Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá
    Por baixo da floreira do meu vizinho de cima surgem sinais de infiltração no canto dum quarto.
    E por baixo da varanda do meu vizinho surgem sinais semelhantes no canto da minha sala.

A questão que coloco é como perceber se a reparação destas infiltrações deve ser da responsabilidade do meu vizinho (que poderá tentar imputar à sua seguradora) ou é da responsabilidade do condomínio caso se considere que aqueles elementos (floreira e varanda) são parte comum do condomínio.

Obrigado pela atenção
    • tecn
    • 25 julho 2013

# 2

Boa Noite ,
    as informações que apresenta são muito vagas , se são partes comuns ,participar á seguradora do condomínio e se essa declinar por ser responsabilidade do condómino o seu vizinho que participe á seguradora dele .
    A apólice do condomínio também pode cobrir as frações , e assim fica tudo numa apólice e seguradora.
    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pdsequeira
    •  
      FD
    • 25 julho 2013

# 3

Normalmente, cada caso é um caso, as varandas são responsabilidade do condomínio.
    Como excepção, por exemplo, basta lembrar o caso das marquises, uma alteração feita pelo condómino, pelo que se houver relação entre a marquise e a infiltração, a responsabilidade é do dono da marquise.
    Como disse o tecn, depende de alguns factores, não é uma "ciência exacta".
  2.  # 4

Obrigado pelas duas respostas!

De facto as informações são vagas, pois ainda não tenho muitas condições para afirmar que as infiltrações são de facto oriundas da floreira (que pode ter ou não deficiência de infiltração) e do ralo da varanda (idem), mas se a causa das infiltrações estiver nas fachadas, aí a situação é mesmo clara!

Que eu saiba quer a floreira e a varanda em questão nunca tiverem uma intervenção por parte do proprietário, digamos que ainda são as "originais".

Cumprimentos e obrigado mais uma vez.

0.0098 seg. NEW