Iniciar sessão ou registar-se
    • Fchp
    • 20 julho 2013

     # 1

    Boas !

    Tenho uma porta interior de uma despensa que o tamanho não é standard - 2.000 mm X 590 mm.

    Sendo que tenho dentro de essa mesma despensa não só os artigos típicos de mercearia, tb tenho um frigorifico e um micro-ondas que qd estão em funcionamento , a temperatura aumenta de forma significativa pois existe pouca entrada e/ou renovação de ar.
    Para além disso, e como essa despensa está dentro da cozinha, se eu quiser entrar ou sair desta ultima tenho de fechar a porta da despensa. Se eu quiser entrar ou sair da despensa, tenho de fechar a porta da cozinha. Como é a porta da cozinha que dá acesso ao restante da casa, a da despensa está quase sempre fechada e o ar não renova.

    A solução para aproveitar a porta seria aplicar umas ripas de madeira ao estilo veneziana ou então colocar alguma coisa já feita mas sempre em madeira ao estilo referido.
    Outra alternativa seriam umas chapas - tipo grelha de ventilação mas para aplicar à face da porta - com furos redondos, quadrados, rectangulares aplicados e aparafusados na porta. O que existe no mercado - pelo menos o q encontrei - são umas chapas de pequenas dimensões com buracos muito pequenos. Uma ideia para a dimensão seria +/- 300 mm X 250 mm.
    Não tenho qq tipo de problema em serrar internamente a porta.

    Alguma sugestão de como fazer ou outra alternativa ?

    Aguardo ajuda e respostas.

    Cumprimentos

    Fchp
  1.  # 2

    Colocado por: FchpAlguma sugestão de como fazer ou outra alternativa ?


    Um cortinado?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fchp
    • Fchp
    • 22 julho 2013

     # 3

    Boa Tarde...

    Pois...
    O cortinado não é solução pois o que pretende mesmo é colocar a porta mas com as alterações em estilo veneziano ou grelhas de ventilação

    Obrigado

    FCHP
  2.  # 4

    compre uma porta de fole, são baratas e resolvem-lhe o problema
  3.  # 5

    Se fizer uma busca no Google "grelhas ventilação" aparecem-lhe umas dezenas de tipos de grelha, com ou sem obturação, com ou sem ventilador acoplado, que poderão fácilmente ser adaptadas à sua porta. Pode colocar uma grelha na parte inferior, entrada de ar mais fresco, e uma superior por onde sairá o ar mais quente por convecção natural. Pode equipar a grelha superior com um pequeno ventilador, tipo WC e consegue fazer uma ventilação forçada sempre que sinta necessidade disso. Complicando um pouco, pode associar um termostato que acciona o ventilador acima de uma certa temperatura.
  4.  # 6

    acho que o problema principal é mesmo essa dança de porta abre para a outra fechar e vice versa.
    por isso falei em porta de fole, pois uma de correr irá ficar bastante mais caro. como é evidente essa porta de fole poderá ou ficar sempre ligeiramente aberta ou permitir nas folgas a ventilação.
    • 8421
    • 23 julho 2013

     # 7

    O meu cunhado que tinha o mesmo problema. Falou com um carpinteiro e ele conseguia com umas pequenas alterações colocar a porta a abrir para fora
    • 8421
    • 23 julho 2013

     # 8

    Falou com um carpinteiro e ele conseguiu com umas pequenas alterações colocar a porta a abrir para fora
 
0.0123 seg. NEW