Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 31 julho 2013

# 61

Colocado por: J.FernandesJá o mesmo não se pode dizer dos 50% de rendimentos, aproximadamente, que o estado vem reclamar como sendo sua propriedade. Ninguém me pergunta se quero contribuir para estádios novos, submarinos, saúde e educação dos outros, pensões de pobres e de ricos, energias renováveis e mais uns milhares de outras coisas.

A constituição devia impor um limite máximo sobre a riqueza anual que o Estado retira aos contribuintes. No meu ponto de vista, nunca poderia ultrapassar 30% do PIB.
    • eu
    • 31 julho 2013

# 62

Colocado por: branco.valterPrecisa de despedir 80000 FP (e com esta vai haver pessoas a terem orgasmos múltiplos!).

Eu concordo que temos demasiada gente na FP, mas os efeitos práticos desta medida são muito mais irrelevantes do que se pensa.

Por um lado, o dinheiro que se gasta nos salários dos FPs é muito inferior ao que se pensa... por outro lado, estes FPs despedidos:

-Ou não arranjam emprego e aí deixam de consumir e passam a ser fardos da segurança social;
    -Ou arranjam emprego / criam empresas e aí vão competir com os restantes privados, reduzindo a faturação dos outros privados;
  1.  # 63

Colocado por: eu
    Eu concordo que temos demasiada gente na FP, mas os efeitos práticos desta medida são muito mais irrelevantes do que se pensa.

Por um lado, o dinheiro que se gasta nos salários dos FPs é muito inferior ao que se pensa... por outro lado, estes FPs despedidos:

-Ou não arranjam emprego e aí deixam de consumir e passam a ser fardos da segurança social;
    -Ou arranjam emprego / criam empresas e aí vão competir com os restantes privados, reduzindo a faturação dos outros privados;

Ah, então não é só coisas boas!

Vocês queixam-se que não há trabalho agora e com 80000 pessoas despedidas de um momento para o outro vão começar a ter?

Eu escrevo e ninguém lê (ou se lê não querem saber), no meu serviço temos falta de pessoas à anos e está cada vez pior. Desde à muito tempo por cada três FP que se reformam, só entra um novo funcionário, como é que pode haver excesso de pessoal?
  2.  # 64

Portugal precisa de muita coisa... mas vamos por partes... se reunir algum apoio não me importo de concorrer a primeiro ministro... é caso de negociarmos isso.

- Carnaval, passar de fevereiro para o verão... deixar de ser um dia e passar a uma semana... semana essa sem qualquer operação stop nas estradas e sem policia nas ruas...
    - Estupefacientes legalizados e vendidos em máquinas comos as de café... toca de pagar imposto... (saúde pública???... bem metam um letreiro grande na prata a dizer, provoca a morte)
    - Reabilitação do chiado e principais centros históricos das cidades com esquema de funcionamento tipo red light street...
    - Saída da comunidade Europeia e abertura de contas bancárias a pessoas sem residência no País... (vamos lá recapitalizar o sistema financeiro à força!!!)
    - Acabar com todos os incentivos à criação de empresas e agricultura... redirecciona-los para os programar da tarde da julia, festas da comissão de festas local entre outras...
    - Acabar com o auxilio social, abertura de valas comuns...
    - Acabar com a reforma, devolver incentivo à natalidade...
    - Reabilitar o parlamento para igreja, shopping, ou algo que efetivamente encha ao domingo de manhã... as decisões sobre assuntos internos ao funcionamento do país passam a ser tomadas no elefante branco, como já têm sido até aqui...
    - Cancelamento da rede de distribuição de fibra optica, substituição da mesma progressivamente por rede de distribuição de cerveja...

...
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro

0.0159 seg. NEW