Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos,

É a primeira vez que estou neste forum e como achei que tem opiniões credíveis decidi expor a minha situação, de modo a que alguém me possa ajudar/opinar.

Então o caso é o seguinte, comprei um terreno com 750 m2 e fiz muralhas em todos os arredores, ou seja, ao todo já gastei 180 000,00 €, agora para fazer a casa tenho de recorrer a crédito.

Então já consultei vários bancos Caixa Geral (que é o meu banco), Banif, Santander e BES. De todos estes bancos até agora o que me ofereceu melhores condições foi a Caixa Geral, ou pelo menos é o que dá a prestação mais baixa e constante. Por exemplo, para um empréstimo de 100 000,00€ a 40 anos dá uma prestação de 476.98€/mês, isto quando a taxa de juro anual nominal é 4.921%; Spread base 4.7%; Spread contratado 4.6%; TAE 6.048% e TAER 6.088%. O que acham destes valores?
    Saudações.
  2.  # 2

Colocado por: campinaBoa tarde a todos,

É a primeira vez que estou neste forum e como achei que tem opiniões credíveis decidi expor a minha situação, de modo a que alguém me possa ajudar/opinar.

Então o caso é o seguinte, comprei um terreno com 750 m2 e fiz muralhas em todos os arredores, ou seja, ao todo já gastei 180 000,00 €, agora para fazer a casa tenho de recorrer a crédito.

Então já consultei vários bancos Caixa Geral (que é o meu banco), Banif, Santander e BES. De todos estes bancos até agora o que me ofereceu melhores condições foi a Caixa Geral, ou pelo menos é o que dá a prestação mais baixa e constante. Por exemplo, para um empréstimo de 100 000,00€ a 40 anos dá uma prestação de 476.98€/mês, isto quando a taxa de juro anual nominal é 4.921%; Spread base 4.7%; Spread contratado 4.6%; TAE 6.048% e TAER 6.088%. O que acham destes valores?
    Saudações.

altos, muito altos, a começar pelo valor do terreno e muros
    • eu
    • 25 julho 2013

# 3

180,000 euros por um terreno de 750 m2 ?
    •  
      FD
    • 25 julho 2013

# 4

Colocado por: eu180,000 euros por um terreno de 750 m2 ?

Depende do sítio, até pode ser barato.

Experimente comprar um terreno com essa área na Quinta da Marinha.
    •  
      FD
    • 25 julho 2013

# 5

Colocado por: campinaO que acham destes valores?

Elevados.

A CGD pode em alguns casos oferecer taxas fixas de 3% a 4%, tente negociar.
    Claro que tem que ter trunfos para negociar...
  3.  # 6

Colocado por: FD

se fosse na quinta da Marinha não vinha para aqui com perguntas de creditos, pq ai sim era barato
    •  
      FD
    • 25 julho 2013

# 7

Colocado por: trabalharmuitobemse fosse na quinta da Marinha não vinha para aqui com perguntas de creditos

Em Lisboa, o difícil é encontrar terrenos a menos de 100.000€.

Por exemplo, em Oeiras, que não é Lisboa, entre os 700m2 e os 800m2 começam nos 215.000€: http://casa.sapo.pt/Venda/Terrenos/Oeiras/?sa=11&lau=700&gau=800&or=2&AOP=1
    Concordam com este comentário: trabalharmuitobem
  4.  # 8

Em Lisboa, o difícil é encontrar terrenos a menos de 100.000€.

Por exemplo, em Oeiras, que não é Lisboa, entre os 700m2 e os 800m2 começam nos 215.000€:http://casa.sapo.pt/Venda/Terrenos/Oeiras/?sa=11&lau=700&gau=800&or=2&AOP=1
    Concordam com este comentário:trabalharmuitobem
    concordo FD, mas andam ai muitos preços fora da realidade
  5.  # 9

Boa tarde,

Pois, este terreno situa-se no Funchal e tem uma vista magnifica sobre a baía do Funchal, o valor que coloquei não está empolado só eu sei o que gastei.

