Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Já alguém do forum tem um robot corta relva? Será que vale a pena o investimento?

Quais serão as desvantagens/vantagens?
  2.  # 2

Não sei mas se forem como os robot aspiradores estas f.... mais vale comprar um mê mê....não gasta energia e fertiliza ao mesmo tempo.
    Esses robot devem ser bem caros, só compensa para campos de golfe ou grandes propriedades, para o cidadão comum fica demasiado dispendioso.
  3.  # 3

4.  # 4

Mas diga ao mé mé que as flores e as nabiças não são para comer!! lol
  5.  # 5

miguelg

hoje em dia por três patacos contrata-se uma firma que num curto espaço de tempo lhe deixam o jardim 5 estrelas ou seja não se limitam á relva e dão um jeitinho a tudo.
  6.  # 6

Vantagens: Faz tudo sozinho ou seja é autômato, fica sempre com a relva cortadinha.
    Desvantagens: Caro, possivelmente precisa de Manutenção frequente, Ideal para grandes tapetes sem grandes obstáculos, pode ser necessário fazer actualizações por questões de eficiência.

Se alguém souber mais que diga!
  7.  # 7

E não deve gostar de mastigar Gramas...
    Recolhe o que corta? Escarifica a relva.
    Acerta/ corta a relva perimetral?
  8.  # 8

Tanto quanto li sobre o assunto, eles só funcionam com uma relva lisa e bem cortada de inicio e depois tem de trabalhar todos os dias.
    Cortam pedacinhos pequenitos que espalham na relva como adubo. Manutenção penso que limpeza periódica e de vez em quando a trocar de laminas que são tipo laminas de barbear.

Colocado por: Pedro BarradasE não deve gstar de mastigar Gramas...
    Recolhe o que corta? Escarifica a relva.
  9.  # 9

boas
    são corta relvas que cortam cerca de 1mm de relva a cada passagem, sendo que a relva cresce cerca de 2mm por dia, este terá de fazer duas passagens.
    portanto ficam em conta para areas em que só tenham de parar para carregar, e o carregamento é automatizado tambem.
    no entanto e segundo a meu conhecimento neste tipo de trabalhos por ter familiar no ramo, nenhum homem consegue fazer melhor do que o robot dando á relva uma aparencia de verdadeiro tapete.
    abraço
    Concordam com este comentário: internaco
  10.  # 10

viva!

cheguei tarde a esta discussão, mas deixo aqui o link à mesma, para quem está a pensar num corta relvas automático Husqvarna.

Deixem-me dizer-vos que podem (devem!) pedir para experimentar gratuitamente durante 15 dias o Automower, é o nome dos robôs corta relva.

Quanto ao apanhar a relva, isso não se põe: a relva é triturada pela máquina e volta ao solo como alimento.

São silenciosos - basta dizer que trabalham de noite.

Ahh o custo da eletricidade que gasta mensalmente - mensalmente, sublinho: 2,50€. Conhecem algum jardineiro que cobre apenas 2,50€/mês?

obrigado!
  11.  # 11

boa noite a tod@s!
  12.  # 12

Colocado por: internacoviva!

cheguei tarde a esta discussão, mas deixo aqui o link à mesma, para quem está a pensar numcorta relvas automáticoHusqvarna.

Deixem-me dizer-vos que podem (devem!) pedir para experimentar gratuitamente durante 15 dias o Automower, é o nome dos robôs corta relva.

Quanto ao apanhar a relva, isso não se põe: a relva é triturada pela máquina e volta ao solo como alimento.

São silenciosos - basta dizer que trabalham de noite.

Ahh o custo da eletricidade que gasta mensalmente - mensalmente, sublinho: 2,50€. Conhecem algum jardineiro que cobre apenas 2,50€/mês?

obrigado!

Chegou tarde ao tópico, mas podia aproveitar e esclarecer as questões colocadas.

Funciona com Grama?
    Recolhe o que corta? Escarifica a relva?
    etc...

Como é um robot corta relva trabalha e funciona nas situações descritas?

