Se ainda não submeteu o projecto ao licenciamento porque não faz as tais alterações com o gabinete ? Se não estiver satisfeito com a proposta do referido Gabinete ou com o Gabinete em si, parece-me que é a melhor altura para mudar uma vez que ainda não submeteu nada a licenciamento. Se vai fazer grandes alterações suponho que deixa de haver uma relação com o projecto que tem agora. Se forem alterações pequenas não é melhor continuar com o mesmo gabinete ?
Eu graça a deus ou não ainda não submeti nada nem paguei nada.
Tenho um amigo (em angola) que foi trabalhar para uma empresa que vai fazer um condomínio para os funcionários da mesma. A empresa e o gabinete angolano não fizeram um contracto fizeram uma p.o (purchase order) segundo o que ele me disse tem a mesma validade jurídica. A empresa pagou o projecto todo foi lhes entregue o projecto o mesmo foi licenciado mas a licença já expirou. Agora a empresa onde ele trabalha diz que o projecto e mto caro e quer eliminar edifícios e fazer alterações nos outros remanescentes (segundo o que ele me disse mudar telhados e materiais) e pediram um orçamento a mesma empresa que apresentou um valor maluco porque segundo percebi estão em falência. A empresa dele pode ou não pode alterar o projecto como quer? em principio as leis são iguais porque a lei angolana e uma copia da portugesa. Eu sou estudante de engenharia não sou advogado e não tenho experiencia no ramo logo a minha resposta foi "arranja um advogado"
Colocado por: tiagotacho mais possível que não haja muita gente para atender na OA...
Coincidência ou não... no dia em que lhes liguei, mandei a mensagem do FB e escrevi aqui, colocaram uma mensagem no site da OA a dizer que por ser período de férias têm falta de pessoal para responder às solicitações...
zedamassa, poruqe não fala com o responsavel do Projecto de arquitectura... a solicitar as alterações pretendidas? Essas alterações são interiores, exteriores? algumas coisitas, podem ser feitas durante o decorrer da obra.
Esclareça tudo com o projectista e não deixe pontas soltas. Mais tarde pode vir a arrepender-se