Colocado por: nribasCaros,
Qual a junta/cruzeta mínima que se deve utilizar na colocação de um chão recificado com a dimensão de 49x49com.
Já agora, podem esclarecer-me como são colocadas as cruzetas?
Abraço
Colocado por: nribasCaro Costa53, a sua resposta é incoerente. Primeiro diz que não usava junta, depois diz que a usar usava 5mm... pq não 1mm?Você é que sabe se gosta de ver num chão rectificado com 2, ou 3mm, mas sempre consultando o que o fabricante do mosaico tem nas instruções. Eu coloquei de 1mm na parede e de 2mm no chão. Agora 5mm num mosaico rectificado não sei se ficará bem...
Obrigado pela sua resposta
Colocado por: nandogoncaVocê é que sabe se gosta de ver num chão rectificado com 2, ou 3mm, mas sempre consultando o que o fabricante do mosaico tem nas instruções. Eu coloquei de 1mm na parede e de 2mm no chão. Agora 5mm num mosaico rectificado não sei se ficará bem...
Colocado por: nribas
Concordo consigo, 5mm é exagero.
Eu só queria perceber se 1mm é possível e como são usadas as cruzetas.
Colocado por: nandogonca
1mm tem que ver se o fabricante do mosaico o recomenda. As cruzetas são usadas apenas para ter uma junta certa e uniforme... Se quem aplicar gosta de as colocar assim ao alto, ou dentro da junta, cada um tem uma maneira de trabalhar, mas desde que no final o trabalho fique perfeito, não precisa de se preocupar.
Colocado por: nribasPerfeiçao era o que procurava, mas infelizmente parece que é algo mesmo muito raro na área da construçao civil.
Colocado por: Picareta
Existem bons e maus profissionais em todas as actividades, o que não existe é o bom e barato, que todos procuram. Diga lá quantos m2 foram aplicados, e quanto custou a aplicação por m2.
Colocado por: r.vpor vezes apareçe material caro retificado e enpenado.ainda ontem vi um da revigres que nao tinha esquadria.em material retificado uso por norma 1mm de junta,