Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vivam,

    VOu dar continuidade ao tópico que tinha criado sobre qual o lavatório a escolher para uma casa de banho cá da casa que vai sofrer obras profundas. As minhas dúvidas não se cingem apenas ao lavatório e não fazia sentido dissociar umas coisas das outras.

    A casa de banho vai ter canalizações de água e luz novas e a parede principal vai ser erigida de raiz em gesso cartonado, com duas placas por face. Está também previsto fazer um roupeiro no vão das escadas que também ocupam parte do espaço da casa de banho, aplicando três portas de correr com espelhos colados, dando assim uma sensação de espaço e luz que penso que ficará bem.

    As paredes vão ser revestidas a mármore branco e cinza e o pavimento em lioz rosa, incluindo a zona de duche que vai ser no próprio pavimento.
      IEs 1A.JPG
      IEs 1A-a.JPG
      IEs 1A-b.JPG
  2.  # 2

    Eis umas imagens com o lavatório Cifial Plaza e a sanita Sanitana Glam.
      3.JPG
      1.JPG
      2.JPG
  3.  # 3

    As dúvidas que tenho e para as quais solicito as vossas opiniões, são:

    - Que tipo de lavatório? De coluna, de poisar em tampo ou mural?
    - Que sanita? Se o lavatório for do estilo clássico, ficará bem com uma sanita de traços simples mas modernos como a Glam?

    Para mim os critérios principais de decisão são:
    - Preço
    - Qualidade do material
    - Durabilidade estética
    - Estética
    - Facilidade de limpeza
    - Material produzido em Portugal

    Para já é "só" isto.
    •  
      imbs
    • 23 julho 2013

     # 4

    Eu optaria por um armário suspenso, com um lavatório em cima. Tudo traços simples, sem rococós. A sanita talvez optasse por uma suspensa nesse espaço, criaria a ilusão de mais abertura.

    Esses lavatórios com pé, bem sei que estamos de moda, mas nunca gostei deles.
  4.  # 5

    está alertado para o facto de que as coisas nesse roupeiro poderem ganhar alguma humidade?
    Concordam com este comentário: Agonçalves
  5.  # 6

    Colocado por: marco1está alertado para o facto de que as coisas nesse roupeiro poderem ganhar alguma humidade?
    Concordam com este comentário:Agonçalves


    É verdade. O carpinteiro já me tinha alertado de que as portas de correr deixariam entrar mais humidade do que as de batente.
    Acha que mesmo a casa de banho tendo alguma ventilação forçada não será suficiente para evitar esse tipo de problemas? Ou a melhor solução seria com portas de batente?
    É que o espaço por baixo do vão das escadas terá de ser fechado pois não ficaria muito bem à mostra.
  6.  # 7

    Colocado por: imbsEu optaria por um armário suspenso, com um lavatório em cima. Tudo traços simples, sem rococós. A sanita talvez optasse por uma suspensa nesse espaço, criaria a ilusão de mais abertura.


    As sanitas suspensas fazem-me um bocado de impressão. Fico com tonturas...
    Mas não seria possível instalá-la pois a parede vai ser erigida com perfis de 48mm e o tanque demanda mais do que isso, penso.
    QUanto ao lavatório, como, em principio, vai haver espaço de sobra para armazenamento no eventual roupeiro, não estava a pensar como útil ter mais um armário por baixo do lavatório roubando algum volume mais.



    Colocado por: imbsEsses lavatórios com pé, bem sei que estamos de moda, mas nunca gostei deles.


