Iniciar sessão ou registar-se
    • JMRA47
    • 23 julho 2013 editado

     # 1

    Boa tarde, tenho uma casa em conjunto com o meu cunhado, num terreno que fui doado pelo meu sogro, pois tem agora dez anos e queríamos dividir ao pátios e jardim e terreno uma da outra como é que devemos fazer?
    * são duas casas praticamente iguais de fachada, com entradas separadas uma da outra, eu tenho a frente mais larga virada para a estrada enquanto ele tem mais largura para trás, temos um terreno também para dividir, tudo isto consta na planta, mas queria fazer os muros para dividir uma da outra e não sei como posso fazer, obrigado.
  1.  # 2

    escreveu no titulo a resposta....

    tem de fazer um processo de criaçao de propriedade horizontal com duas fracções junto da camara municipal....

    vei ter de ter um levantamento do existente.... verificar se está legal ou se dá para legalizar... e depois seguir o processo normal....
    Concordam com este comentário: cinderela
  2.  # 3

    Obrigado, pois sou um leigo nisto, faço esta pergunta porque o meu cunhado quer fazer um muro no pátio de trás mas não quer que eu faça o muro na frente, tenho receio que isto vá dar em chatices...
  3.  # 4

    atenção, propriedade horizontal pressupõe partes comuns e se atras vão dividir com muro, pelo menos á frente convem meter apenas uma sebezita.

    tente saber também se pode fazer destaque uma vez que (penso ) que já passaram 10 anos de um 1º destaque.
 
0.0100 seg. NEW