Mas a minha questão mantém-se relativamente à questão dos Bancos.
  6.  # 10

Colocado por: campina

Boa tarde,

Pois, este terreno situa-se no Funchal e tem uma vista magnifica sobre a baía do Funchal, o valor que coloquei não está empolado só eu sei o que gastei.

Mas a minha questão mantém-se relativamente à questão dos Bancos.

no continente conseguimos spreads abaixo dos 3%
    •  
      FD
    • 25 julho 2013 editado

# 11

Se a avaliação do terreno for muito superior ao valor pedido, acho que tem muito espaço para negociar.
    Como já se disse acima, os valores estão altos.
  7.  # 12

Elevados.

A CGD pode em alguns casos oferecer taxas fixas de 3% a 4%, tente negociar.
    Claro que tem que ter trunfos para negociar...

Desculpe a minha ignorância, mas que tipo de trunfos?
  8.  # 13

Colocado por: campina

Desculpe a minha ignorância, mas que tipo de trunfos?

Bens que o banco possa penhorar em caso de incumprimento, por exemplo o terreno (se realmente valer os 180 000 euros)...só isso é superior ao valor que está a pedir.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: campina
  9.  # 14

Colocado por: trabalharmuitobemno continente conseguimos spreads abaixo dos 3%

Conseguimos???
    Em que banco?
  10.  # 15

Colocado por: pjcpaulo

Conseguimos???
    Em que banco?

Mas no meio disto tudo, que banco é que me aconselham? Bem sei que o melhor era não recorrer a nenhum mas desta vez tem de ser!
  11.  # 16

Colocado por: campinaMas no meio disto tudo, que banco é que me aconselham? Bem sei que o melhor era não recorrer a nenhum mas desta vez tem de ser!

Tem de ir bater a todas as portas a ver se está lá alguém.
  12.  # 17

Colocado por: danobrega

Tem de ir bater a todas as portas a ver se está lá alguém.

Pois já fiz isso mas um é pior que o outro! Uns são bons numas taxas outro são bons noutras até já fiz uma tabela excel......mas
  13.  # 18

Colocado por: campinaPois já fiz isso mas um é pior que o outro! Uns são bons numas taxas outro são bons noutras até já fiz uma tabela excel......mas

Não tarda nada terei de fazer a mesma coisa, e estou a prever não avançar com a obra.
    • tnjp
    • 25 julho 2013

# 19

Começando pelo terreno, é o preço normal para um terreno no Funchal. Eu já me queixei muito por aqui...

Em relação aos spreads, acho estranho não conseguir mais barato. Tinha ideia que o mercado andava com spreads entre os 3% e os 4%.
    Ninguém vai aconselhar um banco com esses preços! Ainda por cima com uma euribor baixa, como a actual, e com "fortes" subidas previstas para o futuro. Essa TAE de 6% pode muito bem passar para uns 8% ou 9% daqui a poucos anos, o que fará disparar a prestação. O risco é muito grande!

É muito dificil aconselhar o que quer que seja...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: campina
  14.  # 20

Colocado por: tnjpComeçando pelo terreno, é o preço normal para um terreno no Funchal. Eu já me queixei muito por aqui...

Em relação aos spreads, acho estranho não conseguir mais barato. Tinha ideia que o mercado andava com spreads entre os 3% e os 4%.
    Ninguém vai aconselhar um banco com esses preços! Ainda por cima com uma euribor baixa, como a actual, e com "fortes" subidas previstas para o futuro. Essa TAE de 6% pode muito bem passar para uns 8% ou 9% daqui a poucos anos, o que fará disparar a prestação. O risco é muito grande!

É muito dificil aconselhar o que quer que seja...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:campina

Meus Deus, o tnjp tem toda a razão! Mas o desejo de organizar a minha vida é muito grande........ e depois tenho de esperar sei lá até quando....acho que tenho de arriscar um pouco...

0.0224 seg. NEW