Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Caros,

Qual a junta/cruzeta mínima que se deve utilizar na colocação de um chão recificado com a dimensão de 49x49com.
    Já agora, podem esclarecer-me como são colocadas as cruzetas?

Abraço
  2.  # 2

Colocado por: nribasCaros,

Qual a junta/cruzeta mínima que se deve utilizar na colocação de um chão recificado com a dimensão de 49x49com.
    Já agora, podem esclarecer-me como são colocadas as cruzetas?

Abraço

Nunca colocaria a cruzeta por isso é que se opta por um chão retificado caso contrário optaria por um chão de 2 ou 3ª escolha e assim poderia utilizar as cruzetas para criar uma junta aberta colmatando a falha do alinhamento das peças.

As cruzetas eu coloco-as ao alto para poder abrir a junta e ser mais facil de remover para posterior betume claro que gasta muito mais cruzetas, mas á medida que vai colocando tambem as vai retirando.

Ao optar por cruzetas num chão retificado optaria sempre por 5 mm.
  3.  # 3

Caro Costa53, a sua resposta é incoerente. Primeiro diz que não usava junta, depois diz que a usar usava 5mm... pq não 1mm?

Obrigado pela sua resposta
  4.  # 4

Colocado por: nribasCaro Costa53, a sua resposta é incoerente. Primeiro diz que não usava junta, depois diz que a usar usava 5mm... pq não 1mm?

Obrigado pela sua resposta
    Você é que sabe se gosta de ver num chão rectificado com 2, ou 3mm, mas sempre consultando o que o fabricante do mosaico tem nas instruções. Eu coloquei de 1mm na parede e de 2mm no chão. Agora 5mm num mosaico rectificado não sei se ficará bem...
  5.  # 5

Colocado por: nandogoncaVocê é que sabe se gosta de ver num chão rectificado com 2, ou 3mm, mas sempre consultando o que o fabricante do mosaico tem nas instruções. Eu coloquei de 1mm na parede e de 2mm no chão. Agora 5mm num mosaico rectificado não sei se ficará bem...

Concordo consigo, 5mm é exagero.
    Eu só queria perceber se 1mm é possível e como são usadas as cruzetas.
  6.  # 6

Colocado por: nribas

Concordo consigo, 5mm é exagero.
    Eu só queria perceber se 1mm é possível e como são usadas as cruzetas.

1mm tem que ver se o fabricante do mosaico o recomenda. As cruzetas são usadas apenas para ter uma junta certa e uniforme... Se quem aplicar gosta de as colocar assim ao alto, ou dentro da junta, cada um tem uma maneira de trabalhar, mas desde que no final o trabalho fique perfeito, não precisa de se preocupar.
  7.  # 7

Colocado por: nandogonca
    1mm tem que ver se o fabricante do mosaico o recomenda. As cruzetas são usadas apenas para ter uma junta certa e uniforme... Se quem aplicar gosta de as colocar assim ao alto, ou dentro da junta, cada um tem uma maneira de trabalhar, mas desde que no final o trabalho fique perfeito, não precisa de se preocupar.

Caro nandogonca, infelizmente o chão foi colocado e está mm mto mau. Perfeiçao era o que procurava, mas infelizmente parece que é algo mesmo muito raro na área da construçao civil.
    O chão tem junta de 2mm em alguns lados, noutros de 3 noutros está encostado, noutros esta mal nivelado... enfim, até eu faria melhor que o trabalho que foi feito.
    Apenas procuro saber mais informaçoes para que nao me dêm argumentos falsos, que é onde se agarram sempre de cada vez que fazer m***. Isso e que para alterar e fazer bem vai levar muito tempo blablabla
  8.  # 8

Colocado por: nribasPerfeiçao era o que procurava, mas infelizmente parece que é algo mesmo muito raro na área da construçao civil.

Existem bons e maus profissionais em todas as actividades, o que não existe é o bom e barato, que todos procuram. Diga lá quantos m2 foram aplicados, e quanto custou a aplicação por m2.
    • r.v
    • 21 julho 2013

# 9

por vezes apareçe material caro retificado e enpenado.ainda ontem vi um da revigres que nao tinha esquadria.em material retificado uso por norma 1mm de junta,
  9.  # 10

Colocado por: Picareta
    Existem bons e maus profissionais em todas as actividades, o que não existe é o bom e barato, que todos procuram. Diga lá quantos m2 foram aplicados, e quanto custou a aplicação por m2.

Ao contrário de muitos clientes não procuro o bom e barato, procuro o bom e a um preço que não me sinta enganado. Não me importo de pagar mais se me garantirem que o trabalho fica bem feito, mas para ser sincero consigo neste momento a minha confiança nas pessoas ligadas à construção civil é ZERO. No meu caso nem se trata do preço m2 porque não me foi dito embora tenha pedido orçamento n vezes. Existia um valor dado por alto para fazerem umas quantas tarefas, mas nunca especificado em concreto o valor para que pergunta (técnica usada para me aldrabarem e que pensam que eu não percebo) por isso não lhe sei dizer qto irá ser por m2.

O que posso dizer é que qdo fui ver o resultado, fiquei parvo... começaram logo com desculpas de eu ter pedido junta de 1mm, que a betonilha estava torta (curioso porque foi feita pelas mesmas pessoas), que os azuleijos estavam empenados, que para trocar ia ser uma chatice e levar muito tempo bla bla bla.

Eu só queria perfeição e que se as pessoas não são capazes que o digam antes de fazerem m*** e fazerem o que acham que fica bem. A casa não é deles, não têm de achar nada têm de fazer o que foi pedido e se está a pagar.
    Tenho n amigos que se queixam do mesmo, maus profissionais existem em todas as actividades, mas na construção civil estão em grande número (que me perdoem os bons profissionais).
  10.  # 11

Colocado por: r.vpor vezes apareçe material caro retificado e enpenado.ainda ontem vi um da revigres que nao tinha esquadria.em material retificado uso por norma 1mm de junta,

Mal falei em juntas de 1mm o gajo que assentou começou logo a resmungar para dentro... isto porque, e nao é preciso ser entendido, se usar uma junta de 4mm que era o que ele queria disfarça as imperfeiçoes e o mau trabalho.
    Ainda que empenado, nada justifica o trabalho que foi fito. Como referi em cima tenho juntas para todos os gostos, desde 1mm a 4mm e isto numa área com sensivelmente 17m2. Não se admite.

Outra coisa curiosa é o corte que o dito sr fez nos azuleijos, aquilo mais parece que foi a serrote, porque me lixou as arestas em muitos dos azuleijos... enfim, tou com um belo problema para resolver.

0.0133 seg. NEW