Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Vivam,

Tenho as situações para proteger:

- um muro exterior constituído por pedras de Ançã (calcário) e uma argamassa tipo barro que esfarela muito;
    - Parede interior revestida com mármore Carrara polido;
    - Pavimento interior em Lioz amaciado numa casa de banho, inclusive na zona do duche;
    - Pavimento exterior em Carrara amaciado;
    - Pavimento interior em Carrara numa cozinha;

Ora, andei a pesquisar por bons hidrofugantes, que não amareleçam nem alterem o brilho das pedras mas que ao mesmo tempo as "reavivem". Encontrei muitos produtos (Cin, Dyrup, Aguasil, Sika,....) mas nenhum que se dissesse que era este e não havia dúvidas. Por outro lado, não encontrei nenhum recomendado para pavimentos.

Qual aconselham? Boas experiências?
  2.  # 2

Colocado por: DOGMA
    tem fotos disso?

Aqui estão. Atenção que eu não disse que os revestimentos já estavam aplicados... Vão estar em breve, espero, porque uma parte do Carrara já foi adquirido e outra espera por algumas decisões que ainda tenho de tomar.
      P1030955a.jpg
  3.  # 3

Colocado por: DOGMAisso é Carrara?????????????

Conseguiu ver alguma coisa????????????????????????????????????????????????
  4.  # 4

Colocado por: DOGMAe você???????????????

Eu vejo apenas uma palete com um revestimento que me parece ser pedra natural.
  5.  # 5

É engraçado porque estava convencido de que tinha perguntado sobre hidrofugantes e não sobre Carrara e não Carrara...

Qual é o objectivo das questões sobre o Carrara? É que não sei se ficou claro mas eu não vendo Carrara ou outra qualquer pedra. Comprei e ainda devo ter de comprar mais uns tantos m2.
  6.  # 6

E para os que gostam tanto de ver Carrara, eis uma foto de análise de conjugação do Carrara com o Lioz rosa.
      DSCF5059a.jpg
  7.  # 7

Vivam,

- um muro exterior constituído por pedras de Ançã (calcário) e uma argamassa tipo barro que esfarela muito;
    - Pavimento interior em Lioz amaciado numa casa de banho, inclusive na zona do duche;

Ora, andei a pesquisar por bons hidrofugantes, que não amareleçam nem alterem o brilho das pedras mas que ao mesmo tempo as "reavivem". Encontrei muitos produtos (Cin, Dyrup, Aguasil, Sika,....) mas nenhum que se dissesse que era este e não havia dúvidas. Por outro lado, não encontrei nenhum recomendado para pavimentos.

8.  # 8

Colocado por: DOGMAeu já sabia,um canudo vê sempre melhor do que um TROLHA.

Quem vê melhor é o Dogma, consegue ver que não é carrara e eu não.
  9.  # 9

Colocado por: DOGMAa minha admiração foi pelo estado das paletes e das pedras!!

muito mau estado...
  10.  # 10

Colocado por: DOGMAtem uma zona lá para baixo...Lisboa/Sintra,daquilo é aos montes!!

Pensava que era italiano!!
    • MDA
    • 21 julho 2013

# 11

Mais vale um bom Estremoz que um mau carrara, alias muitas vezes um passa pelo outro, eu perfiro o primeiro.
  11.  # 12

Vivam,

• mec
    • 22 julho 2013

# 13

Boa noite, experimente entrar em contacto com o apoio tecnico da webber.
    Concordam com este comentário: Agonçalves, rafaelisidoro
  12.  # 14

Colocado por: mecBoa noite, experimente entrar em contacto com o apoio tecnico da webber.
    Concordam com este comentário:rafaelisidoro

Viva,

Vou contactá-los. Obrigado
  13.  # 15

Já agora, alguém sabe se o produto aquoso da Dyrup, o DIP Invisivel WB, é fabricado pela Dupont? Li algures num fórum que era um bom produto, mas não sei se é indicado para as minhas necessidades.

Na quarta-feira vou ter a visita de um técnico da Webber e também lhe vou expor as minhas dúvidas. Depois dou registo.
  14.  # 16

Colocado por: DOGMAeu sei que não lhe interessa o que eu digo,mas,como trabalho com pedras e repelentes....

Interessa-me o que diz quando é para auxiliar.

Colocado por: DOGMAmas não se esqueça de dar nas costas das pedras antes de as aplicar.

o ideal seria mergulha-las numa tina.

Mas mergulhar e tirar logo? É que se for para deixar em banho-maria, perante a quantidade, será complicado.
  15.  # 17

E já agora, o hidrofugante tem de ser dado com algum tempo de antecedência antes da pedra ser colada, nomeadamente nas costas da pedra, certo?
  16.  # 18

Colocado por: DOGMAcomplicado??...ou será por gastar mais produto?

Pois, porque para mil e quinhentos mosaicos tá a ver que teria de ser uma tina bem grande para a coisa se fazer em alguns dias, considerando que cada um teria de estar algumas horas/dias em banho-maria.

Isso seria mesmo importante mesmo para mosaicos que estiverem em zonas secas ou apenas para mosaicos que estejam em zonas húmidas como casa de banho e cozinha?
  17.  # 19

Colocado por: DOGMApois,mas não era estar horas nem dias.

seria mergulha-las na totalidade retirar e deixar escorrer num outro recipiente.

aaaahhh. Assim é diferente. Não será problema. O produto que sobrar na tina pode ser usado para se pulverizar o muro de pedras calcárias de Ançã.
  18.  # 20

Colocado por: DOGMAveja lá se o repelente não vai custar mais do que esses restos de pedras....cuidado.

Vai ser difícil porque os restos vieram inteiros. Todos os mosaicos foram inspeccionados e escolhidos um a um. Um trabalho do caraças.

0.0229 seg. NEW