Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Tenho uma dúvida...
    O meu irmão comprou uma moradia á 2 anos e nunca fez obras e ontem recebeu uma notificação da Câmara devido a uma denúncia, sobre o muro do quintal está mais alto que o inicial, o portão não está com as medidas que deveria estar, os ar -condicionados na parede tiram a estética á casa...
    As casas ao lado estão todas assim, mas ninguém até ao momento recebeu notificações....
    Ora o meu irmão comprou a casa assim....se houve alteração foi dos antigos proprietários. Na lei a câmara pode obrigar as pessoas a mudar tudo sem elas terem culpa de nada?
    Quando compramos uma casa á partida está tudo legal é para isso que se paga tantos impostos, a licença de habitação não serve de nada?
    O meu irmão está muito chateado com a situação...e se é denuncia é possível saber quem a fez?

Quem souber ajudar-me agradecia.

Obrigada.
    •  
      imbs
    • 17 julho 2013

# 2

Colocado por: susyanaQuando compramos uma casa á partida está tudo legal é para isso que se paga tantos impostos, a licença de habitação não serve de nada?
    O meu irmão está muito chateado com a situação...e se é denuncia é possível saber quem a fez?

Antes de comprar também podia ter visto se o que estava construído correspondia ao projecto.
  2.  # 3

Colocado por: susyanaO meu irmão está muito chateado com a situação...

Para a próxima o seu irmão deve verificar se está tudo legal. Não deve ser o dinheiro que eu pago de impostos que deverá ser utilizado para verificar isso.

O seu irmão comprou uma casa com algumas ilegalidades, e vai ter que regularizar, pode depois instaurar um processo judicial contra o antigo proprietário, caso ache que foi enganado.

A licença de utilização, diz que quando foi emitida estava tudo lega, só que depois disso fizeram algumas obras ilegais.
  3.  # 4

O mais provável é que algum vizinho tenha feito a denúncia.
    É possível requerer a consulta ao processo, fazendo parte deste a denúncia efetuada.

Sobre a notificação, o seu não cumprimento configura-se como desrespeito a ordem camarária e não vale a pena ir por aí.
    Mas o respeito da ordem deve ser a legalização... isto quer dizer que pode alterar a obra para corresponder ao projeto ou alterar o projeto para corresponder à obra.

0.0095 seg. NEW