    Pois, compreendo. Também não gosto nada dos lavatório comuns de pé. Mas já os de estilo, com uma coluna que é verdadeiramente coluna (fechada em todas as faces) não me desagradam. Ficam é com mais área para se limpar que é algo a ter em conta.
  7.  # 8

    uma sanita suspensa pode não ser fixa na parede, se der uma vista de olhos pelas fotos do dogma vai ver isso.

    esse espaço por baixo da escada podia ter sido englobado na wc, de qualquer das maneiras desde que não use esse roupeiro para guardar os fatos de cerimonia, não haverá grande problema com as humidades.
    •  
      imbs
    • 23 julho 2013

     # 9

    Acho que já está com ideias bastante 'definidas' para quem pede opiniões. A mim parece-me que já sabe o que quer.
  8.  # 10

    só uma opinião: ou tudo clássico ou tudo moderno, não gosto nada de ver um lavatório clássico desses com a sanita moderna logo ao lado...
  9.  # 11

    Colocado por: imbsuma sanita suspensa pode não ser fixa na parede, se der uma vista de olhos pelas fotos do dogma vai ver isso.


    Como assim? É que são tantas fotos que para encontrar isso vai ser difícil.



    Colocado por: marco1sse espaço por baixo da escada podia ter sido englobado na wc, de qualquer das maneiras desde que não use esse roupeiro para guardar os fatos de cerimonia, não haverá grande problema com as humidades.


    Por exemplo, fazer uma parede falsa em gesso cartonado, revestida a cerâmica ou pedra natural, e aplicar por detrás o tanque de uma sanita suspensa e eventualmente um espaço de arrumações?


    Colocado por: cgaiosó uma opinião: ou tudo clássico ou tudo moderno, não gosto nada de ver um lavatório clássico desses com a sanita moderna logo ao lado...


    Pois, acho que faz sentido. Hoje estive na Macoimbra, e o comercial com que falei tinha uma opinião contrária. O importante era que o cliente comprasse. O quê, era com ele....
  10.  # 12

    Colocado por: imbsAcho que já está com ideias bastante 'definidas' para quem pede opiniões. A mim parece-me que já sabe o que quer.


    Não é bem assim. Só se for no subconsciente porque no consciente estou completamente indeciso.
    O Problema é que já perdi muito tempo com este assunto e com isso elaborei uma lista imensa de possibilidades, ficando com isso baralhado e num ciclo infinito de indecisão. Claro que sei de algumas coisas que não quero, mas o que quero ao certo preciso de conselhos e opiniões que me ajudem a ver a "luz".
  11.  # 13

    Colocado por: DOGMAeu acho que você não sabe o que quer!


    Por isso mesmo é que preciso de me indiquem a luz...
  12.  # 14

    Aí vão duas fotos do vão das escadas na actualidade, o tal que estava pressuposto ser utilizado para roupeiro.
      P1040254a.jpg
      P1040255a.jpg
  13.  # 15

    Agonçalves

    procure na net por sanitas suspensas e logo verá que elas podem estar seguras numa estrutura própria ligada ao chão mas incorporada na parede ( a estrutura)

    quanto ao aproveitar o espaço por baixo da escada até podia ser a sanita lá metida o que podia libertar o resto do espaço, ou quem sabe se o próprio duche não caberia lá.
  14.  # 16

    pois mas ele não encontra, talvez assim vá mais direto
  15.  # 17

    Colocado por: marco1procure na net por sanitas suspensas e logo verá que elas podem estar seguras numa estrutura própria ligada ao chão mas incorporada na parede ( a estrutura)


    Está-se a referir à execução de algo tipo um muro que contem a estrutura de suporte e o tanque da sanita suspensa, e que também pode servir para suportar um tampo de lavatório, por exemplo?
  16.  # 18

    Será isto?
  17.  # 19

    Colocado por: DOGMApodia ter escolhido outra onde se vê as estruturas,agora vem com isso....santa mãesinha


    Essa das estruturas não vi.

    Mas em todo o caso, para a tipologia da casa de banho em questão, faria sentido fazer essa espécie de muro?
  18.  # 20

    Colocado por: DOGMA,uso por outros motivos.


    Manutenção, acessibilidade?
 
0.0225 seg. NEW