Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia!
    já havia aqui no fórum uma curta discussão sobre este tópico, mas está fechada e já é bastante antiga: em 3 anos evolui-se muito!

    por isso gostaria de saber: opiniões, alguém tem destes sistemas ou sabe algo sobre exaustores sem chaminé instalados? resultam bem? e preços? sei que se tem de comprar lá um filtro de carvão activo, qual também o preço médio disto?

    gostava de instalar um sistema destes, mas tenho dúvidas quanto à fiabilidade e desmontagem para limpeza (já li que tem de ser mais frequente e alguns modelos são difíceis de desmontar)

    Obrigada!
    • dato
    • 17 julho 2013

     # 2

    procure pelo preço dos filtros de carvão activo e depois veja se ainda gosta desses exaustores..
    • dato
    • 17 julho 2013

     # 3

  2.  # 4

    o preço que ali apresentam será o final (porque maior parte das lojas faz desconto?)? é que por exemplo nos modelos da Bosch, para um preço absurdo de um topo de gama destes apresentam 1200€ no site deles, mas procurando no kuantokusta, vê-se que vende-se por quase metade! e estamos a olhar para uma boa marca...

    por isso tendo em conta que exaustores de tecto são sempre caros, não me surpreende esse preço do filtro... MAS não tinha percebido que se tinha de mudar a cada 12 meses, pensei que daria para lavar ou assim... nesse caso dar p.e. 80€ todos os anos pelo novo filtro de exaustor é muito... hummm

    mm assim fco curiosa com a sua performance, ninguém tem um destes?
  3.  # 5

    de qq maneira tb há estes filtros bastante baratos (não sei eficácia) no ikea, 10€ cada! será a mesma coisa?

    http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/80096904/
    • dato
    • 17 julho 2013

     # 6

    tenho um amigo q tem um...e disse q era porreiro(mas n é ele q faz a janta..lol)

    n sei como funciona, mas imagine q está a fazer uma sopa num dia de inverno...vai encher a casa toda com vapor de água..
    • dato
    • 17 julho 2013

     # 7

    cgaio, por certo haverá alternativas aos originais..

    desde que o consiga lá encaixar..deve funcionar..pode é durar menos tempo
  4.  # 8

    Colocado por: datotenho um amigo q tem um...e disse q era porreiro(mas n é ele q faz a janta..lol)

    n sei como funciona, mas imagine q está a fazer uma sopa num dia de inverno...vai encher a casa toda com vapor de água..


    pois, era esse género de feedback que pretendia e que só os utilizadores podem dizer... mas obrigada na mesma

    mas acha que o vapor de água são é absorvido nestes exaustores em recirculação?? ao puxar o ar, quando o liberta novamente o vapor de água não terá ficado nos filtros? acha que "volta" a casa?? só absorve gorduras e odores mas não vapor?

    Colocado por: datocgaio, por certo haverá alternativas aos originais..

    desde que o consiga lá encaixar..deve funcionar..pode é durar menos tempo


    pois, a questão é mesmo essa, dá muito menos trabalho pôr um destes do que fazer uma conduta (que nem pode ir pelo canto por causa da viga de madeira e tinha de ir pelo "meio" da casa), furar tecto, outro tecto e isolamentos e telhado para a chaminé lá em cima... por isso é que queria saber opiniões sobre isto! :)
    • dato
    • 17 julho 2013

     # 9

    realmente n sei como o sistema funciona, o filtro de carvão é só para eliminar os odores, e nisso n existe melhor!!

    em relação ao vapor de água de estar a cozinhar, a menos que o exaustor retenha a água em algum tabuleiro ela n desaparece...pode é pingar de volta para a panela
 
0.0128 seg. NEW