Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vivam,

    Ando a pensar em adquirir este lavatório, com a respectiva coluna, para uma casa de banho cá da casa que está em profundas remodelações. Não o consegui encontrar ainda cá pela cidade (Coimbra) para melhor o analisar e se ficará bem no espaço, reduzido, da casa de banho.
    Que comentários ou feedback de quem o possui, sobre o dito cujo? Ficará demasiado "pesado" para uma casa de banho com 5 m2? E a limpeza, é demorada?
      loucassanitarias_grecia_lavatorio.jpg
      amb_grecia_coluna.jpg
  2.  # 2

    Mais duas fotos.

    Este lavatório tem duas opções, para a mesma coluna. Umas com a dimensões 730x595x960mm e outra com 645x560x935mm.
      amb_grecia_lavatorio.jpg
      ciclo_grecia_lavatorio.jpg
  3.  # 3

    Colocado por: DOGMAGosta mesmo disso???


    Me gusta, si!!!!

    É lá!!! Você tem por aí coisas que me agradam. Os preços é já tenho dúvidas. O da Sanitana, com desconto e com IVA, fica-me em cerca de 125-130 euros.
  4.  # 4

    Não conheço a sua casa nem o contexto, mas esse lavatório não transmite a ideia "casa de banho remodelada recentemente". Transmite a ideia "casa de banho com alguns anitos, de acordo com o gosto vigente nos anos 1990."
    Concordam com este comentário: Agonçalves
  5.  # 5

    Colocado por: ItalianoNão conheço a sua casa nem o contexto, mas esse lavatório não transmite a ideia "casa de banho remodelada recentemente". Transmite a ideia "casa de banho com alguns anitos, de acordo com o gosto vigente nos anos 1990."


    Obrigado pelo seu comentário. Concordo com o que diz.
    No entanto, não procuro dar a ideia de casa de banho remodelada. Quero sim, algo intemporal e que não fique fora de moda dentro de alguns anos.
    A minha casa tem cerca de 150 anos e a casa de banho em questão vai ter as paredes revestidas a mármore Carrara. Quanto ao pavimento deve ser em Lioz creme rosa ou um porcelânico simples.
  6.  # 6

    Compreendo, quer algo clássico então. Mas não precisa de ser grego :-)

    Gostei particularmente do lavatório que o Dogma mostrou no post #7. É clássico sem ser pesadote, o que faz dele mais intemporal do que a solução Grécia da sanitana.
  7.  # 7

    Colocado por: DOGMAporque esse lavatório seu....nem dado!!


    Meu não é, pelo menos ainda.
    Quais são os contra que vê no da Sanitana? É que como ainda não tive oportunidade de o ver ao vivo só me estou a basear pelas fotos.

    Então mas diga-me quais são que mostrou e os preços. Não me importo de pagar um pouco mais (um pouco, não muito) se valer a pena.
  8.  # 8

    Colocado por: DOGMAvolto a pedir fotos desse dito Carrara...tem?


    Espere um bocado que já lhas amostro. Vai ter uma surpresa...



    Colocado por: DOGMAse quer algo intemporal e nesse estilo então não pode ser esse!!

    Colocado por: ItalianoGostei particularmente do lavatório que o Dogma mostrou no post #7. É clássico sem ser pesadote, o que faz dele mais intemporal do que a solução Grécia da sanitana.


    Estou a ver que a opinião é unânime.

    O meu interesse com lavatório Grécia da Sanitana não tem apenas a ver com a parte estética. Gosto também do facto da coluna ser verdadeiramente uma coluna e não uma "coisa" que serve para esconder o tubo de esgoto e sendo aberta por trás.
    Ou seja, não é o ar "espampanante" do lavatório que me interesse mais, até porque aquelas reentrâncias devem ser uma chatice para limpar.
  9.  # 9

    Colocado por: DOGMAaqui tem situações como você quer...

    https://forumdacasa.com/discussion/20330/1/casas-de-banho-apenas/

    https://forumdacasa.com/discussion/25184/1/casas-de-banho-apenas-2/

    e tem muitos "intemporais".


    Já tinha analisado. Algumas são do meu gosto mas o problema (€) é que têm de ficar no orçamento e cumprir os meus requerimentos técnicos e de facilidade de manutenção. Assim, estou limitado aos fabricantes nacionais. Claro está que desconheço as marcas e os preços dos modelos que acima apresentou, mas "cheiram-me" as muitos €€€.
  10.  # 10

    Colocado por: DOGMAvolto a pedir fotos desse dito Carrara...tem?


