Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa noite
    tenho o relvado do meu jardim com cerca de 80m2 cheio de ervas daninhas, ao arranca-la bem junto a relva "boa"
    necessitava da vossa ajuda para identificar a erva daninha,(parece ser junça?) e se conhecem um bom herbicida para esta planta.
    obrigado
      Fotografia02132.jpg
  2.  # 2

    a folha parece junça, mas pelas raizes nem por isso.
    A junça alastra-se pq as raizes se espalham muito pelos terrenos... e essas raízes parecem parecem pequenas...

    se for junça não vai ser nada facil dar cabo dela.... em vez de puxar pela planta tem de cavar e tentar retirar as raizes.... porque senão nao vale de nada... arranca um pé nascem 4 ou 5 das raizes...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlos almeida
  3.  # 3

    Não use herbicida pq fica com o terreno contaminado.....se não tiver relva frese a relva umas 4 vezes até secar as sementes da erva, sendo o ideal 2 em 2 semanas até Setembro....é claro que vai ficar mais caro mas acima de tudo fica sem químicos no solo pois que são muito prejudiciais à saúde ou pensa que eles ficam sempre na terra!
    E só se deve utilizar em ultima circunstancia e mesmo assim deve-se ponderar as quantidades a utilizar!
    Repare ao que aconteceu as crianças da India ainda esta semana...
    Concordam com este comentário: Paramonte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlos almeida
  4.  # 4

    A mim parece-me joio

    Em 80 m2 não aplicava quimicos, ia arrancando à mão. Essa daninha morre se cortar a relva curta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlos almeida
  5.  # 5

    Com este sol é certo que seca...tem é de cortar varias vezes até secar totalmente!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlos almeida
    • YYY
    • 22 julho 2013

     # 6

    joio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlos almeida
  6.  # 7

    Obrigado
    Junto mais uma foto
      Fotografia0214.jpg
  7.  # 8

    joio é algum tipo de milhã ?
  8.  # 9

    essa foto é de milhã pe de galo ... o problema é que o herbicida que mata este tambem matará o restante relvado excepto e porque já deixei esse mundo à algum tempo haja novidade !!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlos almeida
  9.  # 10

    Colocado por: Laranja MecânicaCom este sol é certo que seca...tem é de cortar varias vezes até secar totalmente!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:carlos almeida


    parece mentira mas essa erva desenvolve com a seca que ninguem imagina ahahahaha ou arranca toda ou ela se mantem lá alastrando-se cada vez mais , a tendencia da cultura ao lado é secar devido ás suas raizes !!!
  10.  # 11

    olha e pesquisando bem até encontrei o nome correcto , milhã digitada lol tem um book e tudo lol
  11.  # 12

    Compre um mê mê para lhe limpar esse jardim.....pode ser que tenha sorte ele não gostar da relva.
  12.  # 13

    Ervas desse tamanho não crescem numa semana.
    Eu na minha relva mal vejo uma ervita a espreitar arranco-a logo, não dou hipótese.
    Agora está controlado e aparecem muito poucas ervas daninhas.
    Dá-me gozo tratar do relvado, é um anti-stresse :-)

    Por falar em mês mês, por acaso uma vez que cortei a relva e dei-a a ovelhas dum vizinho e elas ficaram a olhar para ela. Não sei se era por ter sido cortada e estar "picada" ou se não gostam mesma de relva.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlos almeida
  13.  # 14

    No outono vou cavar a relva toda e semear relva novamente.
    Vou tirar as raízes , mas é provável que fique alguma. Aconselham usar algum herbicida antes de semear, para evitar que as ervas daninhas do foto voltem aparecer na primavera?

    Podem dar alguns conselhos.
    obrigado
  14.  # 15

    Não faça isso no Outono, pior altura.

    Deve fazer-se a partir de Abril/Maio caso contrário estará a tratar a terra para as daninhas de inverno
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlos almeida
 
0.0184 seg. NEW