Colocado por: AgonçalvesEu não estou muito interessado em fazer de "bufo"... Além de que para si não será muito difícil saber quem é o técnico responsável pela zona e que esteja no activo.
O assunto do pátio foi demoradamente analisado também por causa das ligações ao muro envolvente.
Já agora, esse tal "DIp barreira contra a água - especial azulejos" também me foi recomendado para a impermeabilização de uma zona de duche directamente no pavimento. Não sei se para aí é indicado (?).
Colocado por: AgonçalvesOk, mas afinal o tal "Dip barreira contra a água - especial azulejos" pode ser aplicado em pavimentos de exterior, revestidos posteriormente com pedra?
Pode-me dar uma ideia de preços desses produtos para poder comparar melhor com os produtos da concorrência?
Colocado por: pc ferreira
já aconselhei uma vez. Para saber se pode ou se é aconselhado um produto, deve pedir a declaração de desempenho!
Caso o produto não o tenha, aí sim nesse caso é mesmo caro...
Colocado por: rafaelisidoro
como é que isso funciona ?
como é que isso funciona ?
Colocado por: rafaelisidoropois eu percebi a parte do CE ... há é quem não chegue lá com a pressa de comprar , mas contudo acho que é só mais uma daquelas coisas que só existe em paises como o nosso aonde é tudo valido para pagar uns tantos gravatas e depois na responsabilidade continua tudo sem lei e e quem paga é sempre o mesmo ... ora repare se alguem faz um produto faz com um proposito ora bem ou se enquadra ou não se enquadra na resolução de um problema , aonde para a duvida ?
O problema é mesmo esse, fazem-se produtos para uma coisa e depois são vendidos para outras coisas...
mas o que impede se tiver a norma ou se tiver a indicação de o produto ser desviado do objectivo inicial e passar a ser como muitos outros são ,experiencias ...
não vejo razão nenhuma nem vantagem alguma para o DO excepto um produto mais caro !!!! sim porque estas letras são caras !!!!
Pois é são caras, mas aplicar um produto não conforme pode ficar bem mais caro para o dono de obra. Quanto não custará levantar aquela pedra toda, voltar a impermeabilizar, meter nova pedra pois esta duvido que sirva...
da minha parte, colocando-me no lugar do dono de obra, absolutamente nada! Desde que seja devidamente informado disso...
Podemos começar pelo seu post#69, porque não o edita e coloca uma nota:
Produto não conforme o RCP, o dono de obra assume a experiência!