Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde
    Tenho um terreno com eucaliptos para vender. Mas não sei nada do assunto!! :)
    Claro, tenho algumas pessoas que me podem orientar, mas já agora gostava que alguém com conhecimentos na área me explicasse melhor algumas coisas, como o preço a que a madeira é vendida, se depende da zona e como poderei negociar.

Também tenho uma pessoa interessada em 3 Pinheiros situados no terreno, o preço é o mesmo? (por metro de madeira?)

Agradeço desde já o que me puderem explicar.

Cumps.

Vera
  2.  # 2

Colocado por: VerinhaBoa tarde
    Tenho um terreno com eucaliptos para vender. Mas não sei nada do assunto!! :)
    Claro, tenho algumas pessoas que me podem orientar, mas já agora gostava que alguém com conhecimentos na área me explicasse melhor algumas coisas, como o preço a que a madeira é vendida, se depende da zona e como poderei negociar.

Também tenho uma pessoa interessada em 3 Pinheiros situados no terreno, o preço é o mesmo? (por metro de madeira?)

Agradeço desde já o que me puderem explicar.

Cumps.

Vera

Por estas bandas o eucalipto para corte rende à volta de 5€ a unidade (primeiro corte em 7 a 8 anos e seguintes em 6 anos).
    E vêem cortar e carregar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Verinha
    • SACS
    • 26 julho 2013

# 3

Oh nandogonca, os eucaliptos aí para os teus lados crescem de... os cortes costumam andar na casa dos 8 anos para cima!!

Em relação e venda, simples chama vários madeireiros ao terreno e vende ao que oferecer mais. Não sei qual é a intenção, mas se calhar agora não deve ser grande altura!
  3.  # 4

Colocado por: SACSteus lados crescem de... os cortes costumam andar na casa dos 8 anos para cima

Sim o primeiro corte na casa dos 8 anos, mas os seguintes em 6 anos está com o mesmo diâmetro que os primeiros 8 anos. Estou apenas a informar da mesma maneira que me informaram.
    • eu
    • 27 julho 2013

# 5

Colocado por: SACSOh nandogonca, os eucaliptos aí para os teus lados crescem de...

Tudo cresce a uma velocidade vertiginosa... numa aldeia lá perto, havia eucaliptos com troncos de 3 metros de diâmetro e uma altura de uns 70 metros...
  4.  # 6

Há uns anos disseram-me que ficava a 25€ a tonelada.
  5.  # 7

Do meu parco conhecimento do tema, posso acrescentar o seguinte (de fontes ligadas aos madeireiros):
    - os eucaliptos com cerca de 7 a 8 anos e que à altura do peito de uma pessoa (1,5 - 1,6m) tenham 18 cm de diâmetro, têm cerca de 25 metros de altura. Estas medidas convertidas em quilos representam entre 600 a 800 kgs de peso por exemplar - num eucaliptal há sempre uns com mais outros com menos, pelo que convem encontrar uma média...
    - as celulosas estão a pagar cerca de 50 euros por tonelada - penso que agora um pouco menos pq cortaram um subsídio que davam - pelo que pedir os 25 euros por tonelada me parece ser um preço razoável - metade para o proprietário e metade para o madeireiro...

Contate vários madeireiros e peça ofertas. Tenha atenção, que eles de início oferecem sempre pouco... muito pouco!
    • mog
    • 29 julho 2013

# 8

verinha, o processo é muito simples: marca as árvores que pretende vender e pergunta a dois ou três potenciais compradores quanto lhe dão por elas. Neste caso, o mais caro é o mais amigo:)
    Veja também a possibilidade de lhe tratarem de remover a ramagem das mesmas, pois é coisa para lhe dar algum trabalho. Não sei se é hábito fazerem isso, mas se o fizerem pode valer a pena mesmo que isso implique receber menos um pouco.
    Concordam com este comentário: SACS
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Verinha
  6.  # 9

Ola boa tarde a todos. Eu sou da zona de coimbra e estou a procura de madeira de eucalipto, mas confesso que tenho tido alguma dificuldade. Vou precisar de 50t, toros com 15 a 20cm de diametro, com 1,5m. Alguem me podera ajudar?
  7.  # 10

Colocado por: Joao.LobatoOla boa tarde a todos. Eu sou da zona de coimbra e estou a procura de madeira de eucalipto, mas confesso que tenho tido alguma dificuldade. Vou precisar de 50t, toros com 15 a 20cm de diametro, com 1,5m. Alguem me podera ajudar?

Deixe-me adivinhar a finalidade, cogumelos, certo?
    Concordam com este comentário: eu, kote
    • YYY
    • 7 abril 2014 editado

# 11

Colocado por: Rui A. B.Deixe-me adivinhar a finalidade, cogumelos, certo?
    Concordam com este comentário:eu

é só furar
    • eu
    • 7 abril 2014

# 12

Colocado por: YYYé só furar

E regar...
  8.  # 13

Colocado por: Rui A. B.

Deixe-me adivinhar a finalidade, cogumelos, certo?
    Concordam com este comentário:eu

Sim. E para a produção de cogumelos
  9.  # 14

furar e regar num chega.

tem que levar o micelio :)
  10.  # 15

Boas,

Ateñção falam ai de valores que não estão nada actualizados... a madeira esta sempre a subir ou a descer, neste caso no inicio deste mês baixou 5 Eur/tn.

E depois nem sempre o que oferece mais é melhor, o importante aqui é saber se recebe, o que vale se oferecer mais 500/1000 euros se depois está toda a vida para pagar ou nem se quer paga....

Joao de que zona é???

Cumprimentos
  11.  # 16

Boas,
    eu sou de Coimbra (S.Silvestre). Eu estou a procura de quem esteja disponivel para vender a madeira. Antes da Pascoa vou fazer a entrega do projecto na PRODER. Ja me informei e pelo que vi o valor maximo pela madeira para este fim ronda os 60euros a tonelada.
  12.  # 17

Já falou com madeireiros da Zona?
  13.  # 18

Comigo é assim: Só cai o primeiro pau quando a massa estiver no meu bolso..,
    Concordam com este comentário: Victor Ribeiro
  14.  # 19

Colocado por: Joao.LobatoOla boa tarde a todos. Eu sou da zona de coimbra e estou a procura de madeira de eucalipto, mas confesso que tenho tido alguma dificuldade. Vou precisar de 50t, toros com 15 a 20cm de diametro, com 1,5m. Alguem me podera ajudar?

Caro João, se procurar através de uma fábrica de madeiras, não será mais fácil? Precisa dos troncos, já aparelhados, não é? Veja nesta contacto: 239 502 201
  15.  # 20

Colocado por: Rui A. B.Comigo é assim: Só cai o primeiro pau quando a massa estiver no meu bolso..,
    Concordam com este comentário:Victor Ribeiro

Mesmo à Barcelense! hehehe

0.0228 seg. NEW