Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,
    Comprei uma piscina GRE redonda 4,60x1.20 pretendia enterrar apenas 30cm para não parecer uma bacia gigante no meio do jardim...
    Nas piscinas completamente enterradas, costumam colocar cimento no fundo e fazer muro em blocos pela parte exterior...
    A minha pergunta é a seguinte, para enterrar apenas 30cm continuo a ter de fazer o muro à volta da piscina? é que não me parece que a terra encostada faça assim tanta pressão...

    Alguém entendido que me saiba esclarecer?
    • 1976
    • 18 julho 2013

     # 2

    a piscina é de plástico, certo?
    se for, olhe que basta alguém calcar com mais força a borda dos 30cm, para ter uma 'mama' dentro da piscina.
  2.  # 3

    • 1976
    • 18 julho 2013

     # 4

    veja se o chão fica nivelado e compacto, se não com o peso da água pode fazer com que ceda e acaba por ter um sistema de rega gota-a-gota.
    faça a marcação da piscina e cortes a direito. depois é escavar com cuidado.
  3.  # 5

    não percebi bem.

    Acha problematico neste tipo de piscina enterrar 30cm sem muro de suporte ou não?
    • mec
    • 18 julho 2013

     # 6

    Boa tarde, veja no site da gre, existem descritos os procedimentos para enterrar a piscina. www.gre.es
  4.  # 7

    Colocado por: mecBoa tarde, veja no site da gre, existem descritos os procedimentos para enterrar a piscina. www.gre.es


    Tem, para enterrar completamente... não como eu estou a dizer.... 30cm

    obg
    • 1976
    • 18 julho 2013

     # 8

    não creio, desde que a terra em redor mantenha a compactação, ie, desde que faça o buraco à medida e não escavando tudo em redor para depois preencher com terra solta.
    buraco à medida, fundo nivelado e compactado e não deve haver problema.
  5.  # 9

    então como resolveu este problema?
    podia por fotos de como ficou??
    • alc
    • 23 junho 2017 editado

     # 10

    Bom dia,

    Comprei ontem uma Gré de 3,5m x 1,20m e também gostava de a semi-enterrar, cerca de 30cm. Foi o que fez com a sua? Como fez?
    •  
      aacc
    • 24 junho 2017

     # 11

    .
      Pádeouro.jpg
  6.  # 12

    Colocado por: alcBom dia,

    Comprei ontem uma Gré de 3,5m x 1,20m e também gostava de a semi-enterrar, cerca de 30cm. Foi o que fez com a sua? Como fez?


    Alc, então já decidiste como colocar?

    eu ainda não comprei porque só estou à espera do projeto para ver qual a melhor para colocar no meu espaço.

    Já agora quanto pagaste? Qual o modelo?
    • TZW
    • 27 junho 2017

     # 13

    Se não ficar enterrada totalmente provavelmente tem que criar suporte lateral acima do solo até à face, para quem tiver um desnível no terreno até pode ser uma boa solução para despachar a terra que sair do buraco.
  7.  # 14

    Colocado por: TZWSe não ficar enterrada totalmente provavelmente tem que criar suporte lateral acima do solo até à face, para quem tiver um desnível no terreno até pode ser uma boa solução para despachar a terra que sair do buraco.


    O suporte lateral poderá ser efetuado de várias formas. Uma é a que diz, mas também pode ser feito através de uma estrutura de madeira a toda a volta, aproveitando para deck p.e.
    • TZW
    • 27 junho 2017

     # 15

    Colocado por: Rodri12

    O suporte lateral poderá ser efetuado de várias formas. Uma é a que diz, mas também pode ser feito através de uma estrutura de madeira a toda a volta, aproveitando para deck p.e.

    Exato mas se o terreno estiver nivelado, aplicar apenas um metro de reforço em toda a volta fica um bocado estranho e alongar isso também não vai ficar mais em conta que escavar o buraco mais fundo, além que fica com um mono ali no meio da praça.
 
0.0203 seg. NEW