Iniciar sessão ou registar-se
    • MRC
    • 30 janeiro 2009

     # 1

    Boa tarde

    Estou a construir casa com financiamento de instituição bancária. Cada vez que necessito de verba tenho que pedir uma vistoria ao banco. Até aqui tudo bem. A dúvida surge quando me cobram o valor da vistoria, vistoria essa que deveria ser feita por pessoa credenciada para o efeito, mas que eu nunca pus a vista em cima. Já insisti junto do banco para me contactarem a marcar data e hora para a vistoria mas até hoje continuo à espera.
    Existe alguma Lei/Regulamento que obrigue as entidades, neste caso quem faz as vistorias, a contactar o dono da obra?
    Se alguém me puder informar fico agradecida.

    Cumprimentos
  1.  # 2

    Boa Tarde MRC

    Qual é o seu banco??

    No meu caso, na 5ª feira pedi vistoria, na 6ª feira o eng. que foi á obra telefonou para combinar dia e hora, na 2ª feira telefonou meia hora antes de lá chegar e, quando eu cheguei á obra já ele lá estava. Só deve ter demorado uns 10 min, tirou umas fotos e tal, e na 3ª feira de manhã telefonaram-me do banco a dizer quanto tinha sido disponibilizado e... dinheiro na conta.
    • MRC
    • 30 janeiro 2009

     # 3

    Boa tarde marjoao


    CGD.
    Muito estranho, eu sei, mas já é a 4ª vistoria e continuo com a mesma situação. Já reclamei junto do banco, só ainda não formalizei a reclamação pois não tenho a certeza se são obrigados por lei a contactar o dono da obra. Será que alguém me sabe informar?

    Cumprimentos
  2.  # 4

    Há avaliadores que nem saem do carro (sobretudo no início da obra). Tiram umas fotos à distância para o processo e pronto.
    Não creio que haja nada que obrigue o avaliador a informar da sua visita.
    Mas, realmente, dá vontade de denunciar essa «eficiência». Imagine que você acabava a obra toda por fora e não metia nem um tijolo lá dentro... :-)
  3.  # 5

    No meu caso ainda só tive a vistoria inicial, fui contactado por uma Engenheira para irmos ao terreno para ela ver a localização, tirar umas fotos e para lhe passar o projecto... o que eu achei piada foi que a dita Engenheira ia toda "fina" sapatinho de salto alto ali pró meio do mato..... será que na próxima vistoria também virá assim? :)

    E por esta simples visitinha, paguei 75 eurois !!!!!

    um abraço

    Filipe

    http://montedochafariz.blogspot.com/
  4.  # 6

    E por esta simples visitinha, paguei 75 eurois !!!!!

    Pagou 75 euros AO BANCO. Se calhar a engenheira cobrou metade disso ao banco. :-)
  5.  # 7

    afsantos
    SÓ 1 visita?? Pois é, no meu caso já foram 3, porque "não podem" libertar muito dinheiro de uma vez só, senão não cobram vistorias. Tal como disse atrás as vistorias são eficientes, o que não disse foi que, passados 5 minutos, de ter feito o telefonema a pedir a vistoria esta já tinha sido cobrada na minha conta. 109,20€. SÓ!!

    Como ainda não foi ontem que o Euromilhões me saíu, tenho que continuar a pedir vistorias!!
  6.  # 8

    Colocado por: Luis K. W.
    E por esta simples visitinha, paguei 75 eurois !!!!!
    Pagou 75 euros AO BANCO. Se calhar a engenheira cobrou metade disso ao banco. :-)

    Pagou 75 euros AO BANCO. Se calhar a engenheira cobrou metade disso ao banco. :-)


    Sim o dinheiro foi pago ao banco.

    Um abraço

    Filipe

    http://montedochafariz.blogspot.com/
  7.  # 9

    Colocado por: marjoaoafsantos
    SÓ 1 visita?? Pois é, no meu caso já foram 3, porque "não podem" libertar muito dinheiro de uma vez só, senão não cobram vistorias. Tal como disse atrás as vistorias são eficientes, o que não disse foi que, passados 5 minutos, de ter feito o telefonema a pedir a vistoria esta já tinha sido cobrada na minha conta. 109,20€. SÓ!!

    Como ainda não foi ontem que o Euromilhões me saíu, tenho que continuar a pedir vistorias!!


    Sim de facto até esta fase e já vou com 6 meses de obra, apenas teve uma visita ainda antes da obra começar e foi-me logo libertado quase 50% do empréstimo... pelo que creio que no máximo deverei pedir somente mais 2 vistorias... digo eu.

    Um abraço

    Filipe

    http://montedochafariz.blogspot.com/
  8.  # 10

    caro afsantos se nao é segredo qual é o seu banco, é que eu fiz credito na caixa galicia e queria saber quanto eles vao libertar na primeira tranche.
    obg
  9.  # 11

    Colocado por: bertosilvacaro afsantos se nao é segredo qual é o seu banco, é que eu fiz credito na caixa galicia e queria saber quanto eles vao libertar na primeira tranche.
    obg


    Sim é segredo :) lol
    Fiz o crédito no BPI.... tudo cinco estrelas, não complicaram, não pediram papeis em barda.. tranquilinho, muitos bons e rapidos na altura de pedir o guito.

    Um abraço

    Filipe

    http://montedochafariz.blogspot.com/
  10.  # 12

    Pena que o BPI esteja a andar lentinho com o meu processo...
    Mas fora isso, 5 estrelas.
  11.  # 13

    Eu pedi no Bes para construir um edificio e cada vez que vinha me visitar levavam um cheque de 750€.

    Chulos :)
 
0.0171 seg. NEW