Colocado por: danobregaUm bom terreno é das melhores apostas que se pode fazer. Prefiro uma casa menos boa num terreno bom, do que uma casa boa num terreno menos bom. Um terreno bom com uma casa menos boa pode-se sempre transformar num terreno bom com uma casa boa, o contrário é um bocadito mais dificil.
Colocado por: Picareta
Concordo, mas com um ordenado de 1000€......
Quanto ao problema da campina se já tem uma simulação com um spread de 3.3, tem um terreno murado que vale 180.000€ com vistas para a baía do Funchal, e tem 50.000€, volto a dizer que tomaram muitos ter um problema destes.Estas pessoas agradeceram este comentário:campina
Colocado por: danobrega
Eu discordo. Um bom terreno é das melhores apostas que se pode fazer. Prefiro uma casa menos boa num terreno bom, do que uma casa boa num terreno menos bom. Um terreno bom com uma casa menos boa pode-se sempre transformar num terreno bom com uma casa boa, o contrário é um bocadito mais dificil.
Eu estou numa situação muito parecida com a sua. Se acha que aguenta vá em frente que a vida é só uma. E boa sorte.Estas pessoas agradeceram este comentário:campina
Colocado por: campina
A conclusão que cheguei é a seguinte, a minha situação não é a melhor mas vou prosseguir, disso tenho a certeza. Como foi o BPI o banco que apresentou melhores taxas acho que vou apostar neste, a minha próxima questão é, alguém tem referências deste banco? Obrigada!
Colocado por: dato
cuidado com o bpi... prometem spreads baixos e depois de abrir conta, pagar avaliação e mais umas coisas, vem o gestor de conta a dizer q a sede n consegue menos q x...
Colocado por: campina
Já escolheu o seu banco?
Colocado por: campina! É assim conseguir pagar eu consigo, porque ganho cerca de 1030, €/mensais
Colocado por: campinaTem toda a razão mas já que estou nesta situação tenho de sair dela.....seja o que Deus e os bancos quiserem.
Colocado por: adias
Voce prepara-se para destruir a sua vida!
Pare antes que seja tarde.
Parece claro que cometeu já um enorme erro. Em vez de humildemente parar para pensar, só pensa em continuar em frente no mesmo caminho.
Olhe para cima, estão-lhe a montar uma guilhotina
Em jeito de brincadeira, deve ser familiar do Alberto Jardim! é gastar dinheiro em auto-estradas e campos de futebol absurdos e quando acabar penhorar os dedos. O AJ já anda a lamber botas para lhe pagarem as dividas (como todo o país anda).... não queira ir pelo mesmo caminho!
Colocado por: loverscouto user Adias alem de senhorio, tem um trauma e um problema mal resolvido na vida, com a banca! eheheheheheheh =P
Colocado por: campinaPois eu coloquei a questão porque disseram precisamente isso, depois de terem o cliente na mão, as regras mudam e já começam a dizer que afinal não é exactamente assim.....acho que vou novamente ao balcão do BPI e vou esclarecer bem as coisas, até vou escreve-las.......Porque estou a achando umas diferenças significativas comparativamente ao outros bancos....
Colocado por: FD
É muito simples. O processo de negociação do empréstimo funciona normalmente assim:
- faz a simulação e recebe (ou tem que receber) uma série de folhas a que se chamam FIN (Ficha de Informação Normalizada)
- se ficar satisfeita com a simulação, pede o crédito
- nesta proposta de crédito é que tem que ver se está tudo conforme (igual) com a simulação
- o seu processo é analisado, o imóvel é avaliado, paga umas centenas de euros sem reembolso caso lhe seja negado o crédito
- recebe as cartas de aprovação, se for aprovado
Se nas cartas de aprovação as condições forem diferentes daquelas que constavam da proposta de crédito, na minha opinião, é razão para, pelo menos, ser reembolsada do dinheiro que gastou no processo.
Convém que, em todos os documentos do banco que lhe passem pelas mãos:
- leia TUDO e não deixe nada por ler
- peça SEMPRE os documentos com antecedência à necessidade de serem assinados, para que os possa ler calmamente
- se tiver dificuldades com algum jargão bancário, pergunte aqui, nós ajudamos, tenha certeza absoluta que entende tudo o que está escrito
- fique com uma cópia de todos os documentos que assinou, também assinados pelo funcionário que os recebe
- não suba ao cadafalso, não ponha a corda no pescoço só porque precisa do crédito, se as condições não lhe agradam, NÃO AVANCEEstas pessoas agradeceram este comentário:campina
Colocado por: campinae vou dizer explicitamente "quero que sejam honestos comigo do principio ao fim, porque infelizmente apesar de ter bons spreads, o BPI não tem boa fama, porque não possui um discurso coerente, uma vez que as regras mudam a meio do jogo".
Colocado por: FD
Acho que faz mal.
Tome precauções mas, não tome toda a gente por desonesta ou mentirosa. Não antagonize ninguém.
Vá com calma e preste atenção a tudo. Quando vir alguma coisa que não está correcta, pergunte o porquê.
Se a resposta não for satisfatória, argumente com as provas que tem.
Se tiver a certeza que tem a razão e eles não corrigem o erro, peça o livro de reclamações e informe-os que vai reclamar ao Banco de Portugal.Estas pessoas agradeceram este comentário:campina