Gostava de deixar aqui a minha questão sobre como que tipo de vidro e alumínio colocar num apartamento antigo. Durante várias anos não tive problemas de maior com som, mas depois o apartamento esteve bastante tempo alugado (entre 10/12 anos) e agora já se nota grande ruído. Como o apartamento agora é para a familia, queria fazer algo bom, mas infelizmente sugeriram-me coisas completamente diferentes.
Pontos em comum: - Alumínios com rotura térmica - Vidro duplo térmico
Pontos em "falha": - Em algumas lojas foi-me recomendado PAK60, mas numa das lojas foi-me dito que seria demais, e que em cores escuras (embora no meu caso seja cinza claro) ele tinha tendência a aquecer mais que medidas mais pequenas, e em alguns casos (e este é o meu medo) empena... - O meu primeiro orçamento (e que me baseei para os restantes visto que foi a única pessoa que foi ao apartamento) tem como recomendação um vidro 5/12/4, o que todos os outros disseram ser muito pouco para o PAK60, e tive casos de recomendarem 5/24/6, outros a dizerem que a partir de 30 (total) já não tenho grandes ganhos e seria melhor 4/16/6 por exemplo... aqui residem as minhas maiores dúvidas...
Queria do melhor, mas não posso dizer que passem muitos carros perto do apartamento, não queria gastar fortunas por uma diferença em conforto que não seja significativa...