Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: AgonçalvesEu não estou muito interessado em fazer de "bufo"... Além de que para si não será muito difícil saber quem é o técnico responsável pela zona e que esteja no activo.

O assunto do pátio foi demoradamente analisado também por causa das ligações ao muro envolvente.

Já agora, esse tal "DIp barreira contra a água - especial azulejos" também me foi recomendado para a impermeabilização de uma zona de duche directamente no pavimento. Não sei se para aí é indicado (?).

a minha ideia não é matar o tecnico da Dyrup aahhahahahahha nada disso poderia ser alguem que eu conhecesse que fosse meu amigo e gostaria de me inteirar do assunto de outra forma que não esta ...

o produto aconcelhado para mim e no interior tanto como no exterior vai funcionar em certas zonas que eu acho que não terá qualquer tipo de problema mesmo sendo em exterior , poi afinal teria a ajuda de um replente de agua apesar de ser um produto estanque ... mas gostaria de saber se falou nos dois produtos que lhe indiquei em cima porque já tivemos varias situações destas por cá e todas elas tiveram um aconselhamento diferente , para mim algo muito mais seguro daí eu ter dito para falar sobre a aplicação do DIP DEPOSITOS E PISCINAS e do IMPERMEABILIZANTE com a SILICA juntamente com o DIP INVISIVEL fazem uma protecção á pedra e á zona a aplicar a pedra ... mas se calhar é poruqe nos Açores chove muito ahahahahah
  2.  # 42

Pois, mas não acho muito interessante um técnico dizer uma coisa e outro da mesma marca estar a dizer que não, que deve ser outro produto. Como compreende fica muito complicado perceber quem é que tem razão e na dúvida prefiro seguir por outra coisa que me dê mais garantias.

O Sika T8 parece bom mas é caro, ou melhor, demasiado caro pois as restantes alternativas também não são baratas. Os da Weber, o 824 e o Superflex, parecem interessantes e são resinas armadas, pelo que dão garantias de durabilidade (?), embora as fita das juntas da WEber custe uma fortuna.
  3.  # 43

sabe , duas ou tres cabeças pensam melhor que uma ... é normal dialogar trocar ideias e compreender a situação coisa que eu não consigo fazer de tão longe ... fiquei apenas um bocado pó esquesito porque como lhe disse tenho elaborado com a ajuda tecnica da Dyrup alguns trabalhos deste genero e por acaso ainda não tenho tido reclamações nenhumas , os produtos que lhe falei uns se tornam baratissimos ao m2 , são soluções com logica afinal serão zonas impermeabilizadas , estanques , que ficarão prontas de forma a receber a pedra mesmo desprotegida se for o caso ... apelei que referisse estes produtos mensionados porque são com eles que trabalho mas existe mais marcas que fazem o mesmo e tem o mesmo tipo de produtos e elaboram o mesmo serviço que nós ... apenas eu costumo a informar que se for pelo tratamento da pedra mais cedo ou mais tarde vai dar asneira da grossa ...
  4.  # 44

mais um aparte , eu não sou tecnico ... nesta area costumo ser os olhos de quem está longe e não resolve na hora ... profissionalmente sou vendedor com formação na pratica / teorica em todos os produtos que vendo ...
  5.  # 45

Ok, mas afinal o tal "Dip barreira contra a água - especial azulejos" pode ser aplicado em pavimentos de exterior, revestidos posteriormente com pedra?

Pode-me dar uma ideia de preços desses produtos para poder comparar melhor com os produtos da concorrência?
  6.  # 46

Colocado por: AgonçalvesOk, mas afinal o tal "Dip barreira contra a água - especial azulejos" pode ser aplicado em pavimentos de exterior, revestidos posteriormente com pedra?

