Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: DOGMAsó um reparo; ao fazer essa mudança podia ter optado por outro tipo de ligações,podia no futuro aplicar/mudar os emissores para melhor!..(quase sem limites de escolha)

tinha era que comprar outro tipo de válvulas.

Que tipo de ligações? As válvulas que lá estão estão boas,tb tive o cuidado de inspeccionar as anilhas de viton e tb estão como novas.
    Mesmo os restantes acessórios estão em bom estado de conservação,Já agora como aconselha a fazer o teste a frio para que haja pressão???
    Deixo imagem da caldeira. (esta imagem tirei da net,a minha é igual mas tem aquecimento para a água canalizada e para o aquecimento central)
      CALDAIA-Ariston-genus-20130511055627.jpg
  2.  # 2

Colocado por: DOGMA
    eu não disse que estavam boas ou más,eu disse que numa mudança tão radical como a que fez,mudava as ligações para no futuro poder fazer um upgrade nos emissores(radiadores),disse também que quase não tinha limites na escolha dos mesmos....e as mesmas ligações davam para esses radiadores também!

por exmplo; emissores com a mesma potencia mas com menos necessidade de água.....menos água=menos consumo!

isto é uma opinião!

Ahhhh....Entendi amigo,mas aquelas válvulas têm a vantagem de serem só de aperto,não são estanhadas (não sei se me faço entender)
    Por isso penso que se de hoje para amanhã quiser alterar os emissores não devo ter grande problema...penso eu de que!!!
  3.  # 3

Já agora meu caro DOGMA,quanto à pressão acho que já detectei o "problema", reparei que existe na caldeira uma válvula para a entrada de água (depois do passador geral)
    E encontrava-se fechada :/ amanhã experimento a ver se a pressão da água sobe ;)
    Um abraço e grande abraço
  4.  # 4

Boa noite meus caros,venho prestar o meu testemunho acerca do trabalho realizado por mim.
    Informo que as soldaduras ficaram impecáveis e que não há fugas de água pelas tubagens.
    Testei o aquecimento central a quente e a frio e está tudo a trabalhar bem.
    A caldeira tb se encontra em bom estado de funcionamento.
    Em breve postarei fotos dos trabalhos,pois ainda tenho muita "massa" para lixar e para aplicar.
    Grande abraço e obrigado por toda a ajuda ;)

0.0125 seg. NEW