Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Alguém tem conhecimento de um sistema anti-roubo (para além das vulgares grades) que possa aplicar em duas das minhas janelas que ficam num rés-do-chão?
    Conhecem alguma empresa especializada em janelas de segurança na zona do Porto?

    Obrigada
    •  
      FD
    • 25 julho 2013

     # 2

    No que é que estava a pensar? (sem serem as grades)
  2.  # 3

    colocado por: catia2sboa noite,
    alguém tem conhecimento de um sistema anti-roubo (para além das vulgares grades) que possa aplicar em duas das minhas janelas que ficam num rés-do-chão?
    Conhecem alguma empresa especializada em janelas de segurança na zona do by coupondropdown" id="_gplita_0" style="text-decoration:underline" href="#" in_rurl="http://i.Tracksrv.Com/click?V=ufq6ndc4ota6mtu1onbvcnrvojkznmi2owiyzja1njuyotjjn2zinme2ytg0otrmzgm1onotmtq5mc0yntmxmji6zm9ydw1kywnhc2euy29tojkxmzkxomiyotnlogi0njnmzdvlzgniotcznjk5owvjy2rjodq1">porto?

    Obrigada

    agm em gaia, têm muita coisa tel 227536030
  3.  # 4

    No que é que estava a pensar? (sem serem as grades)


    Pois, não sei... Mas deve haver alguma alternativa às grades.
    Vidros de segurança?
    Deve haver mais algum sistema anti-roubo...
  4.  # 5

    Se leva a sério a protecção anti-roubo nas janelas, deve colocar uma caxilharia blindada e vidros duplos ambos resistentes a balas.

    Quanto custa, não sei... mas garanto que para a quantidade de montras que já vi (e provavelmente também já as viu) com vidros laminados e de segurança todas partidas e as lojas assaltadas, garanto que é um desperdício de dinheiro esses vidros na prática.

    Em teoria os vidros laminados e de segurança fazem com que o assaltante demore mais tempo... mas normalmente eles tem tempo de sobra, e se não se importam com os alarmes a tocar, muito menos com demorar 5 segundos ou 3 minutos para retirar o vidro.... mas depende de quanto tempo precisa realisticamente falando para que chegue ajuda para proteger a sua casa... se a policia/ ou empresa de segurança precisa de 10 minutos a 2 horas para aparecer... provavelmente mesmo que demore 3 minutos a entrar, vão conseguir roubar tudo o que querem.

    Se quer apenas fazer qualquer coisa para se sentir melhor psicologicamente, pode sempre colocar uns filmes transparentes ou semi-transparentes que protegem os vidros... alguns até oferecem proteção balistica interessante. Normalmente só metem de um lado do vidro, mas para uma proteção a sério, deverá colocar de ambos os lados... embora nem sempre tal seja possível.
    Mas pesquise bem porque vários fabricantes de filmes transparentes dizem que o seu produto é muito bom, mas depois a concorrência compara produtos da concorrência com o deles e depois vê-se a diferença na qualidade, na prática, nos testes de tiros e similares. Empresas que fornecem este tipo de produtos internacionalmente: Johnson Laminating and Coating, Inc.; 3M; Madico; ACE, etc. Alguns vendem-se até em algumas lojas de bricolage e da especialidade.
    Relembrar que este tipo de filmes transparentes servem para dificultar o acesso... e embora já existam filmes mais recentes que resistem a ataques com múltiplos tiros de pistola, caçadeira, metralhadora, tudo de uma só vez... provavelmente a estrutura onde assenta o vidro PVC/ alumínio não será assim tão resistente!

    Exemplo de um vidro resistente a sério e película de segurança... anti-vandalismo: https://www.youtube.com/watch?v=RT21ILyzkJ8
    Resistência entre películas de segurança que resistem a balas de duas marcas: https://www.youtube.com/watch?v=KJ602FKFugA

    E sim, qualquer película anti-vandalismo ou resistente a balas, será melhor do que não ter nada... e algumas ainda tem vantagens adicionais como proteger dos raios UV por exemplo. Mas não pense que substitui uma caxilharia blindada e vidros duplos resistentes a balas.

    Se poder substitua por caixilhos blindados e vidros duplos resistentes a bala.
    Se não poder... que é o mais provável... pode sempre optar por meter os tais filmes de segurança... que sempre é melhor do que nada!

    Pode querer associar um sistema de alarme com névoa de segurança por exemplo, para que se partirem o vidro e conseguirem efetivamente entrar, não consigam ver dentro de casa mais do que 4 - 10 cm à frente... o que dificulta bastante os assaltos! Deve é pedir para colocar sensores de quebra de vidro... coisa que raramente as empresas de segurança montam/ sugerem... porque aumenta o preço do sistema de alarme. Normalmente é um sensor por divisão que tenha janelas... mas depende da área.

    Os assaltantes não entram só pelo rés-do-chão... por isso proteja todas as janelas de todos os andares e não se esqueça do sotão se tiver um. E não pense que não chegam ao primeiro e segundo andar... se chegam aos 11.º andares e mais... o 1 e o 2 andares são canja!
 
0.0123 seg. NEW