Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde. Tive que porceder a umas obras de restauro numa casa antiga onde não existem placas de betão entre pisos. A solução encontrada foi fazer uma via cinta em todo o perimetro da casa (em L). De seguida foi montada uma estrutura metalica que ficou apoiada na parte interior da viga, de seguida aplicou-se painel sandwich, ripas e telha tipo "Lusa". O beirado foi em telha ( capa e bica) cravado. O que se verifica, depois da obra realizada, é que quando chove, em alguns sítios das paredes exteriores a água escorre, e na parte interior também fica molhada. Não foi aplicado qualquer tipo de isolamento entre o beirado e a telha. Dizem que se tivesse optado pela telha "tipo marselha" isto não acontecia porque a telha assentava em cima do beirado. No meu caso entre o beirado e a telha existe "tipo" um encaixe nas próprias peças, o beirado parece a continuação da telha. Qual a v/ opinião para resolver este problema?
  2.  # 2

Olá, mariapinho

Penso que este manual poderá lhe ajudar bastante a encontrar uma solução para o problema. Leia a parte indicada abaixo sff.
    Espero que tenha servido, boa sorte... ;)

7.
    ANOMALIAS EM COBERTURAS

4. INFILTRAÇÕES DE ÁGUA
    Como foi referido, a estanquidade à água é uma das funções básicas da cobertura.
    No entanto, é frequente registarem-se infiltrações e causa não se prende com a
    falta de qualidade dos produtos.
    Para a ocorrência de infiltrações concorrem vários factores, como por exemplo,
    uma inclinação insuficiente e/ou execuções incorrectas em zonas de remates. Os
    pontos críticos são:
    -
    Remates de cumeeira;
    -
    Remates com paredes e chaminés;
    -
    Encaixes das telhas;
    -
    Larós (zona de convergência de águas);
    -
    Remates e inclinações de beirados
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mariapinho
    • R3fl3x
    • 20 julho 2013 editado

# 3

Como o ficheiro é de 9,1MB, pode visionar ou descarregue neste Link: http://ebookbrowse.com/torreense-fichas-tecnicas-telhas-ceramicas-e-telhados-pdf-d152917676
  3.  # 4

Bom dia,

Obrigada pela atenção. Logo que tenha novidades aviso....Estou a aguardar a ida do empreiteiro para resolver a situação.

Até lá
  4.  # 5

Olá a Todos,

O telhado da minha casa é de de telhas sobre as vigas e gostaria de colocar algum tipo de revestimento que impedisse o frio que entra pelo telhado.
    Além disto, quero instalar paineis solares e aquecimento central.

Vivo na Zona da Maia/Trofa.
    Na vossa opinião devo contratar algum Arquitecto ou tratar directamente com um empreiteiro?
    Obrigada desde já-
    • R3fl3x
    • 5 agosto 2013 editado

# 6

Colocado por: lopes2007Na vossa opinião devo contratar algum Arquitecto ou tratar directamente com um empreiteiro?

Bom dia, lopes2007

Se é apenas para instalar os equipamentos descritos, poderá pedir para além do orçamento, o dimensionamento correto para o efeito a um instalador autorizado ou credenciado.

O instalador deverá, posteriormente proceder á análise prévia das condições térmicas do telhado para aplicação do isolamento adequado e aconselhá-lo sobre a arquitetura da instalação e melhoramentos estéticos ou posicionamentos dos painéis.

Apesar de não ser na minha zona, caso pretenda ajuda para o dimensionamento , envie-me o seu email para o PM aqui sff.

Cumprimentos

0.0089 seg. NEW