Colocado por: CSCEO meu problema foi mesmo isto ter-me caído de pára-quedas e não fazer ideia, por exemplo, de qual foi o investimento que o meu pai precisou de fazer para a plantação.
Colocado por: Rui A. B. (...) Não se esqueça de exigir a limpeza dos sobrantes, dinheiro adiantado e a verificação do seguro da empresa.
Colocado por: CSCEObrigada pela sugestão. Lá está, andamos todos a puxar a brasa à nossa sardinha, as fábricas, os madeireiros e os produtores... por isso é que vim até aqui tentar obter algumas informações que me ajudassem a não ser tão facilmente "levada".
Colocado por: maria rodriguesEm relação aos sobrantes, parece-me, que há a obrigatoriedade de os triturar, no local, por parte do(s) madeireiro(s).
Colocado por: maria rodriguesProcure negociar com um prazo para o corte e pagamento adiantado, pois alguns compram em Abril e só cortam a madeira em Junho ou Julho. Se não lhes passar nenhum incêndio por perto, a madeira continua a engrossar e o ganho é do madeireiro, enquanto atrasa os renovos no eucaliptal.
Colocado por: ktm333Até hoje, todos os meus(e de outros) que cortaram, ficaram lá os ramos e as folhas no chão..
Colocado por: maria rodriguesNão sei se é por ser junto a estrada(s) nacional(ais), mas nos pinhais onde vi a madeira cortada o terreno estava pejado de mato, pequenos ramos e folhas, triturados, servindo como fertilizante orgânico. Após comentário nosso, alguém nos explicou que agora era obrigatório deixar os sobrantes triturados no local.
Colocado por: CSCEHipoteticamente, caro ins.Bruno!
Colocado por: LuisPereiraUma forma simples e prática de não ser enganada e chamar 4 ou 5 madeireiros para lhe darem uma avaliação!