Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    O projecto que tenho quase pronto para entrar na Câmara tem uma coisa curiosa. Tem um valor previsível de obra de 793.21€ / m2

    O problema é que estão-se a contar os dois pisos, mais a cave! O preço estimado vai ser muito superior ao que está orçamentado para construção... Isto é mesmo assim? O valor pode trazer-me algum problema, por excesso?

    Obrigado,

    António
  2.  # 2

    Qual o valor total da construção?
  3.  # 3

    São cerca de 115m2 por piso
  4.  # 4

    Isso dà uma estimativa de aproximadamente 261.000 o que implica que o empreiteiro tenha que ter alvará de classe II
  5.  # 5

    Colocado por: zedasilvaIsso dà uma estimativa de aproximadamente 261.000 o que implica que o empreiteiro tenha que ter alvará de classe II

    Isso mesmo. Por acaso, as duas propostas finais que eu tenho (ainda tenho que decidir), ambos têm classe II.

    A questão é se isto é mesmo assim, e qual o impacto (taxas, licenças, IMIs, etc.)?
  6.  # 6

    Ao nivel de taxas e licenças não tem qualquer problema.
    O problema é mesmo a necessidade do alvará de classe II
    Já ao nivel das propostas de orçamento (isto sou eu a fazer filmes) a maioria dos empreiteiros toma essa estimativa como um valor de referência ...
    A ACT tb costuma ter esse valor como referência para avaliar o grau de grandeza da obra e isso pode implicar uma maior atenção na fiscalização
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antoniolx
 
0.0105 seg. NEW