    Já que tem tanto interesse em ver Carrara, veja em https://forumdacasa.com/discussion/30528/qual-o-melhor-hidrofugante-para-estas-situacoes/#Comment_569717
  11.  # 11

    Colocado por: DOGMAcompre usado....original.


    Original já tenho um, fabricado pela Ditmar Urbach há não sei quanto anos. O problema é que tem alguns danos, essencialmente estéticos, e a cor, que não é branco, provavelmente destoará com uma sanita nova.
  12.  # 12

    Isso não é assim tão simples. Se o lavatório estivesse em bom estado nem pensava duas vezes.
    Veja as fotos e diga-me se ainda assim acha que vale a pena instalá-lo.
      DSC09987a.JPG
      DSC09988a.JPG
      DSC09992a.JPG
    • ze79
    • 21 julho 2013 editado

     # 13

    Colocado por: AgonçalvesVivam,

    Ando a pensar em adquirir este lavatório, com a respectiva coluna, para uma casa de banho cá da casa que está em profundas remodelações. Não o consegui encontrar ainda cá pela cidade (Coimbra) para melhor o analisar e se ficará bem no espaço, reduzido, da casa de banho.
    Que comentários ou feedback de quem o possui, sobre o dito cujo? Ficará demasiado "pesado" para uma casa de banho com 5 m2? E a limpeza, é demorada?
      loucassanitarias_grecia_lavatorio.jpg
      amb_grecia_coluna.jpg


    Ja foi ver no "armazem" / exposiçao da centrotorneiras em pedrulhe.

    tem outras casas ai nas redondezas que comercializao acessorios para a construçao , e de certeza que vai encontrar o que quer ;-)
  13.  # 14

    Colocado por: DOGMAessa máquina aí pousada dessa forma já diz muita coisa!!


    Fala muito em contradições mas esquece-se das suas... E respostas àquilo que pergunto? Que tal ajudar? Geralmente é assim que quem sabe o demonstra, não pela via que você e outras picaretas parecem gostar, deitar abaixo e falar mal do trabalho dos outros, que por acaso nem sequer é o meu e que também concordo que não foi exemplarmente efectuado embora o tenha pago. Mas será que você sabe mesmo ou é apenas "conversa"?
    Concordam com este comentário: treker666, dato
  14.  # 15

    Colocado por: ze79Ja foi ver no "armazem" / exposiçao da centrotorneiras em pedrulhe.

    tem outras casas ai nas redondezas que comercializao acessorios para a construçao , e de certeza que vai encontrar o que quer ;-)


    Passei na CentralTorneiras há uns dois meses atrás. Na altura não vi lá esse lavatório nem nenhum dos modelos clássicos da SAnindusa (Vintage) ou da Cifial (Plaza). Por acaso estava mesmo a pensar lá passar amanhã, aproveitando para depois dar um salto ao lado e passar na Macoimbra, Armar, Matobra e Macop.... Um dia gasto para decidir um lavatório e uma sanita, a somar aos outros que já gastei por causa disso.... E a bem verdade estou farto disto. Marquei com o empreiteiro para quarta-feira lhe dar os modelos das louças para a obra avançar, parada que está por causa disto.
  15.  # 16

    Eis os outros que também estava a equacionar como possibilidades:
    O Sanindusa Vintage (três versões com diferentes dimensões (58, 68 e 78):
      imagens.jpg
  16.  # 17

    E o cifial plaza:
      i-cifial-plaza-retro-64x53-5-cm.jpg
      02forum.jpg
  17.  # 18

    Em termos de preços, considerando 30% de desconto sobre o preço de tabela, e com IVA, serão mais ou menos:

    - Sanitana Grécia - 120 euros
    - Sanindusa Vintage - 168 euros
    - Cifial Plaza - 140 euros
  18.  # 19

    Um outro lavatório de que também gostei, pelas fotos, é o Sanindusa Nau (155 euros):
      15610343_COLUNA_NAU_FOTO1.jpg
      SSL10125.JPG
  19.  # 20

    Gostei do Plaza.
    Concordam com este comentário: AXN
 
0.0213 seg. NEW