Isto sim seria mais interessante do que descarregar o mesmo texto comercial em vários tópicos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: internaco
  13.  # 13

Colocado por: internacoAhh o custo da eletricidade que gasta mensalmente - mensalmente, sublinho: 2,50€. Conhecem algum jardineiro que cobre apenas 2,50€/mês?

lol e o investimento da maquina?e as avarias?e a bateria que pelo jeito a trabalhar 2 vezes por dia vai precissar de uma nova,quanto vai custar?e alinhar os canteiros ou em volta das arvores?vai pagar para o jardineiro fazer isso?

eu aconselho a comprar e depois a dizer como se passou,eu gosto que os outros testem a carteira deles na vez da minha!

uaaaaaaaaaaiiiiiiiiiii fui ver o preço e ate cai!!!!!!!!!!fui vou embora ja reparei que a crise acabou em Portugal!!! 1900 a mais barata?????a pior delas???a minha eletrica custou 50 euros aiiiiiiiiiiii!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: internaco
  14.  # 14

15.  # 15

Colocado por: miguelg

Chegou tarde ao tópico, mas podia aproveitar e esclarecer as questões colocadas.

Funciona com Grama?
    etc...

Como é um robot corta relva trabalha e funciona nas situações descritas?

Isto sim seria mais interessante do que descarregar o mesmo texto comercial em vários tópicos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:internaco

calma Miguel! não se exalte, se calhar não vale a pena.

deu uma vista de olhos no link que lhe deixei? boa parte das respostas que procura estão lá:

não queria estar a fazer copy+paste. Resumindo: o robô faz tudo sozinho. Obviamente que não tem de apanhar a relva. O Automower corta a relva em pedaços tão pequeninos que esta volta à terra, para a enriquecer.

Penso que o grande ponto negativo será a diminuição da necessidade dos jardineiros fazerem tarefas repetitivas de jardinagem. Isso sim.

Pode(m) também espreitar o canal YouTube da Husqvarna Portugal.

Mas vão colocando dúvidas, procurarei esclarecer na medida das minhas possibilidades.

obrigado
  16.  # 16

Colocado por: ramos1999

lol e o investimento da maquina?e as avarias?e a bateria que pelo jeito a trabalhar 2 vezes por dia vai precissar de uma nova,quanto vai custar?e alinhar os canteiros ou em volta das arvores?vai pagar para o jardineiro fazer isso?

eu aconselho a comprar e depois a dizer como se passou,eu gosto que os outros testem a carteira deles na vez da minha!

uaaaaaaaaaaiiiiiiiiiii fui ver o preço e ate cai!!!!!!!!!!fui vou embora ja reparei que a crise acabou em Portugal!!! 1900 a mais barata?????a pior delas???a minha eletrica custou 50 euros aiiiiiiiiiiii!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:internaco

Olá Ramos! :)

o robô trabalha sempre, no horário para que foi programado, por exemplo, de noite. Quando necessita de carregar a bateria, volta à estação de carga, sozinho, para carregar, e volta ao trabalho.

Ainda não vi um Automower avariado - mas sim, obviamente pode acontecer. Mas são máquinas suecas, portanto, relativamente pouco provável.
    O robô deteta os obstáculos, sejam eles quais forem, e contorna-os. Portanto, os obstáculos não são obstáculo - veja pf o vídeo - 1:30 de duração. O problema poderá ser o investimento inicial: máquina + instalação - e não perguntem o valor da instalação, tudo depende da configuração do relvado/jardim e respetivos obstáculos. Inicialmente é caro sim. Mas por outro lado, fica com o tempo para si, para a sua família e amigos.

Ahh! e fica com um relvado impec ;)

Como dizia a Alcina Lameiras, não neguem à partida uma ciência que desconhecem! :)
  17.  # 17

Colocado por: ramos1999uaaaaaaaaaaiiiiiiiiiii fui ver o preço e ate cai!!!!!!!!!!fui vou embora ja reparei que a crise acabou em Portugal!!! 1900 a mais barata?????a pior delas???a minha eletrica custou 50 euros aiiiiiiiiiiii!

Realmente dá que pensar 1900 € a mais barata e você comprou uma por 50€ ...
  18.  # 18

Colocado por: pedromdf

Realmente dá que pensar 1900 € a mais barata e você comprou uma por 50€ ...

lollll!!e a pagar a um jovem dois cortes por mes por 20 euros da 120 euros por ano,ate chegar aos 1900 ja estarei na reforma!!
    Concordam com este comentário: electrao
  19.  # 19

por falar em corta relvas robóticos... Vejam esta iniciativa.

0.0195 seg. NEW