Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva. Queria aproveitar uma promocao de uma mesa. Existe em branco e em betula, eu quero branco mas acontece que a branca é em aglomerado com os "frisos" em plastico e com uma tinta que parece que salta a qq momento, e com outras pecas em plastico enquanto que a de betula é toda maçica.

    Estava a pensar comprar a betula e lacar de branco. Ela vem com um verniz acrilico incolor.

    Isto é trabalho de ter de arranjar o verniz até á madeira, ou com uma lixadela, o primario e o esmalte certo e a coisa faz-se?

    Se sim, com que primarios / esmalte? Dyrulac/dyrulux?
  2.  # 2

    basta despolir com lixa media , aplicar o primario isolante 1189 -805 depolir com lixa 220 / 240 depois se gosta dos aspectos lacados acetinados ( para mim o mais bonito) aplique o esmalte Dyrulac com a referencia 1715 despolindo entre demãos com taco despolidor , tem a mesma opcão em acabamente aquoso com o Dyrulac hydro ... no caso de ser o aquoso não deve lixar entre demãos ... respeite sempre o intervalo de secagem . a diferença entre o esmalte Dyrulux , Dyrulac ou o Dymat é mesmo o brilho , sendo o primeiro brilhante , e o ultimo sem brilho ( mate ) no meio fica o mais bonito !!!!! boas pinturas .
  3.  # 3

    Perguntas:

    Lixa média é o que, 120?

    Normalmente tenho mais preferencia pelos brilhantes, mate nao, numa loja dyrup eles têm amostras?

    Taco despolidor é o mesmo dos que se usa para as paredes? Fino?

    Depois tenho ainda uma duvida. Normalmente uso um rolo de espuma "acabamento perfeito" do leroy mas que é supostamente para esmaltes acrilicos. O que é que é ideal para sinteticos?

    Tb tenho pistola de pintar nas infelizmente nao tenho onde a usar
  4.  # 4

    sim lixa media pode ser 120
    se gosta de brilhante está á vontade por acaso não tenho nenhuma amostra em madeira mas a tampa da lata vem com o proprio produto aplicado mas dáda a tecnica o produto apresenta menos brilho ... ou seja quando vir a lata conte com mais brilho...

    eu costumo aconcelhar tacos ramo automovel lixa branca recoberta de uma esponja por exemplo da marca 3M encontra facilmente em casa tinta auto , peça o fino ou finissimo ... ou medio para a subcapa ( primario isolante )

    o melhor é o pelo curto depois de bem lavado consegue ficar mais liso do que o de espuma ... mas são gostos experimente antes de fazer a pintura final ...

    só mais uma coisa quando colocar a secar , não coloque directamente ao sol nem aplique camadas perto de anoitecer , o sol não deixa a tinta abater tanto ( ou seja o esmalte nao fica tão liso ) e a noite se for fria pode estragar toda a pintura ao amuar a parte interna do esmalte ... ou seja aplique sempre de maneira a que a secagem seja feita durante o dia sem a luz directa do sol ...
  5.  # 5

    Mas tem uma loja de tintas? Lisboa?

    O rolo de pelo curto experimentei uma vez em comparação com o de espuma, num esmalte sintetico, e deixou-me o acabamentos menos brilhante e perdeu muito pelo na tinta, tive de andar a repintar.

    Tenho de descobrir uma casa de tinta auto... eu normalmente uso so a lixadeira eletrica
  6.  # 6

    para trabalahr no verniz e no primario a lixadeira electrica é o melhor , depois a esponja !!!!

    os rolos de pelo tem que ser lavados primeiro com agua e secar ...

    nao tenho uma loja mas trabalho numa só que nos Açores ahahahaahah

    tambem há rolos e rolos uns custam 3€ outro 1€ lol faz diferença ...
  7.  # 7

    Eu comprei um aconselhado pela loja de tintas... nao sei.. mas custou-me uns 4 euros.

    Normalmente quantas demãos de dyrulac é normal ter de dar? 2?
  8.  # 8

    sim duas serve ... mas esse é tipo acetinado meio brilho !!!
  9.  # 9

    e de dyrulux é igual?
  10.  # 10

    sim , o esmalte é o mesmo o que difere é o brilho neste caso seria brilhante ...
  11.  # 11

    Obrigado

    VOu-me aproveitar, se me permitir, um pouco mais dos seus conhecimentos.

    No seu primeiro post disse:

    ... no caso de ser o aquoso não deve lixar entre demãos ...