Pode-me dar uma ideia de preços desses produtos para poder comparar melhor com os produtos da concorrência?

já aconselhei uma vez. Para saber se pode ou se é aconselhado um produto, deve pedir a declaração de desempenho!
    Caso o produto não o tenha, aí sim nesse caso é mesmo caro...
  7.  # 47

Dip depositos e piscinas em paredes - tem um custo m2 de +- 5€ com Iva de 23
    Dip Impermeabilizante (8610) em paredes - tem um custo m2 de +- 3€ com Iva
    Dip Impermeabilizante ( 8615) em placas - tem um custo m2 ( estanque ) +- 10€ com Iva
    Dip Invesivel ( 8660 ) na pedra - tem um custo m2 (replente) +- 2€ com Iva
    dyrusand é uma silica natural ( areia branca ) relativamente barata ...
    qualquer um destes produtos impermeabilizantes estanques pode ser recoberto com cimento ou cola para tijolo ou ajulejos , existe embalagens ditas pequenas que pode exprimentar ...

quando digo que é um valor +- é porque a tabela das ilhas é ligeiramente mais cara mas deverá encontar os produtos abaixo desse valor ( valor já diluido em m2 pelas embalagens maiores de 25kg e 20 lt ...)

se for o caso a Dyrup acompanha e de certeza que aprovará por escrito a nivel de garantias ...

quanto á opinião do colega que aí foi , muitos produtos tem homologações que dizem respeito a muitos factores como marketing , ambientais ,etc etc... que fazem com que possam ser utilizados por dentro ou por fora ou pelos dois lados , o produto Dip especial azulejos tem todas as garantias tecnicas e qualidade para ser aplicado aonde for preciso mas pelo nome que tem ... faz mais sentido ser em interior , é uma questão de solução de azulejos como tal ... puro marketing , tipo tinta de casa de banho ... não faz sentido ser aplicada no exterior mas digo dura mais que outra qualquer .
  8.  # 48

Colocado por: pc ferreira

já aconselhei uma vez. Para saber se pode ou se é aconselhado um produto, deve pedir a declaração de desempenho!
    Caso o produto não o tenha, aí sim nesse caso é mesmo caro...

como é que isso funciona ?
  9.  # 49

10.  # 50

Colocado por: rafaelisidoro

como é que isso funciona ?

Da sua parte enquanto distribuidor:

Deveres do distribuidor
    Agir com a diligência devida relativamente às exigências do RPC;
    Antes de disponibilizar um produto, assegurar que, quando tal é exigido, o mesmo ostenta a marcação CE e é acompanhado pela documentação exigida pelo RPC e instruções ou informações na língua exigida;
    Assegurar-se que o fabricante e importador cumpriram os requisitos previstos no RPC;
    Certificar-se, enquanto o produto estiver sob sua responsabilidade, que as condições de armazenamento e de transporte não prejudicam a respectiva conformidade com a declaração de desempenho ou com outros requisitos previstos no RPC.
  11.  # 51

epáh não consigo ler isto hoje lol só em Portugal mas engraçado ainda há dias via como varios consumidores em que eram enganados com estas abreviaturas , CE e PRC lol era tudo chinoca e a malta a comprar produtos europeus ...
  12.  # 52

Lamento não ter lido, mas o facto de ter CE não tem nada a haver com a origem do produto.
    A declaração de desempenho é precisamente para evitar isso! Um produto pode ter marcação CE, mas não ser para o requisito em causa.

Sempre que aplicável, e para a impermeabilização de uma casa de banho é aplicável, o produto a ser aplicado deve ter uma declaração de desempenho, que valide a sua aplicabilidade.
  13.  # 53

pois eu percebi a parte do CE ... há é quem não chegue lá com a pressa de comprar , mas contudo acho que é só mais uma daquelas coisas que só existe em paises como o nosso aonde é tudo valido para pagar uns tantos gravatas e depois na responsabilidade continua tudo sem lei e e quem paga é sempre o mesmo ... ora repare se alguem faz um produto faz com um proposito ora bem ou se enquadra ou não se enquadra na resolução de um problema , aonde para a duvida ?
  14.  # 54

Colocado por: rafaelisidoropois eu percebi a parte do CE ... há é quem não chegue lá com a pressa de comprar , mas contudo acho que é só mais uma daquelas coisas que só existe em paises como o nosso aonde é tudo valido para pagar uns tantos gravatas e depois na responsabilidade continua tudo sem lei e e quem paga é sempre o mesmo ... ora repare se alguem faz um produto faz com um proposito ora bem ou se enquadra ou não se enquadra na resolução de um problema , aonde para a duvida ?

