Colocado por: brunovichBoa noite meus caros,antes de mais obrigado por existirem pois este fórum é dos melhores que conheço a nível de construção,bricolage,etc.
Sou novo por aqui e como tal ainda não me habituei bem ao funcionamento deste fórum,estou aqui para ajudar e ser ajudado,mas neste momento preciso de ajuda :$
Passo a citar:
Adquiri recentemente um imóvel com cerca de 20 anos,o imóvel está porreiro e habitável e até está bastante moderno mas houve algo que detestei e que me saltou logo à vista.
O antigo proprietário instalou aquecimento central com caldeira a gás,o problema é que este colocou os tubos de cobre fora das paredes e depois pintou-os com a mesma tinta que aplicou nas paredes (o que está horrível),
Conclusão,mãos à obra e lá comecei eu a fazer rasgos na parede para colocar os tubos lá dentro.
Eis a minha dúvida,é necessário revestir os tubos com isolamento térmico mesmo que estes estejam dentro da parede?
Há mais alguma coisa que deva prestar atenção?
Até agora,tem corrido tudo bem relativamente aos rasgos,mas esta situação suscitou alguma dúvida.
Agradeço que algum entendido na matéria me dê uma ajudinha.
Obrigado e um abraço
Colocado por: brunoviché necessário revestir os tubos com isolamento térmico mesmo que estes estejam dentro da parede?
Colocado por: brunovichOlá amigo Costa53,antes de mais muito obrigado pela sua prontificação em ajudar-me.
Em relação às torneiras,já me tinha apercebido disso,mas penso que não haja problema quanto a essa situação visto facilmente se aumentar o que falta.
Agora fiquei foi na dúvida quanto ao último paragrafo,mas uma vez que os radiadores vão ficar à mesma altura e basicamente no mesmo sitio,penso que não tenha de alterar nada.
Mas já agora,o que quer dizer com o "Deve introduzir sempre a tubagem ao nivel mais baixo dos radiadores para evitar a utilização de purgadores"
Obrigado e um abraço
Colocado por: brunovichNo entanto e após análise aos radiadores,verifiquei que os mesmos já dispõem de purgadores.
Colocado por: brunovichBoa noite amigos,só mais uma questão,
Que material aconselham para seguram os tubos no interior da parede?
Será a espuma de poliuretano uma boa aposta?
Cumprimentos
Colocado por: DOGMAroca sempre roca.
Colocado por: DOGMAque tubos e isolamento usou?
Colocado por: DOGMApode,claro que com quente poderá ter de fazer alguns ajustes por causa de alguma dilatação.....os apertos como são a olho é normal ser preciso.
Colocado por: brunovichParte 2 das fotos
Colocado por: DOGMAdepende de como estiver a fazer.
Colocado por: DOGMAagora vamos esperar que essa tubagem de cobre dure no tempo.
a fonte de calor é o que?