    ISto é válido para todos os esmaltes aquosos? é que eu lixo sempre entre demãos e se calhar é por isso que fico com marcas de roladas e afins e tenho de refazer... Eu também tenho "a mania" de esticar bem a tinta, faço mal? deve ser dada sem ser muito esticada?


    Outra questão, o o primario isolante 1189 -805 afecta a qualidade final do trabalho se for feito á trincha? eu tenho a sensação que as tintas á trincha preenchem melhor do que ao rolo. se calhar é só sensação.
  12.  # 12

    Colocado por: nspinheiroObrigado

    Vou-me aproveitar, se me permitir, um pouco mais dos seus conhecimentos.

    No seu primeiro post disse:

    ... no caso de ser o aquoso não deve lixar entre demãos ... Eu lixo sempre entre demãos e só uso esmalte aquoso

    ISto é válido para todos os esmaltes aquosos? é que eu lixo sempre entre demãos e se calhar é por isso que fico com marcas de roladas e afins e tenho de refazer... Eu também tenho "a mania" de esticar bem a tinta, faço mal? deve ser dada sem ser muito esticada? Faz bem em esticar a tinta, as marcas devem-se à deficiente diluição da tinta


    Outra questão, o o primario isolante 1189 -805 afecta a qualidade final do trabalho se for feito á trincha? eu tenho a sensação que as tintas á trincha preenchem melhor do que ao rolo. se calhar é só sensação. As trinchas aplicam mais tinta que um rolo, basicamente a espessura da camada de pintura do rolo é menor.

    Em termos de secagem, não convém efetuar com o tempo muito quente e respeite ou ultrapasse ps tempos recomendados de secagem

    Só uso rolo de espuma de boa qualidade, mas um rolo de qualidade dura e dura e dura ;)
  13.  # 13

    Obrigado.

    A diluição basicamente é mexer melhor a tinta, certo?
  14.  # 14

    VOu-me aproveitar, se me permitir, um pouco mais dos seus conhecimentos.
    esteja sempre á vontade respondo logo que dê jeito

    No seu primeiro post disse:

    ... no caso de ser o aquoso não deve lixar entre demãos ...
    o que eu disse foi se usar o dyrulux , Dyrulac ou Dymat hydro não deveria lixar entre demão ... outros produtos e esmaltes aquosos poderão nao ter essa nessecidade ... pode -ser confrontado pelo contrario na ficha tecnica mas por experiencia da marca e parte tecnica o aconselhavel é não lixar estes produtos entre demãos .

    ISto é válido para todos os esmaltes aquosos?
    não , é valido para a nova linha de esmaltes da Dyrup referidos atrás ...
    é que eu lixo sempre entre demãos e se calhar é por isso que fico com marcas de roladas e afins e tenho de refazer... Eu também tenho "a mania" de esticar bem a tinta, faço mal? deve ser dada sem ser muito esticada?
    bem eu penso que o seu problema será outro ... mas pricncipalmente o tempo de secagem e o rolo que usa .. o esticar a tinta só demonstra que tem um estilo na sua pintura seu ... no final das contas se 1lt pinta 4m2 não importa se coloca lá 3 ou 4 demãos ...afinal a tinta está toda lá .


    Outra questão, o o primario isolante 1189 -805 afecta a qualidade final do trabalho se for feito á trincha? eu tenho a sensação que as tintas á trincha preenchem melhor do que ao rolo. se calhar é só sensação.
    não de maneira nenhuma este primario é um primario (subcapa) que tem um corpo muito alto ( grosso) ao aplicar com a trincha o produto fica mais farto ... mas este é aplicado mesmo para ficar farto e ser lixado e polido de modo a receber o esmalte ... o que acontece de um modo geral á trincha o produto fica com mais riscos sendo mais trabalhoso a lixagem ( manual)
  15.  # 15

    Boas

    Retomo o tema

    Antes de mais obrigado pelas respostas.

    Tive a analisar um pouco melhor os produtos e queria perguntar se o acabamento do Dyrulux vs o Dyrulux Hydro é muito diferente e se sim, em que?

    É que os tempos de secagem dos sintéticos são brutalmente longos, para além do Sintetico indicarem 3 demãos em vez de 2.

    Ou seja, o trabalho com o Hydro é muito menor, o resultado é muito inferior?

