à rapidez de execução .
    O que me parece é que ele preferiria passar para um subempreteirobe almoçar as suas equipas noutras obras.


    Perguntas :
    É uma solução adequada?
    Tem problemas de humidade quando aplicado em pavimentos?
    Será mais caro que o método “tradicional?


    Obrigado
    João
  9.  # 9

    Colocado por: jotabomO empreiteiro perguntou-me hoje se no final das especialidades eu não preferiria encher o pavimento com celular inves da forma tradicional. Informou-me que a diferença de custo era pouca. Cerca de 500€ a mais!!

    Ele que faça conforme está contratado.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 10

    ou então... mete o celular, sem sobrecusto.
    Concordam com este comentário: Skinkx
  11.  # 11

    Queria só perceber se existe alguma vantagem técnica para mim para poder avaliar esse sobrecusto.
    Se não houver irei responder que para mim tanto faz mas que não estou disponível para suportar a variação de preço.
  12.  # 12

    A única vantagem que tem é em relação ao peso do betão celular ser mais leve que uma betonilha tradicional.
  13.  # 13

    Colocado por: riscosA única vantagem que tem é em relação ao peso do betão celular ser mais leve que uma betonilha tradicional.


    Não é a única, apesar de ser a principal.
  14.  # 14

    Bom.

    Acabei por dizer ao construtor para ele fazer como quiser sem alteração de preço.
    Já tenho isolamento de laje suficiente....

    Obrigado pela ajuda!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  15.  # 15

    Um dos problemas é o betão celular reter muita água/ humidade
  16.  # 16

    Em termos termicos e acusticos o betão celular é melhor ou pior que betonilha de esferovite? Para tapar tubagens (cerca de 10 cm) qual será a melhor opção?
  17.  # 17

    Leca
  18.  # 18

    Colocado por: RicardoPortoLeca


    Em termos termicos, acusticos e de aplicabilidade é superior às restantes soluções?
  19.  # 19

    Colocado por: VP17Em termos termicos, acusticos e de aplicabilidade é superior às restantes soluções?


    É uma boa opção!
  20.  # 20

    Colocado por: VP17

    Em termos termicos, acusticos e de aplicabilidade é superior às restantes soluções?


    Sim
 
0.0286 seg. NEW