Iniciar sessão ou registar-se
    • anpe
    • 16 julho 2013

# 1

Boa tarde,

Tentarei ser telegráfica na descrição do que nos está a acontecer há 2 meses até esta data.
    Vivo com os meus pais num 1º andar.
    Há perto de dois meses foi viver para o 2º andar um casal com um cãozinho.
    Nos primeiros dias realizaram na varanda das traseiras não sei que arranjos que deixou as paredes das traseiras e as janelas da nossa marquise com um produto branco e pegajoso. A minha mãe não disse nada limitando-se a lavar as janelas.
    Pouco dias depois escorreu para essas janelas o que viemos a descobrir ser xixi do cãosinho, as cordas da roupa estavam também pegajosas e amarelas.
    Desde então não podemos estender roupa no nosso estandal.
    A minha mãe falou com os vizinhos em 3 ocasiões sem ter resultados. Uma das vezes o marido chegou a ser bastante desagradável com ela.
    No passado domingo chamamos a PSP.
    Assim que os agentes sairam, o vizinho desceu as escadas aos gritos e deu vários murros na nossa porta, fez ameças do tipo "vocês vão ver, estão f***" e continou por 1/4 de hora a gritar na janela. Finalmente parece ter tapado o buraco por onde saia o xixi do bichinho.
    Ontem à noite (e depois de termos retirado as cordas para as desinfectar com lixívia e voltar a coloca-las) voltamos a estender roupa no nosso estendal.
    Imediatamente a vizinha pendurou mantas e tolhas encharcadas em água por cima da nossa roupa que sai escorrida na máquina de lavar.

Como devo proceder com tão amáveis criaturas?

Obrigada!
  1.  # 2

Faça como eu, venha para a aldeia e viva afastada de vizinhos pelo menos uns 50 metros...
    Concordam com este comentário: eu, jorgeglock
  2.  # 3

Colocado por: anpeAssim que os agentes sairam, o vizinho desceu as escadas aos gritos e deu vários murros na nossa porta, fez ameças do tipo "vocês vão ver, estão f***" e continou por 1/4 de hora a gritar na janela.

Eu chamava a psp novamente e participava a ameaça.

A cerca da roupa, sabe se estão a estende-las em local permitido?
    Se não, é reclamar junto a administração do condomínio.

Cumprimentos.
  3.  # 4

Colocado por: Rui A. B.Faça como eu, venha para a aldeia e viva afastada de vizinhos pelo menos uns 50 metros...

Rui A.B. nem assim...
    Eu vivo na “aldeia”, mas em frente a um restaurante (bem bom por sinal), que serve de ponto de encontro para as bebedeiras nocturnas.
    Há 3 anos que lhes dou descomposturas (às bebedeiras) do alto da minha janela do primeiro andar, ajuda é verdade que lá me ouvem entre alguns pedidos de desculpa, mas de vez em quando respondem mais agressivamente, toldados certamente pela bebida.

Não chamo a polícia (ainda) porque sei que não o fazem por mal, as pessoas não sabem o que ninguém lhes ensinou – que para viver em sociedade há que respeitar o próximo. O que se há de fazer?
    (Mas que irrita,irrita).
  4.  # 5

Anpe, quase me esquecia: sugiro que ignore completamente os seus vizinhos até ao limite da suas/vossas possibilidades.
    Desde que isso não atropele os vossos direitos.
    Os meus bêbedos não fazem para provocar, são uns coitados.
  5.  # 6

Claro que no meu comentário anterior estava a brincar, ou melhor, a brincar a brincar é que se dizem as verdades. Claro que eu não estou a dizer para largarem os empregos, a família e outras coisas para virem para o campo. Eu, por exemplo, tive essa "sorte" de já nascer numa zona calma. Quanto à questão dos vizinhos problemáticos, não vejo solução nenhuma. Queixas e mais queixas, polícia e mais polícia, tribunais, enfim... problemas sem fundo que só trazem desgraças, depressões e infelicidade. Sorte de quem tem vizinhos civilizados.
  6.  # 7

Se apresentar uma queixa na Psp por ameaças á integridade fisica o caso muda de figura radicalmente. Tenho por experiencia que nós somos todos muita maus mas só até ao dia em que nos assustam a sério. Uma queixa desse género se for bem fundamentada e de preferência com o apoio de algumas testemunhas será á partida uma chatice e grande para o artista de circo.
    Vai ver que acalma rapidamente...
    Concordam com este comentário: DSA78
  7.  # 8

Isso só se resolve à porrada. Se tens canastro para "endireitar" os costados ao vizinho, tens o problema resolvido, se não tiveres... aluga. A policia, tribuinais e tretas dessas não servem para nada a não ser para esfolar a carteira, a paciencia e a saúde. Problemas desses resolvem-se ao sopapo.
    • Gex
    • 17 julho 2013

# 9

Da próxima vez que ele vier com essas ameaças grave-as (um telemóvel serve) e mostre à polícia ao mesmo tempo que apresenta queixa.
  8.  # 10

Apne porque não contrata os serviços do Asdrubal, talvez lhe fique mais barato!
    Concordam com este comentário: bel99
  9.  # 11

Colocado por: pedromdfApne porque não contrata os serviços do Asdrubal, talvez lhe fique mais barato!
    Concordam com este comentário:bel99

LMAO!!!
  10.  # 12

Colocado por: pedromdfApne porque não contrata os serviços do Asdrubal, talvez lhe fique mais barato!
    Concordam com este comentário:bel99
    Fica mais barato e é remédio santo. Domestiquei todos os selvagens cá do prédio, tenho alguns processos em tribunal mas não estou nada precupado, sei muito bem o quão celere é esta instituição, além de que os individuos nãotem q.q. prova.

0.0104 seg. NEW