    Obrigado.
  16.  # 16

    bem os esmaltes tem a mesma medida de area pintada por m2 ao lt o que acontece com o numero de demãos é que nada tem a ver ... a informação que eu tenho é que um esmalte sintectico é mais expesso que um aquoso logo a levar menos demãos será o sintetico ...

    as diferenças se manisfestem muito pouco neste dois produtos sendo que o hydro é ligeiramente menos brilhante que o sintetico mas isso pouco se nota , temos tambem a ideia que o Hydro é mais aberto o que é causado pela sua pelicula mais fina mas digo mais resistente que um sintectico quando enduresse e seca por completo mais ou menos 15 dias ... a nivel de trabalho o hydro é superior ao sintectico em tudo , secagem mais rapida , sem cheiro , lavagem e limpeza mais rapida etc etc ... quanto ao branco se nota que no aquoso é mais alvo ou anilado que no sintectico sendo que a tonalidade do branco é a mesma ...


    já na aplicação o hydro requer uma perfeição muito maior na preparação das subcapas ou primarios ... deverão ser mais bem lixados ou polidos de modo a que fiquem sem riscos ( perfeitos) para serem esmaltados ... no sintectico tem que despolir sempre entre demãos já no aquoso não deve o fazer ... neste aquoso em questão porque existe outros mesmo na dyrup que tem que dispolir ...

    moral da historia o trabalho com o Hydro é menor mas muito mais pormenorizado !
  17.  # 17

    Compreendo o que me quer dizer relativamente á espessura do sintético, mas apenas constatei o que é mencionado na página dos produtos

    http://www.dyrup.pt/diy/produtos/dyrup/esmaltes/1110-dyrulux.aspx
    http://www.dyrup.pt/diy/produtos/dyrup/esmaltes/5197-dyrulux-hydro.aspx

    A parte de ser mais pormenorizado, no fundo é só na lixagem depois do primário, que faço á maquina com paciência.

    É que tendo em conta que não tenho nenhum espaço próprio e que vou pintar a mesa na minha sala de estar actual em cima da mesa antiga, com umas proteclções e tal, quando mais rápido o serviço, melhor.
  18.  # 18

    pois já percebi mas tem uma logica , se abrir a fecha tecnica do produto verá que o dyrulux sintectico tem uma micragem maxima recomendada , daí ter a nessecidade de ser aplicado em camadas mais finas para que seque melhor , daí as 3 camadas ou demãos ... no aquoso não acontece nem existe essa recomendação daí levar menos uma demão ... mas o rendimento é mais ou menos o mesmo !!! se aplicar o aquoso em camadas mais bem puxadas mais finas acabará por aplicar as mesmas três demãos percebe !!! o que gasta de esmalte é igual ...
  19.  # 19

    Olá

    Retomo este tópico. Fui a uma loja Dyrup hoje e disseram-me que se calhar para mim, como sou amador, era melhor levar o Hitt do que o Dyrulux porque seria "mais fácil" conseguir um bom resultado, que acha?

    Entretanto também tive a pensar se não obteria melhores resultados montando ali no meu terraço uma "estufazinha" isolando uma pergula que tenho com plasticos e pintando á pistola, até porque para além da mesa vou aproveitar para pintar as 25 portas/gavetas da minha cozinha, mas isso traz-me dois problemas:

    1) O Hitt pela ficha técnica não é para ser aplicado á Pistola. Estou certo?
    2) o Dyrulux diz que pode ser aplicado á pistola mas para diluir conforme o bico... ora eu tenho uma pistola "amadora", so tem um bico que se ajusta o nivel de tinta de cada vez... como raio sei qual o nível de diluição a aplicar?

    Que acha?
  20.  # 20

    epah possa grande diferença ... opte por o esmalte dyrulux hydro o segredo foi o que ja lhe disse , o resultado será um aquoso como se tratasse de um sintectico ... se respeitar oq ue lhe indiquei atrás não terá problema ...
    gosto muito do hitt mas a diferença dos esmaltes são brutais ... lacados mesmo só com os hydros .

    se quer montar uma mini estufa digo será apenas pelas poeiras porque para o trabalho e secagem não nessecita de nada , a diluição para uma pistola normal faz-se tradicionalmente ou seja coloque um pouco de agua e experimente apesar de no hydro o produto será pouco diluido, tem um truque tambem que é tem que fazer a pintura toda de uma vez ou seja pintará como se fosse uma tinta de carro , aplicará uma demão espera 10 a 15 minutos e ferra-lhe logo outra camada e mais uma se nessessario não deverá despolir o esmalte ...

    este esmalte é dos mais faceis de aplicar !!!!! por vezes fica complicado porque as pessoas lixam entre demãos e depois é super complicado !!!!!!!!
 
0.0192 seg. NEW