O problema é mesmo esse, fazem-se produtos para uma coisa e depois são vendidos para outras coisas...
  15.  # 55

O problema é mesmo esse, fazem-se produtos para uma coisa e depois são vendidos para outras coisas...

mas o que impede se tiver a norma ou se tiver a indicação de o produto ser desviado do objectivo inicial e passar a ser como muitos outros são ,experiencias ... não vejo razão nenhuma nem vantagem alguma para o DO excepto um produto mais caro !!!! sim porque estas letras são caras !!!!
  16.  # 56

mas o que impede se tiver a norma ou se tiver a indicação de o produto ser desviado do objectivo inicial e passar a ser como muitos outros são ,experiencias ...

da minha parte, colocando-me no lugar do dono de obra, absolutamente nada! Desde que seja devidamente informado disso...
    Podemos começar pelo seu post#69, porque não o edita e coloca uma nota:

Produto não conforme o RCP, o dono de obra assume a experiência!
  17.  # 57

não vejo razão nenhuma nem vantagem alguma para o DO excepto um produto mais caro !!!! sim porque estas letras são caras !!!!

Pois é são caras, mas aplicar um produto não conforme pode ficar bem mais caro para o dono de obra. Quanto não custará levantar aquela pedra toda, voltar a impermeabilizar, meter nova pedra pois esta duvido que sirva...
  18.  # 58

Pois é são caras, mas aplicar um produto não conforme pode ficar bem mais caro para o dono de obra. Quanto não custará levantar aquela pedra toda, voltar a impermeabilizar, meter nova pedra pois esta duvido que sirva...

supostamente dentro do contexto presente quando se fala em impermeabilizar eu não referi nenhum produto que não fosse desenvolvido para o mesmo fim ... a Dip é uma marca de impermeabilizantes como tal com ou sem CE ou com ou sem RPC esta marca não desenvolve sapatos ... o que referi foi uma tecnica diferente de impermeabilização muito mais segura que colocar um replente de agua em cima de pedras só isso !!!!

por parte da marca poderá chegar algo comprovativo de que os produtos referidos podem ser recobertos com colas e cimentos que servirão de colagem das pedras ..., sei que é um processo comum normalissimo e que é muito mais seguro quando feito em harmonia , ou seja primeiro protege a base e depois a pedra ...
  19.  # 59

da minha parte, colocando-me no lugar do dono de obra, absolutamente nada! Desde que seja devidamente informado disso...
    Podemos começar pelo seu post#69, porque não o edita e coloca uma nota:

Produto não conforme o RCP, o dono de obra assume a experiência!

mas vejamos uma coisa , o que eu falo são impermeabilizantes estanques produtos que aguentam toneladas de agua , produtos desenvolvidos para impermeabilizar seja em que situação for , só temos que ter o produto correcto no problema ou situação devidamente indentificada ... eu não tenho que dizer que o produto não é feito para impermeabilizar seja em que situação for porque o produto é para impermeabilizar ... a unica coisa que confesso não dar certeza é que solução será melhor , visto nao ter a mesma imagem de forma organizada para poder dizer aqui leva isto , ali leva aquilo etc ...
  20.  # 60

boas,

o homem ja deve ter desistido de buscar soluçoes aqui...tanta bobagem junta ate chateia...

mas nem me vou meter com algumas primas donas que nunca fizeram nada e dizem saber tudo.

Hidrofugante para pavimentos

Henkel Rubson Invisivel solos
    www.rubson.pt

quanto ao resto as asneiras sao tantas que nem me vou meter... mas tenha cuidado com o que vai fazer...um pequno topico, eu dava credito a um tecnico de uma marca que lida com impermeabilizaçao, nunca a malta das tintas que na maioria nem sabe o que vende...limita se a ler folhetos comerciais.

cumprimentos
    J Pereira
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021

0.0288 seg. NEW