Colocado por: campinaBoa tarde a todos,
É a primeira vez que estou neste forum e como achei que tem opiniões credíveis decidi expor a minha situação, de modo a que alguém me possa ajudar/opinar.
Então o caso é o seguinte, comprei um terreno com 750 m2 e fiz muralhas em todos os arredores, ou seja, ao todo já gastei 180 000,00 €, agora para fazer a casa tenho de recorrer a crédito.
Então já consultei vários bancos Caixa Geral (que é o meu banco), Banif, Santander e BES. De todos estes bancos até agora o que me ofereceu melhores condições foi a Caixa Geral, ou pelo menos é o que dá a prestação mais baixa e constante. Por exemplo, para um empréstimo de 100 000,00€ a 40 anos dá uma prestação de 476.98€/mês, isto quando a taxa de juro anual nominal é 4.921%; Spread base 4.7%; Spread contratado 4.6%; TAE 6.048% e TAER 6.088%. O que acham destes valores?
Saudações.
Colocado por: eu180,000 euros por um terreno de 750 m2 ?
Colocado por: campinaO que acham destes valores?
Colocado por: FD
Depende do sítio, até pode ser barato.
Experimente comprar um terreno com essa área na Quinta da Marinha.
Colocado por: trabalharmuitobemse fosse na quinta da Marinha não vinha para aqui com perguntas de creditos
Colocado por: FDconcordo FD, mas andam ai muitos preços fora da realidade
Em Lisboa, o difícil é encontrar terrenos a menos de 100.000€.
Por exemplo, em Oeiras, que não é Lisboa, entre os 700m2 e os 800m2 começam nos 215.000€:http://casa.sapo.pt/Venda/Terrenos/Oeiras/?sa=11&lau=700&gau=800&or=2&AOP=1Concordam com este comentário:trabalharmuitobem
Depende do sítio, até pode ser barato.
Experimente comprar um terreno com essa área na Quinta da Marinha.
Colocado por: campina
Boa tarde,
Pois, este terreno situa-se no Funchal e tem uma vista magnifica sobre a baía do Funchal, o valor que coloquei não está empolado só eu sei o que gastei.
Mas a minha questão mantém-se relativamente à questão dos Bancos.
Elevados.
A CGD pode em alguns casos oferecer taxas fixas de 3% a 4%, tente negociar.
Claro que tem que ter trunfos para negociar...
Colocado por: campina
Desculpe a minha ignorância, mas que tipo de trunfos?
Colocado por: trabalharmuitobemno continente conseguimos spreads abaixo dos 3%
Colocado por: pjcpaulo
Conseguimos???
Em que banco?
Colocado por: campinaMas no meio disto tudo, que banco é que me aconselham? Bem sei que o melhor era não recorrer a nenhum mas desta vez tem de ser!
Colocado por: danobrega
Tem de ir bater a todas as portas a ver se está lá alguém.
Colocado por: campinaPois já fiz isso mas um é pior que o outro! Uns são bons numas taxas outro são bons noutras até já fiz uma tabela excel......mas
Colocado por: tnjpComeçando pelo terreno, é o preço normal para um terreno no Funchal. Eu já me queixei muito por aqui...
Em relação aos spreads, acho estranho não conseguir mais barato. Tinha ideia que o mercado andava com spreads entre os 3% e os 4%.
Ninguém vai aconselhar um banco com esses preços! Ainda por cima com uma euribor baixa, como a actual, e com "fortes" subidas previstas para o futuro. Essa TAE de 6% pode muito bem passar para uns 8% ou 9% daqui a poucos anos, o que fará disparar a prestação. O risco é muito grande!
É muito dificil aconselhar o que quer que seja...Estas pessoas agradeceram este comentário:campina