Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Hipoteticamente, caro ins.Bruno!
  2.  # 42

Colocado por: CSCEO meu problema foi mesmo isto ter-me caído de pára-quedas e não fazer ideia, por exemplo, de qual foi o investimento que o meu pai precisou de fazer para a plantação.

Veja na zona qual é o que dá mais, tente enviar um email para a Soporcel por exemplo, ou outra do mesmo ramo a perguntar o preço por M3 e Tonelada, a mim de certeza que me dão mais que a si, os que tenho estão relativamente perto da fábrica, os seus não sei..
    Na Soporcel(antiga Portucel) aqui à uns 3 anos pagavam a 40€/Tonelada, à porta da fábrica, mas agora também já compram ao M3 e ai é preciso mais cuidado porque se for seca, se for como dizem, medida dentro de água, vai ser pior porque vai absorver a água e contar menos do que a que lá está!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CSCE
  3.  # 43

Obrigada pela sugestão. Lá está, andamos todos a puxar a brasa à nossa sardinha, as fábricas, os madeireiros e os produtores... por isso é que vim até aqui tentar obter algumas informações que me ajudassem a não ser tão facilmente "levada".
  4.  # 44

Colocado por: Rui A. B. (...) Não se esqueça de exigir a limpeza dos sobrantes, dinheiro adiantado e a verificação do seguro da empresa.

Em relação aos sobrantes, parece-me, que há a obrigatoriedade de os triturar, no local, por parte do(s) madeireiro(s). Hoje, eles aproveitam o máximo dos sobrantes para estacas de delimitação (com a respectiva rede de vedação), vendem os ramos descascados para cabos de alfaias agrícolas e quaisquer restinhos das sobras transformam em pellets. Se conhecer algum dos vizinhos confinantes com o seu eucaliptal, pergunte-lhes a como corre o preço na zona. Procure negociar com um prazo para o corte e pagamento adiantado, pois alguns compram em Abril e só cortam a madeira em Junho ou Julho. Se não lhes passar nenhum incêndio por perto, a madeira continua a engrossar e o ganho é do madeireiro, enquanto atrasa os renovos no eucaliptal.
  5.  # 45

Colocado por: CSCEObrigada pela sugestão. Lá está, andamos todos a puxar a brasa à nossa sardinha, as fábricas, os madeireiros e os produtores... por isso é que vim até aqui tentar obter algumas informações que me ajudassem a não ser tão facilmente "levada".

Já agora, se descobrir o preço publique aqui para ficar-mos também com uma ideia, já agora, qual é a Zona?
    Colocado por: maria rodriguesEm relação aos sobrantes, parece-me, que há a obrigatoriedade de os triturar, no local, por parte do(s) madeireiro(s).

Até hoje, todos os meus(e de outros) que cortaram, ficaram lá os ramos e as folhas no chão..
    Colocado por: maria rodriguesProcure negociar com um prazo para o corte e pagamento adiantado, pois alguns compram em Abril e só cortam a madeira em Junho ou Julho. Se não lhes passar nenhum incêndio por perto, a madeira continua a engrossar e o ganho é do madeireiro, enquanto atrasa os renovos no eucaliptal.

Um excelente conselho! "Eu" já tenho experiência nisso, iam começar a cortar uns pinheiros "meus"(ainda não era nascido sequer), e no dia antes, um incêndio queimou tudo.. Conclusão, o meu avô(na altura era dele) não recebeu nada!
  6.  # 46

Colocado por: ktm333Até hoje, todos os meus(e de outros) que cortaram, ficaram lá os ramos e as folhas no chão..

Não sei se é por ser junto a estrada(s) nacional(ais), mas nos pinhais onde vi a madeira cortada o terreno estava pejado de mato, pequenos ramos e folhas, triturados, servindo como fertilizante orgânico. Após comentário nosso, alguém nos explicou que agora era obrigatório deixar os sobrantes triturados no local.
  7.  # 47

Colocado por: maria rodriguesNão sei se é por ser junto a estrada(s) nacional(ais), mas nos pinhais onde vi a madeira cortada o terreno estava pejado de mato, pequenos ramos e folhas, triturados, servindo como fertilizante orgânico. Após comentário nosso, alguém nos explicou que agora era obrigatório deixar os sobrantes triturados no local.

Faz sentido ser assim, mas não estou é a ver a maioria dos madeireiros a fazer isso, curiosamente nos últimos que mandei cortar, o terreno foi lavrado a seguir, por isso.. Mas o rapaz que os cortou, faz aquilo para ganhar mais algum, a única coisa que tem é motoserra, e tempo, porque o camião, máquina para juntar.. é tudo alugado, e é o que dá mais pela madeira lá na zona!
  8.  # 48

Colocado por: CSCEHipoteticamente, caro ins.Bruno!

lenha de eucalipto rachada e posta em casa para os recuperadores, etc 80 euros seca e 70 humida a tonelada, agora diga-me quanto ganha alguém que lhe compre a ton a 40 euros?!
  9.  # 49

Boa noite.
    De um modo geral, a remoção dos sobrantes florestais só é obrigatória no âmbito da defesa de floresta contra incêndios, ou seja 10 metros de cada da rede viária, da rede ferroviária, da rede de distribuição de energia, bem como nos terrenos confinantes com edificações, numa faixa de 50 metros. Ver DL 124/2006, artº 15º.
    Por outro lado, noutro âmbito, para evitar a dispersão do nemátodo-da-madeira-do-pinheiro, é obrigatória a eliminação de todos os sobrantes da madeira de pinheiro, numa faixa de 20 km ao longo da fronteira com Espanha. Ver editais no sítio do ICNF, por distrito,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues
  10.  # 50

Boa tarde,

Adquiri terreno com 8000m2 em Amor com eucaliptos 2º corte para venda.

Nunca vendi madeira e tenho receio de estar a ser enganado.
    Alguém pode elucidar-me sobre valores médios que os madeireiros estão a cobrar?
    Gostava vender todos os eucaliptos e após solicitar licença iniciar uma nova plantação.

Obrigado
  11.  # 51

Já agora, também tenho uns 2 hectares de eucalipto vermelho, no alentejo, e gostava de saber preços.
    Concordam com este comentário: Roberto Mendes
  12.  # 52

Olá, tenho cerca de um hectare de terreno com vários eucaliptos e muitas "austrálias" que não são cortados há muitos anos. Não tenho qualquer conhecimento sobre o valor destas madeiras nem da melhor maneira de gerir este ativo por forma a maximizar o seu aproveitamento.
    Alguém tem conhecimentos que possa partilhar?
    E haverá alguém ligado ao ramo na zona do grande Porto que possa dar uma vista de olhos e quem sabe fazer uma oferta?

Desde já agradeço.

Cumprimentos.
  13.  # 53

Uma forma simples e prática de não ser enganada e chamar 4 ou 5 madeireiros para lhe darem uma avaliação!
  14.  # 54

Colocado por: LuisPereiraUma forma simples e prática de não ser enganada e chamar 4 ou 5 madeireiros para lhe darem uma avaliação!

e de preferência, que eles não se conheçam uns aos outros. caso contrário, vão "fazer" o preço... :)
    Concordam com este comentário: LuisPereira
  15.  # 55

Boa noite!

alguém tem contactos de madeireiros da zona de setubal/palmela?

obrigada

0.0209 seg. NEW